Jump to content

Queremos comprar a Latam. O que eu diria aos deputados é: "olhem como a Azul mudou o país”


Recommended Posts

Muito legal, observar o retorno do HUB Fortaleza. E ainda lançou seis novas rotas, como MCZ, por exemplo que carece de rotas nordestinas. Só na primeira semana de operação, resultou em 76%, operando com A321, imagine com A319 ou A320, estaria acima da expectativa.

 

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

  • Replies 166
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Em resumo: pro mercado: péssimo passageiros: péssimo tripulantes: péssimo  campineiros/viracopers: péssimo  Só é bom pra acionista graúdo, executivo da empresa e torcida organizada de

O jogo da Azul é desonesto. E passou a ser mais podre ainda quando, de fato, colocaram com mais afinco e de maneira mais escancarada do que nunca as garrinhas de fora na tentativa de manipular o merca

Muito boa a entrevista do Gerônimo, argumentou com dados. Gostei deste trecho: Pouco tempo atrás, quando houve a tentativa de aquisição da Avianca [que teve falência decretada em junho de 2020],

On 06/11/2021 at 22:14, Victor Alexander 12 said:

Estou torcendo para que a LATAM, consiga o acordo com os credores e mantenha sua operação no BR. É uma pena, que agora eles acordaram para VIDA. Estão investindo em novos destinos e contratando pessoal. Não tenho dúvidas, se ela conseguir o acordo com os credores, e cumprir a promessa de 2022, ela vai ficar mais que potência. Os novos destinos anunciados foi uma aposta certeira, imagine os próximos 10. Torcendo para que retorne completamente sua operação internacional e lance ao menos de 5 novos destinos, ainda tem o acordo com a DELTA, que estaria incluso novas rotas no JV.

É exatamente por isso que a concorrência quer de qualquer forma atrapalhar ela na aprovação junto aos credores, porque ela vai voltar mais forte e consciente, um ótimo exemplo é que voltaram ao topo no Brasil em pouquíssimo tempo e agora agindo de modo correto vai arrebentar!

E torço para que tudo de certo e a concorrência que se vire e lute pra crescer bater de frente. 

  • Like 8
  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites
  • 4 weeks later...

Meus prezados

Cerca de R$ 28 bilhões

Azul dá detalhes sobre desistir da proposta pela Latam Airlines

Plano de reorganização apresentado pelo grupo chileno era incapaz de gerar sinergias a partir da combinação de negócios

Expectativa de aquisição do grupo chileno causou expectativa no mercado | Foto: Divulgação

Azul Linhas Aéreas ofereceu ao mercado detalhes sobre a proposta feita para a aquisição do grupo Latam Airlines. Segundo nota divulgada hoje (29) a empresa apresentou confidencialmente no último dia 11, juntamente com alguns credores da companhia chilena, uma proposta não-vinculante referente a uma combinação de negócios. 

A oferta inclui a prospecção de aproximadamente US$ 5 bilhões (R$ 28,1 bilhões) de financiamento em ações garantidos por várias instituições financeiras. A participação na empresa combinada seria compartilhada entre os atuais acionistas da Azul, os credores da Latam – que receberiam compensação em ações, e os participantes do novo capital gerado com a união dos negócios.

Segundo a Azul, o acordo proporcionaria um crescimento significativo da malha aérea, com expansão no número de destinos e maior conveniência, produtos e serviços, beneficiando os passageiros das duas empresas, que geraria sinergias estimadas em mais de US$ 4 bilhões (R$ 22,5 bilhões) em valor de mercado incremental acima do plano independente da Latam.

Por fim, a companhia brasileira conclui que o plano de reestruturação apresentado pela Latam é, por definição, incapaz de gerar sinergias a partir desta combinação de negócios. Além disso, neste momento o valor da empresa no plano apresentado é maior do que a Azul acredita ser razoável, especialmente tendo em vista as contínuas incertezas no setor, que continua com indefinições sobre a retomada dos mercados internacionais de longa distância.

A Azul afirmou que continuará focando nos seus principais negócios como a divisãode transporte de passageiros, a Azul Cargo, Azul Viagens e TudoAzul, mas que continua avaliando futuras oportunidades de parceria e consolidação.

