Jump to content

LATAM terá voos do Aeroporto Regional da Zona da Mata (IZA) para São Paulo (GRU)


Recommended Posts

A partir do 1° trimestre de 2022 a LATAM Brasil (antiga TAM) iniciará voos no Aeroporto Regional da Zona da Mata (Aeroporto Presidente Itamar Franco).

Por Celso Martins Santos

15/09/2021 às 18h32 - Atualizada 15/09/2021 às 18h48

A partir do 1° trimestre de 2022 a LATAM Brasil (antiga TAM) iniciará voos no Aeroporto Regional da Zona da Mata (Aeroporto Presidente Itamar Franco). As decolagens serão diárias para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com aeronave Airbus A319 que transporta 132 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

A venda das passagens aéreas dos voos do Aeroporto da Zona da Mata ainda não foi iniciada, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Juiz de Fora (Regional) será o terceiro mercado da LATAM em Minas Gerais. A companhia já opera em Belo Horizonte (Confins) e Uberlândia.

Redução dos preços das passagens aéreas

A entrada de uma terceira companhia na Zona da Mata vai ajudar na redução dos preços das passagens aéreas em função do aumento da concorrência entre as empresas. Atualmente a Azul oferece voos diários para Campinas com aeronaves ATR-72 com 70 assentos.  Em novembro será a vez da Gol retomar as ligações da Zona da Mata com o Aeroporto de Guarulhos. A operação desta rota será feita pela VoePass, companhia parceira da Gol.

O Aeroporto de Guarulhos funciona como centro de distribuição dos voos da LATAM e da Gol. Já a companhia Azul tem o Aeroporto de Campinas como o principal na distribuição de suas rotas. Os passageiros da Zona da Mata que desembarcam em Campinas podem usar o serviço de ônibus gratuito da Azul para a cidade de São Paulo.

Leia comunicado da LATAM sobre a Zona da Mata

Segundo a LATAM, Juiz de Fora faz parte do eixo industrial das cidades próximas da BR-040 e BR-116. Além de abrigar diversas instituições de ensino, tem como destaque o setor de serviços e atividades industriais ligadas a alimentos e bebidas, produtos têxteis, artigos de vestuário, metalurgia, mobiliário e de montagem de veículos.

“Nesse sentido, também mirando o retorno das viagens corporativas, a LATAM vai conseguir ligar a cidade diretamente aos seus principais hubs no País e, por consequência, ao exterior. Em breve, a companhia anunciará mais detalhes sobre o voo, início das vendas e data de inauguração da rota”, diz outro trecho da nota.

Fonte:

https://tribunademinas.com.br/acervo/blogs/15-09-2021/exclusivo-latam-tera-voos-do-aeroporto-regional-da-zona-da-mata-para-sao-paulo.html

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade