Jump to content

Gol fará manutenção no fim de semana, que afetará uso de sua plataforma

Recommended Posts

58 minutes ago, PT-KTR said:

Me expressei mal, são as tarifas que não aparecem.

Voos mais próximos eu consegui visualizar a tarifa, voos mais distantes só repetindo a busca no site

A página ainda está em manutenção ?

estou tentando fazer uma compra e está bem instável 

A minha só consegui segunda, depois de muita paciência. No Reclame aqui eles entraram no Top 20 da semana e Top 50 das empresas mais reclamadas em Agosto. E olhe que são mais de 365 mil empresas de MEI a Multinacionais cadastradas.

Mais de 10 dias com essas instabilidades em algo que deveria durar no máximo um dia de transtorno. 

Imaginem quantas vendas eles não perdem / perderam durante esse período? 

14 hours ago, FCRO said:

A página ainda está em manutenção ?

estou tentando fazer uma compra e está bem instável 

Hoje consegui comprar 

Ontem não deu certo de jeito nenhum

Tenho uma viagem com a Gol para Outubro. Até hoje, só é possível consultar a reserva pelo novo localizador. Ou seja, a reserva não está vinculada ao meu CPF no site da Gol e tampouco aparece no meu Smiles.

É muita bagunça e MUUITA incompetência, para dizer o mínimo.

Sou da área de TI (aposentado). Essa encrenca toda me sugere que talvez a Gol tenha feito a bobagem de fazer uma migração gigantesca sem ter um plano adequado de contingência. Até parece que nunca ouviram falar do Mr. Murphy (aquele da Lei de Murphy) :anta:.  

Porém, a LATAM não fica muito atrás não... Mês passado eu emiti uma viagem com a ida em pontos LATAM Pass e a volta em milhas Smiles. A reserva LATAM, me custou "apenas" uma hora e meia no computador. A reserva da Gol, só dez minutos o processo todo (mas isso foi antes da migração fail...)

Edited by bearshare

O Smiles já localiza as reservas feitas antes da troca de sistema, mas ainda não está permitindo marcar assentos ou comprar bagagens….

17 minutes ago, F-GSPN said:

O Smiles já localiza as reservas feitas antes da troca de sistema, mas ainda não está permitindo marcar assentos ou comprar bagagens….

No meu caso, o Smiles está mostrando a minha reserva, mas com o localizador antigo. Além disso, a minha reserva inclui assento marcado e bagagem comprada. O sistema só mostra assento e diz que não tenho compra de bagagem. Que bagunça! Vai entender...

Edited by bearshare
5 minutes ago, bearshare said:

No meu caso, o Smiles está mostrando a minha reserva, mas com o localizador antigo. Além disso, a minha reserva inclui assento marcado e bagagem comprada. O sistema só mostra assento e diz que não tenho compra de bagagem. Que bagunça! Vai entender...

Porém, no site da Gol, consultando pelo novo localizador, a minha reserva está correta, com assentos e bagagens. 

Ou seja, o site Gol mostra o novo localizador, com as informações corretas da reserva. O site Smiles mostra o localizador antigo, com dados incorretos da reserva.

19 hours ago, leobradias said:

Alguém sabe pq os voos da gol não estão aparecendo nas buscas do decolar.com?

mesmo motivo dos demais pontos citados acima.. a migraçao da gol está sendo um fiasco, ainda nao está regularizada.

o que é uma pena, um dos motivos que me fizeram voar quase sempre gol, foi justamente os sistemas, raramente tinha problemas, já com a latam eram problemas direto. agora, justamente quando estou começando a voar mais novamente, comprei 3 voos com a latam simplesmente por nao conseguir comprar gol e me recusar a ficar horas esperando numa fila de call center para comprar algo. que bagunça... (também sou de TI)

• 3 weeks later...

Problemas no site persistem e Gol pede desculpas a clientes

spacer.png

Fonte: https://www.melhoresdestinos.com.br/desculpas-site-gol.html

Parece que não conseguiram entrar novamente no eixo até agora… Site e App com instabilidade, telefone congestionados filas nas lojas das companhia nos aeroportos.

Fico imaginando como fazem uma lambança dessas logo agora que é o momento de recuperar as perdas da pandemia.

O app está dando problema até para simular os trechos, ainda no preenchimento da origem e destino. Foi assim comigo ontem (sistema iOS)

Eu tenho uma viagem com a Gol em 20/10, passagens emitidas pelo Smiles (antes de 20/8) + compra de bagagens despachadas + marcação de assentos. 

Até agora, só posso consultar a reserva fazendo "logon" com o novo localizador. Felizmente, a reserva está correta, com os trechos, passageiros, assentos e bagagens. Porém, isso só é possível pelo site, pois o app não tem essa opção. 

Se eu faço logon no site da Gol com meu CPF e senha, a reserva não aparece.

Se eu faço logon no site Smiles, aparece a reserva, mas com o localizador antigo, com a marcação de assentos, porém sem a minha compra de bagagens em despachadas!

Eita bagunça! 

Outra coisa, quando é que a Gol vai unificar os sites Gol e Smiles? É a mesma bagunça da LATAM, com sites separados. Nesse aspecto, a Azul está muito à frente: um só logon, tudo concentrado no mesmo site, e o site e o app muito bons! 

Edited by bearshare
  • Like 1
49 minutes ago, bearshare said:

Eu tenho uma viagem com a Gol em 20/10, passagens emitidas pelo Smiles (antes de 20/8) + compra de bagagens despachadas + marcação de assentos. 

Até agora, só posso consultar a reserva fazendo "logon" com o novo localizador. Felizmente, a reserva está correta, com os trechos, passageiros, assentos e bagagens. Porém, isso só é possível pelo site, pois o app não tem essa opção. 

Se eu faço logon no site da Gol com meu CPF e senha, a reserva não aparece.

Se eu faço logon no site Smiles, aparece a reserva, mas com o localizador antigo, com a marcação de assentos, porém sem a minha compra de bagagens em despachadas!

Eita bagunça! 

Outra coisa, quando é que a Gol vai unificar os sites Gol e Smiles? É a mesma bagunça da LATAM, com sites separados. Nesse aspecto, a Azul está muito à frente: um só logon, tudo concentrado no mesmo site, e o site e o app muito bons! 

Reze todos os dias para você não precisar alterar nada.

No meu caso, a confusão foi tanta que eu desisti. Comprei outra passagem na Latam e, quando tiver paciência, resolvo.

É inimaginável o que está acontecendo.

• Like 1

O problema está sendo apenas para quem já comprou e tem reserva/localizador, certo?

Quem for comprar agora, com o novo sistema, não deve enfrentar esses problemas, né?!

1 hour ago, Leandrinho said:

O problema está sendo apenas para quem já comprou e tem reserva/localizador, certo?

Quem for comprar agora, com o novo sistema, não deve enfrentar esses problemas, né?!

Um amigo comprou REC-GIG já com o novo sistema. Salvo um pequeno problema no app ao fazer o check-in, ele relatou que tudo correu sem maiores problemas. 

• Thanks 1

Eu desisti de comprar bilhete na GOL, mesmo sendo Diamante.

Primeiro foi problema no login. Depois, meu perfil na GOL não me via como Diamante. Depois, inconsistência entre o preço inicial e o da finalização. 

Muito amadorismo. Deixei uma grana na Azul, em um voo com conexão, mas que comprei em 3 minutos.

On 25/09/2021 at 20:18, Leandrinho said:

Emiti uma passagem no último dia 13 e eu tive problemas com login, problemas na senha nova, na hora de escolher o vôo e no  pagamento pelo site (não finalizava a compra). Só deu certo pelo app depois de tentar umas 3x.

Como o preço na LA e AD estava R$ 700,00 a mais que na G3, eu nem liguei muito pro aborrecimento na hora, mas fico pensando nos passageiros que não têm tanta paciência/disposição.

Edited by lianderson

Isso que a GOL tá passando a TAM quando criou o e-Tam tbm teve, porem em proporções bem menores.
A Gol programou pouco tempo para isso ao meu ver, menos de 24h e deu pau., passamos 05 dias sem vendas fora as reservas antigas que não migraram, os créditos que não podem ser usados, um problema atrás do outro que pode gerar muitos processos na justiça.

Tam, na época, solucionou tudo em 15 dias, já a Gol vai cair nos 30 dias sem solução.