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Queremos comprar a Latam. O que eu diria aos deputados é: "olhem como a Azul mudou o país”


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2 hours ago, Boeing_Rules said:

 , recontratação dos demitidos em um ritmo devagar quase parando e agora inventaram de fazer migração interna(muito mais caro e demorado) ao invés de chamar mais tripulantes demitidos .

Para fazer birrinha e não chamar os colegas pela antiguidade vale tudo. Até gastar mais dinheiro enquanto a empresa está precisando de crédito e se recuperando. 

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Em resumo: pro mercado: péssimo passageiros: péssimo tripulantes: péssimo  campineiros/viracopers: péssimo  Só é bom pra acionista graúdo, executivo da empresa e torcida organizada de

O jogo da Azul é desonesto. E passou a ser mais podre ainda quando, de fato, colocaram com mais afinco e de maneira mais escancarada do que nunca as garrinhas de fora na tentativa de manipular o merca

Muito boa a entrevista do Gerônimo, argumentou com dados. Gostei deste trecho: Pouco tempo atrás, quando houve a tentativa de aquisição da Avianca [que teve falência decretada em junho de 2020],

passo maior que a perna deram os Cueto, estes claramente não têm condições de comandar uma empreitada do tamanho da LATAM.

já a Azul tem a agressividade necessária pra fazer a idéia ir pra frente - ninguém se importa de pagar muito mais caro por passagens nem receber menos pelo trabalho. sem o governo se metendo, como não se mete mais, torço pra que dê certo.

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„““Uma oferta pela Latam, na visão do Citi, só faria sentido após o pagamento de parte da dívida e diluição da sua base acionária. “Com uma dívida líquida de US$ 10,4 bilhões ao fim do segundo trimestre e mais a caminho, temos dificuldade em enxergar sentido em alguma oferta.“““


 

 

https://valorinveste.globo.com/google/amp/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2021/11/03/azul-pode-comprar-latam-inteira-para-manter-apenas-operaes-do-brasil-diz-citi.ghtml

 

 

 

 

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6 hours ago, Luckert said:

„““Uma oferta pela Latam, na visão do Citi, só faria sentido após o pagamento de parte da dívida e diluição da sua base acionária. “Com uma dívida líquida de US$ 10,4 bilhões ao fim do segundo trimestre e mais a caminho, temos dificuldade em enxergar sentido em alguma oferta.“““


 

 

https://valorinveste.globo.com/google/amp/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2021/11/03/azul-pode-comprar-latam-inteira-para-manter-apenas-operaes-do-brasil-diz-citi.ghtml

 

"O Citi não vê uma mudança de estratégia da Azul ao demonstrar interesse em adquirir a Latam como um todo e não só as operações no Brasil, como vinha dizendo anteriormente. O banco americano acredita que a empresa possa estar pensando em comprar a aérea como um todo e depois vender as operações fora do Brasil."

Se realmente a intenção da Azul for se desfazer das outras filiais da LATAM o negocio não faz sentido algum , tanto esforço para no final das contas não usufruir do potencial e diferencial que a LA tem , seria o mesmo que comprar uma 
Ferrari pra fazer Uber ....
Realmente mulher/homem quando traída faz de tudo pra ficar por cima , até dar um belo tiro de bazuca na própria cara ....

 

Edited by Boeing_Rules
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6 minutes ago, Boeing_Rules said:

"O Citi não vê uma mudança de estratégia da Azul ao demonstrar interesse em adquirir a Latam como um todo e não só as operações no Brasil, como vinha dizendo anteriormente. O banco americano acredita que a empresa possa estar pensando em comprar a aérea como um todo e depois vender as operações fora do Brasil."

Se realmente a intenção da Azul for se desfazer das outras filiais da LATAM o negocio não faz sentido algum , tanto esforço para no final das contas não usufruir do potencial e diferencial que a LA tem , seria o mesmo que comprar uma 
Ferrari pra fazer Uber ....
Realmente mulher/homem quando traída faz de tudo pra ficar por cima , até dar um belo tiro de bazuca na própria cara ....

 

Também não vejo sentido, justo a união das filiais, se bem coordenada, é que dariam um diferencial a Azul, não somente a concentração no Brasil, onde com certeza o CADE vai impor fortes restrições e, certamente, ceder slots preciosos para concorrência 

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2 hours ago, Luckert said:

Também não vejo sentido, justo a união das filiais, se bem coordenada, é que dariam um diferencial a Azul, não somente a concentração no Brasil, onde com certeza o CADE vai impor fortes restrições e, certamente, ceder slots preciosos para concorrência 

Impor fortes restrições? TÁ bom kkk !

adiantou alguma na época da LAN Chile com a velha TAM? 

Vamos ligar os pontos: Julio Bozzano, Paulo Guedes, Azul e Governo, a pedalada ja está dada. Cartas marcadas! 

Essa notinha mequetrefe do Citi é claramente para não dar maiores estalos na valorização dos papéis da Azul e "eventuais" pressões de fora, e o que realmente Importa, se a DELTA e QATAR, vão deixar passar essa rasteira da UNITED?

O que importa para esses ESPECULADORES é a valorização dos papéis podres e seguros, não tem compromisso com nada e com ninguém, dívida se rola...aprendam com Canhedos, Ciprianis e Efromovich's da história.

Trabalhador, concorrência e patrimônio que se Explodam!

 

 

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6 hours ago, flightFernando said:

Impor fortes restrições? TÁ bom kkk !

adiantou alguma na época da LAN Chile com a velha TAM? 

É uma situação completamente diferente , a LAN Chile nem malha domestica no Brasil tinha , operava praticamente só em GRU sem quase nenhuma sobreposição de rotas .... 
Agora se você coloca a operação da Azul X Latam ai a figura muda muito , são dois players domésticos , com diversas sobreposições de rotas e com uma tendencia de monopólio na maioria delas . 
Na época da "fusão" JJ+LA as empresas já estavam "namorando"a muito tempo, em meados de 2007 iniciaram o acordo de Internline que logo em 2008 evoluiu para um Codeshare , as duas empresas queriam estreitar os laços e somado a isso o que restou das família Amaro já estava cansada de brincar de TAM , somou-se isso ao grande endividamento com a expansão da frota muito rápida , os Cuetos ,que reza a lenda já haviam sondado a Varig , uniram a fome a vontade de comer e ofereceram um acordo de cavalheiros a TAM , tirando a família Amaro de cena e para eles foi literalmente um negocio da china vender o principal legado deixado pelo Rolim e que pra eles era só um passatempo . 
Já no outro lado, AD e LA sempre foram inimigas mortais e só vieram a se "suportar" por um bem maior , SOBREVIVER A PANDEMIA .... a única coisa que tem em comum é a frota A32F porque como companhias áreas são extremos opostos . 

Edited by Boeing_Rules
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7 hours ago, Boeing_Rules said:

Agora se você coloca a operação da Azul X Latam ai a figura muda muito , são dois players domésticos , com diversas sobreposições de rotas e com uma tendencia de monopólio na maioria delas . 
 

Não estou defendendo nada, só postando números...

JJ principais hubs:  CGH/GRU/BSB  embarques 9M21  6.372k pagos    (GRU  3.411k  53,5%)

G3                          idem                                                5.053k              (GRU  2.736k  54,1%)

AD                         VCP/CNF/REC                                  6.700k              (VCP  3.309k  49,4%)

 

Secundários/terciários

JJ  BSB  1.666k   CGH 1.295k  SSA  419k   SDU 605k REC  289k  

G3 BSB 1.276k   CGH 1042k   SSA 751k  GIG 666k  não são tão expressivos SDU 604k  REC  491k

AD REC 1.781k  CNF  1.610k  SSA  529k  SDU  958k 

 

Se vai ser fusão, aquisição ou simplesmente reestruturação (corte de rotas/frota/funcionários), as BR3 vão ter que se ajustar pra conseguir sobreviver nos próximos anos.

