Jump to content

VOEPASS e GOL lançam voos ligando as cidades da "Rota das Emoções" no Nordeste do Brasil


Recommended Posts

spacer.png

VOEPASS e GOL lançam voos ligando as cidades da "Rota das Emoções" no Nordeste do Brasil A GOL Linhas Aéreas e a VOEPASS Linhas Aéreas acabam de anunciar em parceria o lançamento dos voos da Rota das Emoções, roteiro turístico que abrange destinos em três estados da Região Nordeste: Jericoacoara - CE, Parnaíba - PI e Barreirinhas - MA. Os voos saem de Fortaleza - CE, e também ligarão as cidades turísticas às capitais São Luís - MA e Teresina - PI, todos em conexão com a malha nacional da GOL. Os voos iniciam na temporada de verão, a partir de 5 de dezembro de 2021.

As novas operações serão realizadas por aeronaves da VOEPASS modelo ATR72-600, com capacidade para 70 passageiros. Para incrementar de forma consistente os novos destinos turísticos atendidos, a VOEPASS também planeja disponibilizar ao viajante a compra do Passaporte das Emoções, que permitirá ao Cliente flexibilidade na programação da sua viagem dentre os destinos do roteiro.

"A estratégia da GOL é manter o compromisso contínuo com a expansão de malha e capacidade, à medida em que acompanhamos o avanço da retomada da demanda por viagens aéreas de lazer e de negócios. A GOL está investindo ainda mais no mercado de transporte aéreo regional, apoiando o desenvolvimento econômico local e fortalecendo nossas operações. A VOEPASS é a nossa principal parceira, atendendo a 33 destinos no Brasil, em um modelo de negócio que se mostra complementar e muito eficiente para ambas as empresas", diz Paulo Kakinoff, CEO da GOL.

Segundo José Luiz Felício Filho, presidente da VOEPASS, as novas operações irão fortalecer os destinos. "Apesar de ser um dos mais antigos roteiros turísticos do Brasil, nunca houve um atendimento de voos regulares integrando a Rota das Emoções. Nossos voos irão proporcionar ao viajante a possibilidade de vivenciar cada um dos destinos, o que certamente irá formar um fluxo perene de turismo", afirma o empresário.

Inicialmente, os voos serão realizados cinco vezes por semana, às segundas, quintas e sextas-feiras, aos sábados e domingos. A comercialização dos voos será iniciada dentro dos próximos dias, por meio de todos os canais de distribuição da GOL Linhas Aéreas, da VOEPASS e das agências de viagem.

https://aloalobahia.com/notas/voepass-e-gol-lancam-voos-ligando-as-cidades-da-rota-das-emocoes-no-nordeste-do-brasil

Link to post
Share on other sites

Um amigo franqueado da CVC me flw a rota, inclui Barreirinhas.. mas não sei se posso compartilhar aqui a rota.

Link to post
Share on other sites

Acabou o sossego bucólico de Barreirinhas...

Sigo sem entender por que a GOL não se acerta com a Passaredo pra que os voos com a empresa menos passem a ser pontuáveis no Smiles, é tão óbvio e simples...

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, vitordos said:

Acabou o sossego bucólico de Barreirinhas...

Sigo sem entender por que a GOL não se acerta com a Passaredo pra que os voos com a empresa menos passem a ser pontuáveis no Smiles, é tão óbvio e simples...

PHB continua sossegada mesmo com voos da Azul. Sensacional aquele lugar.

Jeri é que virou moda. Muita gente vai só pra postar no Instagram kkkk

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

A Gol anda colocando dinheiro na operação da Passaredo? Não se falou mais dos problemas financeiros da empresa regional…

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, F-GSPN said:

A Gol anda colocando dinheiro na operação da Passaredo? Não se falou mais dos problemas financeiros da empresa regional…

Se a Gol está envolvida em reduzir o passivo da Passaredo?

Porque se for quanto a operacionalizar as rotas atuais e futuras o próprio CPA acredito que seja suficiente. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Um off topic do tema, mas como anda a frota da Passaredo? Vejo frequentemente a GOL anunciando rotas e mais rotas através de CPA, de norte a sul do país. 

Link to post
Share on other sites
3 hours ago, ErickCF said:

Um off topic do tema, mas como anda a frota da Passaredo? Vejo frequentemente a GOL anunciando rotas e mais rotas através de CPA, de norte a sul do país. 

Mesma coisa de antes 2 ATR42 e uma dezena de ATR72 mistos entre -500 e -600.

Link to post
Share on other sites

1.5. Aquisição da MAP Transportes Aéreos

Em 8 de junho de 2021, a GOL celebrou um acordo para a aquisição da MAP Transportes Aéreos Ltda., uma empresa aérea brasileira doméstica com rotas para destinos regionais e do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, considerando o compromisso da Companhia em expandir a demanda brasileira por transporte aéreo e consolidar-se de forma racional no mercado local, à medida que a economia do país se recupera da Covid-19. A MAP será adquirida por R$28 milhões, a ser pago somente após o cumprimento de todas as condições precedentes, através de 100.000 ações preferenciais (GOLL4) a R$28,00 por ação e R$25 milhões em dinheiro em 24 parcelas mensais. No fechamento, a Companhia assumirá até R$100 milhões de compromissos financeiros da MAP. Espera-se que esta transação traga como principais benefícios: (i) expansão para novas rotas; (ii) maior densidade de oferta de assentos a mercados historicamente sub-ofertados; e (iii) aperfeiçoamento de operações eficientes. A conclusão da transação está condicionada a aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Portanto, em 30 de junho de 2021 não há impactos desta transação sobre as informações trimestrais.

ITR 2T21   https://ri.voegol.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=0DF69A26-5C13-4EFB-9124-B16F694263AC

 

Sexta (27/08) GOLL4 cotação R$20,78.

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, TheJoker said:

1.5. Aquisição da MAP Transportes Aéreos

Em 8 de junho de 2021, a GOL celebrou um acordo para a aquisição da MAP Transportes Aéreos Ltda., uma empresa aérea brasileira doméstica com rotas para destinos regionais e do Aeroporto de Congonhas em São Paulo, considerando o compromisso da Companhia em expandir a demanda brasileira por transporte aéreo e consolidar-se de forma racional no mercado local, à medida que a economia do país se recupera da Covid-19. A MAP será adquirida por R$28 milhões, a ser pago somente após o cumprimento de todas as condições precedentes, através de 100.000 ações preferenciais (GOLL4) a R$28,00 por ação e R$25 milhões em dinheiro em 24 parcelas mensais. No fechamento, a Companhia assumirá até R$100 milhões de compromissos financeiros da MAP. Espera-se que esta transação traga como principais benefícios: (i) expansão para novas rotas; (ii) maior densidade de oferta de assentos a mercados historicamente sub-ofertados; e (iii) aperfeiçoamento de operações eficientes. A conclusão da transação está condicionada a aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Portanto, em 30 de junho de 2021 não há impactos desta transação sobre as informações trimestrais.

ITR 2T21   https://ri.voegol.com.br/download_arquivos.asp?id_arquivo=0DF69A26-5C13-4EFB-9124-B16F694263AC

 

Sexta (27/08) GOLL4 cotação R$20,78.

Nenhuma novidade, bem no estilo GOL:

Está comprando só os slots.

Vai devolver todos os aviões da MAP, passar 2 ou 3 737 pra ela operar em CGH, e daqui a um ano extingue.

Link to post
Share on other sites
On 27/08/2021 at 15:26, edu1802 said:

Um amigo franqueado da CVC me flw a rota, inclui Barreirinhas.. mas não sei se posso compartilhar aqui a rota.

Os destinos foram anunciados, só não divulgaram as rotas.

Conta pra gente, fica só por aqui... 

Link to post
Share on other sites

Fiquei sabendo apenas do de Barreirinhas, que seria um voo triangular: São Luís - Fortaleza - Barreirinhas por não ter demanda diária suficiente de São Luís pra la. Ainda tá em processo de planejamento de rotas, então ainda pode mudar. As demais cidades eu não sei. As vendas serão feitas tanto pela Gol como pela Voepass e terão horários que facilite as conexões interline com a Gol.

Link to post
Share on other sites
28 minutes ago, edu1802 said:

Fiquei sabendo apenas do de Barreirinhas, que seria um voo triangular: São Luís - Fortaleza - Barreirinhas por não ter demanda diária suficiente de São Luís pra la. Ainda tá em processo de planejamento de rotas, então ainda pode mudar. As demais cidades eu não sei. As vendas serão feitas tanto pela Gol como pela Voepass e terão horários que facilite as conexões interline com a Gol.

Neste pensamento, seria melhor concentrar PHB e BRB com voos só para FOR, conectando lá com SAO, GIG, BSB, REC, SSA, SLZ e MAO.

PHB-THE já é atendido pela Azul.

SLZ-BRB não tem demanda.

JJD já é atendida de GRU.

Link to post
Share on other sites

...Sem contar que a VoePass terá de deslocar um ATR avulso pra FOR.

De onde virá?

Continuação de algum SSA-XXX-FOR? (PNZ? AJU?)

É arriscado um único ATR numa base pra conectar vários destinos. Se der pau, baita dor de cabeça.

Link to post
Share on other sites
22 hours ago, Delmo said:

Nenhuma novidade, bem no estilo GOL:

Está comprando só os slots.

Vai devolver todos os aviões da MAP, passar 2 ou 3 737 pra ela operar em CGH, e daqui a um ano extingue.

Não vai ter essa de passar 737 para a empresa regional.

A Gol havia anunciado que manteria os destinos da MAP/VoePass com sua própria operação e frota.

Onde der pra operar com 737, é claro.

Link to post
Share on other sites
Posted (edited)
2 hours ago, Delmo said:

Neste pensamento, seria melhor concentrar PHB e BRB com voos só para FOR, conectando lá com SAO, GIG, BSB, REC, SSA, SLZ e MAO.

PHB-THE já é atendido pela Azul.

SLZ-BRB não tem demanda.

JJD já é atendida de GRU.

A Voepass/Gol pretende ter uma espécie de voucher ou "bilhete único" que o passageiro compra e tem o direito de ir pra qualquer destino da Rota por um determinado período. O governo do Maranhão diz que a Voepass voará para outras cidades do estado ainda não informadas.

Edited by edu1802
  • Like 1
Link to post
Share on other sites
55 minutes ago, edu1802 said:

A Voepass/Gol pretende ter uma espécie de voucher ou "bilhete único" que o passageiro compra e tem o direito de ir pra qualquer destino da Rota por um determinado período. O governo do Maranhão diz que a Voepass voará para outras cidades do estado ainda não informadas.

Sério?!

Obrigado pela informação, fiquei mais curioso ainda sobre como se dará isso.

Link to post
Share on other sites
52 minutes ago, F-GSPN said:

IMP-SLZ de ATR pode encaixar muuito bem.

Principalmente diurno, tendo em vista que o único voo da Azul na rota é na madrugada. 

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, edu1802 said:

A Voepass/Gol pretende ter uma espécie de voucher ou "bilhete único" que o passageiro compra e tem o direito de ir pra qualquer destino da Rota por um determinado período. O governo do Maranhão diz que a Voepass voará para outras cidades do estado ainda não informadas.

Imperatriz. e vai que opera para Carolina uma vez por semana. ehehe

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, F-GSPN said:

IMP-SLZ de ATR pode encaixar muuito bem.

Acho mais negócio jogar um ATR de SLZ pra CKS. A Azul em pré-pandemia testou CKS-SLZ. Frequentemente se vê o Emb-190 da CVRD fazendo essa rota.

 

1 hour ago, Luciano Cunha said:

Principalmente diurno, tendo em vista que o único voo da Azul na rota é na madrugada. 

A Azul tem batido 90% de A320 no IMP-SLZ. Bater de frente com um A320 usando um ATR não sei se é boa ideia. Mais lógico a GOL estender seu FOR-SLZ a IMP.

 

1 hour ago, Luciano Cunha said:

Imperatriz. e vai que opera para Carolina uma vez por semana. ehehe

Carolina tem aeroporto?

Quem tá doido por voo é Balsas, nova fronteira agrícola do país, mas o aeroporto deles não é apto pra voos comerciais, vendo imagens no Google é assustador.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Carolina e Balsas já tiveram voos da Sete no passado. Balsas o governo do estado está em busca de por um voo pra lá, mas o aeroporto não colabora. Agora aqui já é boato que um jornal impresso daqui de Sta Inês soltou uns meses atras: Outras cidades pela Voepass seriam: Carolina, Imperatriz e Bacabal ou Santa Inês. 

  • Like 2
Link to post
Share on other sites
15 hours ago, edu1802 said:

Carolina e Balsas já tiveram voos da Sete no passado. Balsas o governo do estado está em busca de por um voo pra lá, mas o aeroporto não colabora. Agora aqui já é boato que um jornal impresso daqui de Sta Inês soltou uns meses atras: Outras cidades pela Voepass seriam: Carolina, Imperatriz e Bacabal ou Santa Inês. 

Acho que essas cidades seriam uma boa opção para a Azul Conecta. Poderia também realizar trechos outrora operados pela Sete e que hoje não tem ligação como: IMP-MAB, IMP-AUX, AUX-PMW e GRP.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade