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Azur Air solicita voos entre Rússia e Rio de Janeiro


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Azur Air (Russia) solicita autorização para voar para o GIG

As restrictions in Asia remain tight, Russian airlines aim for Latin America to find holiday destinations
 

It is no secret that the recovery after the COVID-19 crisis has a significant amount of challenges ahead, as countries and regions are addressing the appearance of new variants and vaccination campaigns at their own pace and capacity.

 

Therefore, the demand rebound that is expected for travel and holidays would need to find one of two options: either a country or region in which restrictions are light because vaccination is so broad that is safe enough for tourism reopening or a country or region in which restrictions are light because, well, money talks.

Russia has a tradition of international tourism that is focused primarily on Southeast Asia, and always looked away from Latin America. However, the situation in the pacific rim is complex for traveling as restrictions are strong. As a consequence, Russian operators are looking to the warm Caribbean and some additional destinations in the american continent to compensate for the loss of its traditional destinations.

Rosaviatsiya, Russia’s aeronautical authority, has approved the requests made by carriers to operate routes to Mexico, Venezuela, and Brazil. We disaggregate the requests by operator and country below:

Brazil: 

All routes were requested by Azur Air.

Ekaterinburg/Kotsovo (SVX) – Rio de Janeiro with one flight per week.

Kazan (KZN) – Rio de Janeiro with one weekly flight.

Moscow (VKO) – Rio de Janeiro with two weekly flights.

St. Petersburg (LED) – Rio de Janeiro with one weekly flight.

https://www.aviacionline.com/2021/08/as-restrictions-in-asia-remain-tight-russian-airlines-aim-for-latin-america-to-find-holiday-destinations/

 

 

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Estes voos estão previstos com Boeing 777 ou 767?

Talvez seja a oportunidade para ver dois 767-300ER ex-TransBrasil (VP-BUX foi o PT-TAD e VP-BUY foi o PT-TAF)!

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2 hours ago, Fernando Milke said:

Estes voos estão previstos com Boeing 777 ou 767?

Talvez seja a oportunidade para ver dois 767-300ER ex-TransBrasil (VP-BUX foi o PT-TAD e VP-BUY foi o PT-TAF)!

Acho os voos longos demais para serem com os 763.

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21 hours ago, F-BVFA said:

Ekaterinburg/Kotsovo (SVX) – Rio de Janeiro with one flight per week.

 

Kazan (KZN) – Rio de Janeiro with one weekly flight.

Então, quase 7000nm pra SVX e 6600nm pra KZN. Diretão vai umas 16h

Parece ser "daqueles vôos"

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3 hours ago, Cassio.Fernandes said:

Rota que tem chances de dar certo.

Eles operam bastante rotas assim pelo mundo, tipo para o Caribe, Tailândia e etc. 

Tomara, não sei como está o Rublo em relação ao Real em comparação ao tempo que a Transaero operou aqui, pois é difícil competir com os preços baratos do Caribe e da Tailândia.

O que não torna tão atrativo é a distância. SVO-GIG são 11.500 km contra 7.000 km do SVO-BKK e 9.400 km do SVO-PUJ. Mas o interessante é que o Nordeste (FOR, NAT e REC) estão quase na mesma distância de Moscou em relação ao Caribe.

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18 minutes ago, A345_Leadership said:

 

O que não torna tão atrativo é a distância. SVO-GIG são 11.500 km contra 7.000 km do SVO-BKK e 9.400 km do SVO-PUJ. Mas o interessante é que o Nordeste (FOR, NAT e REC) estão quase na mesma distância de Moscou em relação ao Caribe.

Não desmerecendo o RJ, mas acho que seria legal lançarem para o Nordeste mesmo, porem FOR, NAT e REC não tem o peso do nome do Rio de Janeiro mundo afora, por isso foi a primeira opção deles no Brasil.  

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On 8/20/2021 at 2:07 PM, Cassio.Fernandes said:

Não desmerecendo o RJ, mas acho que seria legal lançarem para o Nordeste mesmo, porem FOR, NAT e REC não tem o peso do nome do Rio de Janeiro mundo afora, por isso foi a primeira opção deles no Brasil.  

O Rio de Janeiro sempre foi a vitrine do Brasil lá fora. Por isso que muita gente diz que pro Brasil dar certo, o Rio tem que dar certo antes. Seria muito bom voos pro NE da Europa, como já houve no passado recente. É um espanto não existirem voos, mesmo que de empresas com foco leisure, para destinos com fortissimo apelo turistico ou a oferta ser tão limitada onde eles existem, independente da questão da pandemia.

O Brasil se vende MUITO mal. Essa é a questão. E entra governo, sai governo, isso não muda.

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Espero que dê muito certo. Acredito demais no potencial de rotas lazer na Winter do hemisfério norte para o Brasil, quando há capacidade ociosa das companhias aéreas baseadas lá e o frio demasiado faz a população buscar viagens aos destinos de praia.

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