 

 

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Ah não!

AZUL COM LATAM! NÃOOOOO! QUE LOUCURA. 

Caso ocorra, tá f** pra G3 e ITA concorrer no doméstico. 

Vai precisar duas players ou mais!!!

A LAN acabou com a verdadeira TAM, como a Azul acabou com a TRIP. como a GOL acabou com a Nova Varig e Webjet, estamos carentes de novas cias.

Ainda estou #####, pela falência da AVB, que gestão mal administrada, hoje estava com condições de encostar na LATAM. Todo mundo gostava da AVB, pelo conforto e serviço de bordo.

Também, a TAM acabou com a PANTANAL, que hoje deveria estar voando para o interior de SP e MG a partir de CGH, bem melhor que a VOEPASS.

 

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Galera, sei que a fonte não é boa, mas vale a pena observar essa movimentação. Pode ser tanto parte de um acordo para a reestruturação da Latam, envolvendo aí redução de custos passando parte da operação da JJ para a ABSA, ou então uma manobra para preservar alguma operação doméstica em caso de uma eventual venda do grupo - não necessariamente para a AD.

AEROIN - Airbus A320 da Latam Brasil poderá ser repassado para a ABSA; motivo não foi revelado

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56 minutes ago, A350-1041 said:

Galera, sei que a fonte não é boa, mas vale a pena observar essa movimentação. Pode ser tanto parte de um acordo para a reestruturação da Latam, envolvendo aí redução de custos passando parte da operação da JJ para a ABSA, ou então uma manobra para preservar alguma operação doméstica em caso de uma eventual venda do grupo - não necessariamente para a AD.

AEROIN - Airbus A320 da Latam Brasil poderá ser repassado para a ABSA; motivo não foi revelado

:cool::cool:

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10 hours ago, Boeing_Rules said:

os Cuetos ,que reza a lenda já haviam sondado a Varig 

[...]

Já no outro lado, AD e LA sempre foram inimigas mortais e só vieram a se "suportar" por um bem maior , SOBREVIVER A PANDEMIA .... a única coisa que tem em comum é a frota A32F porque como companhias áreas são extremos opostos . 

Sondaram não, a LanChile fez um empréstimo de U$$ 17 milhões com opção de conversão na Nova VARIG em 2007, tanto que parte do valor que a Gol pagou foi para o caixa dos chilenos.

Quanto a frota, tem familiaridade e complementaridade. O A332/A339 pode substituir os B77W, E2 no lugar dos A319, fora a capilaridade dos ATR e C208. Mas a questão é na parte de incorporar outra cultura. 

1 hour ago, A350-1041 said:

Galera, sei que a fonte não é boa, mas vale a pena observar essa movimentação. Pode ser tanto parte de um acordo para a reestruturação da Latam, envolvendo aí redução de custos passando parte da operação da JJ para a ABSA, ou então uma manobra para preservar alguma operação doméstica em caso de uma eventual venda do grupo - não necessariamente para a AD.

AEROIN - Airbus A320 da Latam Brasil poderá ser repassado para a ABSA; motivo não foi revelado

A LAN sempre teve este desejo com a ABSA, pode ser que surja a LATAM Express, tentando se posicionar como uma LCC e a LATAM Brasil como FSC. Não acho que seja um movimento de pré-fusão.

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14 minutes ago, PT-KTR said:

Imaginem Jerome Cadier e John Rodgerson ajustando política de remuneração kkkkkkkkkkkk da "La Azul"

Que nada, vai ser "Blue Latam"! kkkkkkkkk

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Se rolar vai ser azul gente, inclusive a ajuda de custo. Nem se iludam. 
 