Fonte: Marcel Cardoso – Aero Magazine 29 nov 2021

Link to post
Share on other sites

Eu estava hj a tarde no forum Panrotas onde no painel com o William Wack estavam Kakinoff, Jerome, Rodgerson e o Piva totalmente aleatório no meio. 

Houve pergunta para o Rodgerson sobre o q falou dias atrás q a Latam tava muito cara,

"o valor que a Latam quer é muito alto para uma empresa que está em chapter 11" 

 

Jerome não curtiu e justificou q a empresa tem um valor e era aquele passado, mesmo com o chapter 11 q está na reta final, dando a reestruturação da empresa já necessária que com a pandemia se necessitou ainda mais.

 

Link to post
Share on other sites

Azul é torcedor participativo no jogo do Chapter 11, diz CEO da Latam

30/11/2021  18:15 | Victor Fernandes

PANROTAS/Gute Garbelotto
Painel do Fórum PANROTAS reuniu os CEOs das aéreas
Painel do Fórum PANROTAS reuniu os CEOs das aéreas
Ao reunir os líderes de Azul e Latam, John Rodgerson e Jerome Cadier, respectivamente era iminente o painel das aéreas nacionais do Fórum PANROTAS 2021 repercutir as recentes investidas da Azul na concorrente, que encara o processo de Chapter 11. Questionado pelo jornalista e mediador William Waack, Rodgerson afirmou que após as últimas negativas "vai ficar de lado e assistir ao jogo. Precisamos ver o que acontece. Tenho responsabilidade com acionistas e credores de olhar oportunidades que estão no mercado".
 

Por sua vez, Cadier disse não esperar uma mudança de postura de Rodgerson. "John seguirá sendo um torcedor que participa do jogo, assim como ele fez nos últimos meses". O CEO da Latam Brasil ainda explicou que o Chapter 11 é uma corrida de obstáculos e tem uma série de passos a serem cumpridos durante os meses". Sobre a futura formação acionária da empresa, o executivo explicou que "depende da aprovação, mas acionistas atuais vão ser diluídos e vão entrar novos".

 

 

https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2021/11/azul-e-torcedor-participativo-no-jogo-do-chapter-11-diz-ceo-da-latam_186017.html 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
1 minute ago, Leandrinho said:

O que será que saiu da boca do Piva durante esse fórum, hein?! Hahaha.

Tenho até medo e, principalmente, vergonha alheia.

Abobrinha...  https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2021/11/ita-diz-estar-praticando-preco-abaixo-do-que-o-custo-exige_186013.html

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

https://www.infomoney.com.br/mercados/o-jogo-ainda-nao-acabou-dizem-analistas-do-bradesco-bbi-sobre-proposta-da-azul-a-latam/

No relatório intitulado “O Jogo ainda não Acabou”, os analistas disseram que isso pode acontecer caso o plano de reestruturação da companhia aérea não saia como o esperado e leve mais tempo para ser concluído. Na visão dos executivos da Azul, a conclusão do plano tem chances de ocorrer entre junho e setembro do ano que vem e não em março, como sugeriu a Latam.

Essa demora na execução do plano de reestruturação poderia levar a objeções de credores e a empresa também ficaria suscetível a eventos inesperados nesse período. “Um ponto crítico são os direitos de preferência no Chile, já que o tribunal dos Estados Unidos pode rejeitá-los por favorecer os atuais acionistas e não os credores”, diz o texto do BBI.

 

Por isso, AV criou uma nova holding no UK.

Link to post
Share on other sites
1 hour ago, A345_Leadership said:

Azul deveria namorar a Avianca Holdings, mais estratégica, pulverizada e complementar para eles que a LATAM.

É, só que a Avianca Holdings não deu o pé na bunda deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link to post
Share on other sites
12 hours ago, TheJoker said:

https://www.infomoney.com.br/mercados/o-jogo-ainda-nao-acabou-dizem-analistas-do-bradesco-bbi-sobre-proposta-da-azul-a-latam/

No relatório intitulado “O Jogo ainda não Acabou”, os analistas disseram que isso pode acontecer caso o plano de reestruturação da companhia aérea não saia como o esperado e leve mais tempo para ser concluído. Na visão dos executivos da Azul, a conclusão do plano tem chances de ocorrer entre junho e setembro do ano que vem e não em março, como sugeriu a Latam.

Essa demora na execução do plano de reestruturação poderia levar a objeções de credores e a empresa também ficaria suscetível a eventos inesperados nesse período. “Um ponto crítico são os direitos de preferência no Chile, já que o tribunal dos Estados Unidos pode rejeitá-los por favorecer os atuais acionistas e não os credores”, diz o texto do BBI.

 

Por isso, AV criou uma nova holding no UK.

E vocês acham que eles sairiam por baixo depois da vergonha que passaram no final de semana? O engraçado são os bancos, provavelmente "parceiros" deles que entram na pilha e ficam soltando esse tipo de noticia pra alavancar as ações. 

Sinceramente deveriam focar no crescimento da empresa e esquecer os concorrentes. 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites
36 minutes ago, Cassio.Fernandes said:

E vocês acham que eles sairiam por baixo depois da vergonha que passaram no final de semana? O engraçado são os bancos, provavelmente "parceiros" deles que entram na pilha e ficam soltando esse tipo de noticia pra alavancar as ações. 

Sinceramente deveriam focar no crescimento da empresa e esquecer os concorrentes. 

Bradesco BBI, em especial um analista deles, direto faz esse tipo de "análise". O mesmo cara sugeriu que a Azul poderia comprar a Passaredo, pouco depois rolou a história do assédio de pilotos (pra parar a Passaredo) e foi o cara que fez as primeiras e a maioria das análises do caso.

Infomoney é outro que nem disfarça a torcida pela aquisição e pela Azul num geral.

Edited by Eric Breno
  • Like 5
Link to post
Share on other sites
23 minutes ago, Eric Breno said:

Bradesco BBI, em especial um analista deles, direto faz esse tipo de "análise". O mesmo cara sugeriu que a Azul poderia comprar a Passaredo, pouco depois rolou a história do assédio de pilotos (pra parar a Passaredo) e foi o cara que fez as primeiras e a maioria das análises do caso.

Infomoney é outro que nem disfarça a torcida pela aquisição e pela Azul num geral.

Imaginei mesmo que seriam "parceiros", dão muito na cara. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
10 hours ago, Eric Breno said:

É, só que a Avianca Holdings não deu o pé na bunda deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Avianca Holdings? Eu acho que foi a Avianca Brasil.

1 hour ago, Cassio.Fernandes said:

E vocês acham que eles sairiam por baixo depois da vergonha que passaram no final de semana? O engraçado são os bancos, provavelmente "parceiros" deles que entram na pilha e ficam soltando esse tipo de noticia pra alavancar as ações. 

Sinceramente deveriam focar no crescimento da empresa e esquecer os concorrentes. 

Os bancos que são os grandes incentivadores, o BTG - salvo engano - ganhou uma comissão bem alta pela fusão LAN-TAM. 

Eles têm a lógica numérica e sob este aspecto baseiam suas análises. Eles não vêem o que aconteceu com PanAm/National ou até mesmo LAN-TAM.

Link to post
Share on other sites
12 hours ago, Eric Breno said:

É, só que a Avianca Holdings não deu o pé na bunda deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A Latam rompeu unilateralmente o codeshare unicamente após descobrir que o Neelman estava em NY tramando um golpe nos Cuetos ao negociar diretamente com os credores uma fusão à revelia dos majoritários.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
21 hours ago, PT-KTR said:

O melhor no post acima é a cara do Itapemirim tipo "que eu to fazendo aqui"

a piada entre nos na plateia era o quanto aleatorio o Piva tava la no palco, de gravatinha uniformizada da ita e ainda a gente achava q ele iria falar algo sobre rodoviário.

 

mas a segunda piada (e raiva q temos nos agentes) é do atraso do Kakinof e q depois pediu desculpas pela ZONA(minha palavra) q ta dando da mudança de sistema desde agosto até agora. Pensou q iria ganhar palmas e ninguém se mexeu. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade