Jump to content

Queda de King Air em Piracicaba

Recommended Posts

• Replies 57
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

O seneca é conhecido por voar mono só até o local da queda....

Creio que seja salutar diferenciar avião de Seneca e helicoptero de Robinson! São coisas distintas.

Na minha visão de entusiasta, uma pane de governador em um avião com "potencia de sobra voando mono" é mais perigosa que uma pane de motor propriamente dita. Na pane de motor, bastaria identifica

On 9/21/2021 at 5:54 PM, Vitu Castro said:

Interessante é o tamanho da imprudência em realizar uma pane simulada a tão baixa altura assim! 

Só não é mais imprudente que dar licença de PP pra piloto que nunca fez um vôo solo e habilitação de MLTE pra quem nunca reduziu um motor em vôo, ou type rating PIC pra piloto que não voa um incapacitation em segurança.

Agora, o melhor foi a "justificativa" do camarada:

"This isn't a training to be done without careful preparation but on the other hand, as we can't afford to train at FlightSafety or Simmcom, it is better to train it under controlled situation, than to be caught unprepared."

Ler isso em 2021 é de doer os olhos.

2 hours ago, MarceloF said:

Só não é mais imprudente que dar licença de PP pra piloto que nunca fez um vôo solo e habilitação de MLTE pra quem nunca reduziu um motor em vôo, ou type rating PIC pra piloto que não voa um incapacitation em segurança.

"This isn't a training to be done without careful preparation but on the other hand, as we can't afford to train at FlightSafety or Simmcom, it is better to train it under controlled situation, than to be caught unprepared."

E não é essa a realidade da maioria dos operadores da 91 e da 135? Ao menos o cara está treinando dentro de um determinado cenário.

Num mercado do tamanho do Brasil, temos quantos simuladores de King Air em território nacional?

• Thanks 1
5 hours ago, MarceloF said:

Concordo, ler seu post é de doer os olhos. Me desculpe, mas parece que vive em outro país.
Mas, onde aprendi a voar e outros aeroclubes que voei, nunca vi dar licença de PP para quem não fez voo solo, habilitação MLT para quem nunca simulou uma pane real seja mono ou bimotor, type rating PIC para quem não teve um confuso ( seu post) incapacitation em segurança, pode ser que exista, até acho que nos calados da noite existem mesmo. Mas está citando o pior dos locais de nossas opções de aprender a voar.
Como um colega já citou no forum sobre você:  para que entrar sempre em bola dividida ?
Voltando ao tópico.

• Confused 4
1 hour ago, Bonotto said:

Concordo, ler seu post é de doer os olhos. Me desculpe, mas parece que vive em outro país.
Mas, onde aprendi a voar e outros aeroclubes que voei, nunca vi dar licença de PP para quem não fez voo solo, habilitação MLT para quem nunca simulou uma pane real seja mono ou bimotor, type rating PIC para quem não teve um confuso ( seu post) incapacitation em segurança, pode ser que exista, até acho que nos calados da noite existem mesmo. Mas está citando o pior dos locais de nossas opções de aprender a voar.
Como um colega já citou no forum sobre você:  para que entrar sempre em bola dividida ?
Voltando ao tópico.

Olha… Vou ter que concordar com o Marcelo, esses casos existem, e não são poucos.

• Like 5
20 hours ago, Uptrim said:

Olha… Vou ter que concordar com o Marcelo, esses casos existem, e não são poucos.

Claro que existem ! Estamos em um país que tem uma estrutura que é conivente com isto !
Quem voa na geral sabe das dificuldades disto.

On 9/23/2021 at 1:27 AM, Bonotto said:

Claro que existem ! Estamos em um país que tem uma estrutura que é conivente com isto !
Quem voa na geral sabe das dificuldades disto.

Dois posts atrás tu disse que nunca viu. Agora já procura justificar o errado pela estrutura do país. Os casos citados não se restringem ao que se vê na aviação geral.

Eu não entrei em bola dividida alguma, só fiz questão de pontuar coisas certas, embasadas e com fundamentos. Não na base do achismo.

Volto quando existirem argumentos e idéias a serem discutidas.

• Like 5
1 hour ago, MarceloF said:

Dois posts atrás tu disse que nunca viu. Agora já procura justificar o errado pela estrutura do país. Os casos citados não se restringem ao que se vê na aviação geral.

Eu não entrei em bola dividida alguma, só fiz questão de pontuar coisas certas, embasadas e com fundamentos. Não na base do achismo.

Volto quando existirem argumentos e idéias a serem discutidas.

EU nunca vi pessoalmente, isto não quer dizer que não existam.
Eu nunca vi pessoalmente um terremoto, só sei que existem.
Embasadas e com fundamento mas não dar fatos concretos para mim é um tanto vazio. 

Mas de volta ao tópico para não entrarmos em um loop sem fim.

• Haha 2
  • Confused 1