Jump to content

Companhia aérea Azul pretende investir em São Roque e gerar empregos


Recommended Posts

Por Igor Juan

9 de setembro de 2021

 

A companhia aérea Azul está estudando a viabilidade investimentos comerciais ou até mesmo de operar voos no  Aeroporto Executivo  Catarina, localizado em São Roque, interior de São Paulo.

A informação foi dada pelo Prefeito da cidade, Guto Issa, do partido Podemos. O prefeito informou que esteve reunido na manhã de quinta-feira 9 de setembro com representantes da JHSF, dona do empreendimento aéreo,  e Azul Linhas Aéreas.

Detalhadamente na reunião estavam os representantes da Azul Linhas Aéreas, o Presidente John Rodgerson, o Diretor de Relações Institucionais Fabio Campos e o Assessor de Relações Institucionais Gustavo Navarro. A JHSF foi representada pela Diretora de Incorporação Camila Fiuza, Diretor Presidente Rogério Coelho Lacerda e José Auriemo Neto, o nome mais influente da JHSF, sendo ele o proprietário da empresa.

Guto Issa deu a declaração durante a sua presença de inauguração da primeira unidade de rua do Mc Donalds de São Roque que teve sua implementação iniciada pelo empresário Wanderley Divino e terminou sob comando do Governo do ex-prefeito Claudio Góes.

Após a declaração, Guto não deu mais detalhes sobre a situação. Procurado pelo Correio do Interior a companhia apenas informou que pretende investir em São Roque, podendo operar voos ou até mesmo abrindo galpões, o que pode gerar vagas de emprego e economia na cidade.

 

https://www.correiodointerior.com.br/companhia-aerea-azul-pretende-investir-em-sao-roque-e-gerar-empregos/

 

Prefeito de S. Roque postou fotos do encontro AD/JHSF  https://www.facebook.com/pg/gutoissa/posts/?ref=page_internal

spacer.png

Representando a Azul Linhas Aéreas, vieram o Presidente John Rodgerson, o Diretor de Relações Institucionais Fabio Campos e o Assessor de Relações Institucionais Gustavo Navarro. Já a JHSF foi representada pela Diretora de Incorporação Camila Fiuza, Diretor Presidente Rogério Coelho Lacerda e José Auriemo Neto "Zeco", proprietário da empresa. 

 

  • Thanks 1
Link to post
Share on other sites

Do aeroporto Catarina até Sorocaba são apenas 30 km. Comercialmente, poderia ser uma alternativa para região de influência de Sorocaba que possui  2/2.5 milhões de pessoas por baixo (incluindo Itapetininga, Tatuí etc), ou mais de 1 milhao considerando apenas arranjo populacional e ligação de alta intensidade de Sorocaba, Itu etc. Seria mais uma alternativa em relação à VCP e CGH/GRU. O aeroporto também está praticamente na zona oeste da RMSP. 

Teria demanda para SDU, CNF, BSB, CWB, eventualmente FLN e POA.  Com quase 2,5 km de pista é o suficiente para operar com ATR, Embs e, eventualmente, até mesmo A320neo.

Mas fica aquela dúvida da viabilidade para cias. Vale a pena? São José dos Campos é uma cidade um pouco maior que Sorocaba, também próxima da capital e com pelo menos 2/2.5 milhões de pessoas na sua região de influência e não consegue sobreviver com a sombra de GRU, 70 km de SJK.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Eu acho um caso bem parecido com SJK, tem IDH pode até ter demanda, mas compete com estrada boa levando pra aeroportos com ofertas incomparáveis de voos. 
 

Talvez até faça sentido e caiba um Embraer por dia pra CNF e de lá conectando pelo Brasil/Flórida. Mas acho estreito (chutometro e feeling né, eles devem ter os dados).

Sem contar que se começar a subir pra zona de influência ali de Itú, Porto Feliz, descer pro Catarina ou ir pra VCP fica zero a zero dependendo do ticket. 

Vantagem mesmo é pro pessoal da Azulville chegar mais rápido no escritório…

Edited by A350XWB
typo
Link to post
Share on other sites

Gente, o aeroporto está no quintal de regiões riquíssimas da RMSP e com grande demanda corporativa também. Está também praticamente colado em alphaville com acesso super conveniente. Apesar de sjk ser uma região muito rica, o perfil das empresas em volta é totalmente diferente.

Edited by ionhollfman
Link to post
Share on other sites

A demanda corporativa fatalmente é maior nas imediações do aeroporto Catarina, embora as similaridade com SJK sejam inevitáveis ao meu ver.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade