Jump to content

Decolagem apertada da Gol em Congonhas.

Recommended Posts

On 14/08/2021 at 22:17, trident said:

Preconceituoso, arrogante, falou M como jornalista e mais ainda como piloto que eu pensava que ele era. Lembrando que portador de carteira muitos são, já PILOTO não são tantos assim. Se o cara era comissário, vendedor de picolé, não interessa. Todos nós sentamos na direita com pouca experiência. Adivinha para que serve um instrutor,  provavelmente não "ex-comissário": para falar "I have control" e rodar na rotate speed com a razão correta e para o pitch correto. Nem monomotor um avião pode rodar na marca de 1000 e sair do chão na zebra, ponto. O que aconteceu? Como sempre um monte de coisas que serão investigadas. Um PILOTO sabe disso, e sabe também que o evento não tem nada de normal nem tampouco é um evento trivial. É grave sim, aquilo é um imenso "udesired state". Em nome da ética, nós PILOTOS, devemos assumir que o evento é grave, não sabemos os fatores que levaram a isso, e segue a vida. Os caras vão investigar e oportunamente saberemos o que aconteceu. Daí os pilotos vão meter o pau nas pessoas que erraram (sempre tem os que erram) enquanto os PILOTOS vão apenas aprender com esses erros para se aprimorarem e serem PILOTOS cada vez melhores e menos propensos a errarem.

vc já tem um pré-conceito sobre ele my friend, logo na primeira frase. Da mesma forma que vc diz que não interessa se o cara era um ex-comissário, não interessa se o William Wack é um arrogante.

Eu entendi que tem informação sobre o piloto em questão e simplesmente a pessoa era um ex-comissário. ponto. Não está falando mal de ninguém.

É grave sim e me desculpem os pilotos aqui no forum, mas sim existem erros de pilotos e ponto. Acontece,  é normal pq antes de ser um piloto a pessoa é um ser humano e vai fazer cagada.

• Like 7

• Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Não é normal, turma. Nos meus (já) muitos anos de operação nesse aeroporto e em aeronaves semelhantes (incluindo o B737-800 com motores 24K), jamais vivi ou presenciei algo como o visto nesse vídeo. M

Só oferecendo uma pífia contribuição ao que o HX já escreveu: 35ft é pra ser atingido mono. Se passou abaixo de 35ft bimotor, imagina perdendo um motor na V1+X. Olhando para a história, os m

vc já tem um pré-conceito sobre ele my friend, logo na primeira frase. Da mesma forma que vc diz que não interessa se o cara era um ex-comissário, não interessa se o William Wack é um arrogante.

1 hour ago, Roadster said:

No Gol, copiloto em instrução pode operar em CGH??? Esse copiloto não fez simulador? 

Vou me informar, mas acredito que não esteja sendo feito voo de instrução no MAX.

20 minutes ago, Antonio (CENI) said:

Vou me informar, mas acredito que não esteja sendo feito voo de instrução no MAX.

Do simulador já vai direto para a rota. 

2 hours ago, Stelios4K said:

Eu entendi que tem informação sobre o piloto em questão e simplesmente a pessoa era um ex-comissário. ponto. Não está falando mal de ninguém.

É grave sim e me desculpem os pilotos aqui no forum, mas sim existem erros de pilotos e ponto. Acontece,  é normal pq antes de ser um piloto a pessoa é um ser humano e vai fazer cagada.

Desculpe, eu constatei que ele foi arrogante e preconceituoso. Minha opinião. Você pode discordar mas não faz o menor sentido me acusar de preconceituoso. Em tempo, interessa sim, saber se o jornalista é arrogante, inclusive encaixa no perfil de quem até já perdeu o emprego por falar besteira em off e vazar. Eu tinha ele como um ótimo jornalista, mas já não penso assim. Só você não quer ver que incluir no conteúdo da matéria a origem de comissário do co-piloto trás embutido uma ideia de que isso enfraquece a competência do profissional. E se é que foi assim que aconteceu, o erro é muito mais do instrutor do que do aluno. Você também discorda disso??

Não sabemos o que aconteceu lá na cabine. Como leigo não sei dizer se é algo dentro dos padrões ou houve algum procedimento incorreto. Se houver investigação, que aguardemos o relatório.

Sobre o jornalista, ele explicou bem para o público que é destinado, mas achei desnecessário falar que o piloto à direita era comissário, pode dar um entendimento errado que um público não acostumado com aviação pode fazer.

Era mais simples falar "o piloto em comando adotou este tal procedimento".

• Like 4
  • Thanks 1
On 16/08/2021 at 15:03, trident said:
On 16/08/2021 at 12:18, Stelios4K said:

Desculpe, eu constatei que ele foi arrogante e preconceituoso. Minha opinião. Você pode discordar mas não faz o menor sentido me acusar de preconceituoso. Em tempo, interessa sim, saber se o jornalista é arrogante, inclusive encaixa no perfil de quem até já perdeu o emprego por falar besteira em off e vazar. Eu tinha ele como um ótimo jornalista, mas já não penso assim. Só você não quer ver que incluir no conteúdo da matéria a origem de comissário do co-piloto trás embutido uma ideia de que isso enfraquece a competência do profissional. E se é que foi assim que aconteceu, o erro é muito mais do instrutor do que do aluno. Você também discorda disso??

" Se o cara era comissário, vendedor de picolé, não interessa" o q vc escreveu antes.

com isso

se o william wack é um jumento, não me interessa, ele passou uma informação. PONTO.