Vai ser o maior ticket com o menor salário: Sucesso (pra pouquíssimos, mas sucesso) 

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2 hours ago, A345_Leadership said:

Quanto a frota, tem familiaridade e complementaridade. O A332/A339 pode substituir os B77W, E2 no lugar dos A319, fora a capilaridade dos ATR e C208. Mas a questão é na parte de incorporar outra cultura. 

 

Infelizmente A339 da Azul não é avião para voar mais de 8 horas com pax/carga. Penaliza muito em dias quentes e com altitude das pistas de SP. B777 é o avião ideal para este seguimento e com sobra de potencia. 

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20 hours ago, flightFernando said:

Impor fortes restrições? TÁ bom kkk !

adiantou alguma na época da LAN Chile com a velha TAM? 

Vamos ligar os pontos: Julio Bozzano, Paulo Guedes, Azul e Governo, a pedalada ja está dada. Cartas marcadas! 

Essa notinha mequetrefe do Citi é claramente para não dar maiores estalos na valorização dos papéis da Azul e "eventuais" pressões de fora, e o que realmente Importa, se a DELTA e QATAR, vão deixar passar essa rasteira da UNITED?

O que importa para esses ESPECULADORES é a valorização dos papéis podres e seguros, não tem compromisso com nada e com ninguém, dívida se rola...aprendam com Canhedos, Ciprianis e Efromovich's da história.

Trabalhador, concorrência e patrimônio que se Explodam!

 

 

vc acha q acionistas pensam o q vai acontecer com o funcionário ou com o bolso deles?

 

vive em q mundo? 

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Como passageiro e entusiasta, vale até fazer macumba contra essa excrescência! Partiu encruzilhada!

Fora a brincadeira, de verdade espero que não aconteça. Abocanhar 60% ~70% do mercado não é consolidação; é duopólio com grandes chances de monopólio.

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8 hours ago, EXPAT ASIA said:

Infelizmente A339 da Azul não é avião para voar mais de 8 horas com pax/carga. Penaliza muito em dias quentes e com altitude das pistas de SP. B777 é o avião ideal para este seguimento e com sobra de potencia. 

Coloca os A332 nos voos mais longos, como a TAM fazia... rs

O T7 é um excelente avião, mas ele é grande para a LATAM.

6 hours ago, F-GSPN said:

Como passageiro e entusiasta, vale até fazer macumba contra essa excrescência! Partiu encruzilhada!

Fora a brincadeira, de verdade espero que não aconteça. Abocanhar 60% ~70% do mercado não é consolidação; é duopólio com grandes chances de monopólio.

O ruim é que tem precedente, o CADE é complacente na maioria dos casos, vide Ambev e a proposta de fusão RG-JJ, ambas com 70% do mercado.

No fim, uma eventual fusão será péssima. Tickets mais altos, demissões e nivelamento para baixo de salários e concentração de mercado.

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Lendo tudo isso eu fico feliz de não ter que voar doméstico no Brasil , pois se isso sair, apertem os cintos e segurem os cartões de crédito. 

Só em mercados loucos e desvairados, sem qualquer respeito a leis de defesa a concorrência, e onde interesses privados valem mais do que a boa regulação de mercado, isso seria aprovado. 

Ah... esqueci, estamos falando do Brasil... 

 

Mais do mesmo (c) .... a caminho  

 

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Só eu não consigo aceitar esse movimento? Toda essa reestruturação, devoluções, essa nova "visibilidade" doméstica no BR, recebimento de dreamliners e reforma de cabines e tudo mais pra ir parar nas mãos da Azul? 

Não pode. Eu ainda acredito em um acordo com os credores e vai dar tudo certo!

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Just now, thgsr08 said:

Só eu não consigo aceitar esse movimento? Toda essa reestruturação, devoluções, essa nova "visibilidade" doméstica no BR, recebimento de dreamliners e reforma de cabines e tudo mais pra ir parar nas mãos da Azul? 

Não pode. Eu ainda acredito em um acordo com os credores e vai dar tudo certo!

Também sigo nessa fé. Como passageiro, entusiasta, aviador e brasileiro. 

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