Jump to content

PF apreende 1,3 tonelada de cocaína em jato executivo no aeroporto de Fortaleza


Recommended Posts

Um colega que mora lá me disse que isso é tapioca, que o cara gostou e queria levar pra vender pros nordestinos que moram na Europa :lol:

  • Haha 3
Link to post
Share on other sites
42 minutes ago, PR-FHI said:

Avião oficial do governo Turco... Sei não!

Negativo. Era do governo turco com a matrícula TC-ATA, foi vendido para um operador privado e mudou para TC-GVA. Porém manteve a mesma pintura, só retirando as escritas do governo turco.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

O avião decolou de Ribeirão Preto/SP e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.

Rota Caipira, como dizem....

Se o helicóptero que caiu com 300 kg = R$6.5m, imagina o quanto vale essa carga.

Edited by thor.rao
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, thor.rao said:

O avião decolou de Ribeirão Preto/SP e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica.

Rota Caipira, como dizem....

Se o helicóptero que caiu com 300 kg = R$6.5m, imagina o quanto vale essa carga.

Helicóptero? Não vi isso, vi um Robison, o que é uma categoria a parte...

  • Haha 12
Link to post
Share on other sites

Qual o valor de de um G-IV desse modelo?
25 milhões?

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Eduardo Mello said:

Nova "aquisição" para a frota do GTE.

Vai servir pro mesmo serviço hehehe.

  • Like 3
  • Thanks 8
  • Haha 6
Link to post
Share on other sites

Tava pensando aqui que o Governo do Estado do Ceará bem que poderia pedir em juizo, no futuro, a preferência para o perdimento do bem, ja que a aeronave foi apreendida e está em Fortaleza. Não seria uma novidade, ja que por exemplo as duas ultimas apreensões que foram feitas no CE, um Cessna e um EC-135, sofreram o perdimento e o CE se habilitou para incorporação do bem, o que prontamente foi concedido pela Justiça Federal e hoje auxiliam em diversos serviços no estado, sobretudo transporte aero médico, busca e salvamento, transporte de órgãos e segurança publica. Nada mal para uso no transporte VIP ja que na maioria das vezes os estados gastam milhões anualmente em contrato com empresas de taxi-aéreo.

  • Like 1
  • Confused 1
Link to post
Share on other sites
5 hours ago, Junior Negreiros said:

Tava pensando aqui que o Governo do Estado do Ceará bem que poderia pedir em juizo, no futuro, a preferência para o perdimento do bem, ja que a aeronave foi apreendida e está em Fortaleza. Não seria uma novidade, ja que por exemplo as duas ultimas apreensões que foram feitas no CE, um Cessna e um EC-135, sofreram o perdimento e o CE se habilitou para incorporação do bem, o que prontamente foi concedido pela Justiça Federal e hoje auxiliam em diversos serviços no estado, sobretudo transporte aero médico, busca e salvamento, transporte de órgãos e segurança publica. Nada mal para uso no transporte VIP ja que na maioria das vezes os estados gastam milhões anualmente em contrato com empresas de taxi-aéreo.

Pode ficar tranquilo que é muito mais barato fretar taxi aéreo ou comprar bilhetes de linha aérea do que operar um GIV próprio. Estado nenhum tem necessidade de ter um Gulfstream...

  • Like 7
  • Thanks 8
Link to post
Share on other sites
7 hours ago, Junior Negreiros said:

ja que na maioria das vezes os estados gastam milhões anualmente em contrato com empresas de taxi-aéreo.

Esse é o segredo do negócio!

Link to post
Share on other sites
9 hours ago, Junior Negreiros said:

Tava pensando aqui que o Governo do Estado do Ceará bem que poderia pedir em juizo, no futuro, a preferência para o perdimento do bem, ja que a aeronave foi apreendida e está em Fortaleza. Não seria uma novidade, ja que por exemplo as duas ultimas apreensões que foram feitas no CE, um Cessna e um EC-135, sofreram o perdimento e o CE se habilitou para incorporação do bem, o que prontamente foi concedido pela Justiça Federal e hoje auxiliam em diversos serviços no estado, sobretudo transporte aero médico, busca e salvamento, transporte de órgãos e segurança publica. Nada mal para uso no transporte VIP ja que na maioria das vezes os estados gastam milhões anualmente em contrato com empresas de taxi-aéreo.

Transporte VIP com o dinheiro do contribuinte nem deveria existir.


Com G-IV então...

  • Like 4
Link to post
Share on other sites
11 hours ago, Junior Negreiros said:

Tava pensando aqui que o Governo do Estado do Ceará bem que poderia pedir em juizo, no futuro, a preferência para o perdimento do bem, ja que a aeronave foi apreendida e está em Fortaleza. Não seria uma novidade, ja que por exemplo as duas ultimas apreensões que foram feitas no CE, um Cessna e um EC-135, sofreram o perdimento e o CE se habilitou para incorporação do bem, o que prontamente foi concedido pela Justiça Federal e hoje auxiliam em diversos serviços no estado, sobretudo transporte aero médico, busca e salvamento, transporte de órgãos e segurança publica. Nada mal para uso no transporte VIP ja que na maioria das vezes os estados gastam milhões anualmente em contrato com empresas de taxi-aéreo.

Incomparável. As duas que tu citou eram registradas no Brasil e serviam ao tráfico. Baseado (sem trocadilhos) no que foi divulgado, o G-IV pertence à ACM Airlines. Agora, se a empresa (a empresa em si, não o Cmte) sabia da natureza do voo, é outra história. E na boa... transporte VIP?! Se, se fosse autorizada pela justiça a posse provisória, o mais correto e sensato seria que a aeronave fosse empregada no combate ao tráfico. Se tratando de um G-IV e, pior, de 33 anos, a margem de possibilidades foge à realidade. Transitado em julgado e ficando com o Governo, que seja leiloado.

 

Link to post
Share on other sites

Não ficaria surpreso se a aeronave ficasse na posse de algum governo. Em se falando de governantes, eles gostam é da mamata, aviãozinho particular regado a comissaria da boa... Não existe sensatez nesse ramo. 

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, FCRO said:

Meu medo, com esses titulos, é um dia a Record contratar o AeroIN ou o AeroIn contratar o Bacci.

Edited by PT-KTR
  • Haha 2
Link to post
Share on other sites
On 04/08/2021 at 17:45, thor.rao said:

Qual o valor de de um G-IV desse modelo?
25 milhões?

Varia em relação a quantidade de horas disponíveis, revisões etc...mas para um avião desse ano, com uma quantidade boa de horas disponíveis e bem mantido, estamos falando de US$ 2,5 milhões...

Agora, se tiver pouca hora disponível o valor cai bastante...

Esses aviões antigos são bem atrativos para este fim, dado seu custo "baixo" de aquisição e capacidade de voar longas distâncias com muita carga...uma viagem dessas feita com sucesso provavelmente deve garantir um lucro enorme. Imagine que o traficante encontre um G-IV por 800 mil dólares...pouca hora disponível, interior surrado, com revisões quase vencendo ou até mesmo vencidas, mas em condições de voo...vira um avião descartável. Se fizer uma viagem já valeu o investimento...

Edited by Carajato
  • Like 5
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade