Jump to content

Emirates poderá abrir mais uma rota no Brasil


Recommended Posts

  • Replies 101
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Asiático gosta de praia, e gosta muito. O problema é que eles têm do lado de casa: Tailândia, Bali, Maldivas, Seychelles, Maurício, Reunion, Sharm El Sheikh, Havaí, Tahiti, Gold Coast, Fiji, e tantos

É devaneio de político, estamos cansados de ver esse tipo de coisa. Mas se algum entusiasta de REC quiser sonhar, fique à vontade, todos temos devaneios, mas como já expuseram: antes de GIG e SCL

Basicamente, o Ministro foi lá e sugeriu para a Emirates abrir mais voos para o Brasil (certamente ele não olhou as estatísticas da operação dela em GRU e GIG antes de fazer isso). A Emirates, po

1 hour ago, MRN said:

Ainda tem gente que perde tempo escrevendo e lendo esse tipo de matéria?!

Beira o impossível Emirates fora de GRU e GIG.

  • Like 2
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, Delmo said:

Ainda tem gente que perde tempo escrevendo e lendo esse tipo de matéria?!

Beira o impossível Emirates fora de GRU e GIG.

Não acho que perdi tempo, li a matéria e achei interessante

  • Like 3
Link to post
Share on other sites
14 minutes ago, MRN said:

Não acho que perdi tempo, li a matéria e achei interessante

Num médio prazo acho plausível demais. Conectando certin dá pra fazer... Norte e Nordeste tem bastante gente com $$ disposta a pagar mais caro pra sair e o gringo, disposto a chegar por la... mas tem que ralar MUITO!

Link to post
Share on other sites
11 hours ago, Delmo said:

Ainda tem gente que perde tempo escrevendo e lendo esse tipo de matéria?!

Beira o impossível Emirates fora de GRU e GIG.

Não que eu ache impossível, mas pra mim, hoje a Emirates não tem o avião pra rota. Talvez quando o 787 deles existir, aí compensaria, mas de 777-200LR eu acho difícil. GIG/EZE e GIG/SCL que são muito maiores e mais conhecidas globalmente não deram conta de manter juntas um 777-200LR e o voo foi cortado...

  • Like 11
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
23 minutes ago, Eric Breno said:

Não que eu ache impossível, mas pra mim, hoje a Emirates não tem o avião pra rota. Talvez quando o 787 deles existir, aí compensaria, mas de 777-200LR eu acho difícil. GIG/EZE e GIG/SCL que são muito maiores e mais conhecidas globalmente não deram conta de manter juntas um 777-200LR e o voo foi cortado...

Eu apostaria para 2023 num LIM-REC-DXB, mas antes a EK precisa de alguma forma retornar a EZE, GIG e SCL ao longo de 2022.

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

+fácil o 2º GRU sair primeiro, quando a Ásia reabrir e voltar a crescer acima de 2019. Por  enquanto é só tristeza :cry:

EK jul21  8.012 pagos (ida+volta)   ago21  6.627    LF  45%

QR         13.230                                          14.697         42%

ET            2.491                                            2.508         37%

 

 

Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, TheJoker said:

+fácil o 2º GRU sair primeiro, quando a Ásia reabrir e voltar a crescer acima de 2019. Por  enquanto é só tristeza :cry:

EK jul21  8.012 pagos (ida+volta)   ago21  6.627    LF  45%

QR         13.230                                          14.697         42%

ET            2.491                                            2.508         37%

 

 

Neste quesito, a Qatar saiu na frente, nunca deixou de operar em GRU e já voa duplo diário há alguns meses. O upgrade pro 380 vem em boa hora, mas vc tem razão; afinal a EK já chegou a operar uma segunda frequência alguns dias por semana em GRU e não duvido que volte a fazer a médio prazo.

Link to post
Share on other sites

É devaneio de político, estamos cansados de ver esse tipo de coisa.

Mas se algum entusiasta de REC quiser sonhar, fique à vontade, todos temos devaneios, mas como já expuseram: antes de GIG e SCL e de GRU duplo diário é  ilógico. E Brasil ainda é super hiper mega ultra queimado lá fora pela violência e quem é o asiático que vai vir pro Nordeste?! Até GRU vai demorar 3 anos pra se recuperar se tudo ocorrer bem daqui pra frente.

 

  • Like 11
  • Thanks 2
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
11 hours ago, Beto Holder said:

A cidade cogitada é REC. Anuncio da possibilidade foi feito pelo próprio ministro do turismo. Lembrando que a EK assinou codeshare com a AD e RED é HUB da AD... vamos ver...

https://www.instagram.com/p/CUpbZFzLiX5/

Cê tá louco?!?! Cê tá louco é fera?!?! Emirates é só aqui em GRU e no GIG... Não perca tempo como eu perdi... Não leia essas coisas...

Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, Delmo said:

e quem é o asiático que vai vir pro Nordeste?! 

Qual o problema de um Asiático querer vir pro NE? Não entendi a colocação. Nordeste tem praias maravilhosas. Asiático não gosta de praia é?

  • Like 3
  • Confused 1
Link to post
Share on other sites
2 hours ago, MRN said:

Qual o problema de um Asiático querer vir pro NE? Não entendi a colocação. Nordeste tem praias maravilhosas. Asiático não gosta de praia é?

Asiático gosta de praia, e gosta muito. O problema é que eles têm do lado de casa: Tailândia, Bali, Maldivas, Seychelles, Maurício, Reunion, Sharm El Sheikh, Havaí, Tahiti, Gold Coast, Fiji, e tantos outros destinos de veraneio muito mais famosos e próximos que o Nordeste Brasileiro. Não vejo porque turistas asiáticos iriam querer viajar 20 horas ou mais (fora o tempo de conexão) para chegar ao nordeste Brasileiro quando podem chegar a praias semelhantes com muito menos tempo e com certeza passagens muito mais baratas.

Temos que ser realistas: o Nordeste brasileiro - especialmente o extremo nordeste - por mais espetacular que seja, só tem apelo turístico para europeus - e olhe la. muito em função da política de incentivo ao turismo praticamente inexistente do governo federal. O resto do mundo, quando pensa em fazer turismo no Brasil, pensa em Rio e Bahia, o resto do país passa batido. 
E é esse o problema de um potencial REC-DXB. A demanda dessa rota - seja lá o tamanho que tiver - é praticamente apenas turística dos dois lados: brasileiros do Norte-Nordeste indo para o Oriente Médio, Ásia e Norte da África, e pessoas dessa região buscando visitar o Nordeste. Pelos mortivos que elenquei acima, acredito que os numeros dos estrangeiros que viriam pra cá são baixos, os de brasileiros também nao deve ser muito alto em função do dólar na ionosfera. Acrescente a esses fatores a concorrencia que EK teria em FOR pela AF/KL e até mesmo de GRU e GIG, e não vejo demanda suficiente para viabilizar comercialmente a rota, mesmo que com um 787.

  • Like 13
  • Thanks 4
Link to post
Share on other sites

Nenhuma companhia aérea nega as operações, vão dizer que "estudam" ou em "constante avaliação", deve ter estudos da LATAM para Pequim :lol:

Para o Nordeste atrair o público asiático tem que ser barato ao ponto que a distância de voo + escala compensem. E barato que eu digo é ser menor que a Tailândia. Não houve uma época que ir à Tailândia era mais barato que ir para o Caribe?

O perfil da EK é trazer e levar passageiros corporativos. Passageiro de turismo tem o yield mais baixo.

Pode ser mais interessante vir cargo do que pax.

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites

Na pandemia vimos como o mundo cargueiro é tão importante para aviação.

E voltamos para aquele velho ditado: avião cheio de passageiros é sinônimo de lucro e vazio é prejuízo?

Link to post
Share on other sites

Basicamente, o Ministro foi lá e sugeriu para a Emirates abrir mais voos para o Brasil (certamente ele não olhou as estatísticas da operação dela em GRU e GIG antes de fazer isso).

A Emirates, por educação, respondeu que Ok, vai analisar e qualquer coisa ela entra em contato.

O Ministro saiu contando vantagem sobre isso e o jornalista especulou sobre as cidades que, eventualmente (e bem eventualmente) teriam capacidade de receber o tal voo.

  • Like 8
  • Thanks 2
Link to post
Share on other sites
5 hours ago, MRN said:

Qual o problema de um Asiático querer vir pro NE? Não entendi a colocação. Nordeste tem praias maravilhosas. Asiático não gosta de praia é?

Nem era sobre um asiático não querer vir. É sobre não ter demanda entre nordeste e Ásia que sustente voo nenhum. Pior ainda se a Emirates com a business e First caras daquele jeito.

Ja que tocou no assunto: só brasileiro se sujeita à falta de infraestrutura no nordeste com preços exorbitantes, serviço mediano, voos caros e insegurança pública.

Gringo tem muita opção melhor e mais perto pra não ser roubado se sair do seu Resort pé-na-areia no nordeste.

 

 

1 hour ago, Guilherme.penna.carvalho said:

Basicamente, o Ministro foi lá e sugeriu para a Emirates abrir mais voos para o Brasil (certamente ele não olhou as estatísticas da operação dela em GRU e GIG antes de fazer isso).

A Emirates, por educação, respondeu que Ok, vai analisar e qualquer coisa ela entra em contato.

O Ministro saiu contando vantagem sobre isso e o jornalista especulou sobre as cidades que, eventualmente (e bem eventualmente) teriam capacidade de receber o tal voo.

Exatamente.

Arrumaram uma viagem pro dito-cujo e ele tem que mostrar resultado. Como não tem resultado, diz que conseguiu possibilidafes e já vimos que se trata de uma resposta cortês da Emirates.

Um REC-DXB só sairia com subsídios pesados e em tempo de encomia estável, porque nem isso temos.

  • Like 7
Link to post
Share on other sites

Só de ele não ter assassinado uma sanfona na frente dos árabes já está de bom tamanho. Aliás, será que entenderam alguma coisa que o ministro falou? Lembram daquele vídeo do dito-cujo comparando o Brasil a Austrália num inglês terrível?

  • Like 1
  • Thanks 2
  • Haha 5
Link to post
Share on other sites
2 hours ago, Delmo said:

Gringo tem muita opção melhor e mais perto pra não ser roubado se sair do seu Resort pé-na-areia no nordeste.

Bom, eu já morei em todas as regiões do Brasil porque sou militar da reserva, tive oportunidade de conhecer todas as capitais, sem exceção. Não sei se o senhor sabe, mas a violência está em todo lugar. Não sei se o senhor já teve algum problema no nordeste, mas aqui em sampa, maior cidade da América Latina, maior PIB do Brasil, estado mais rico do país, eu não dou mole de jeito nenhum, não vou nem na padaria embaixo do meu prédio sem minha arma, o sequestro do pix é uma febre. O asiático pode ser assaltado se sair do resort pé na areia ou pode ser sequestrado aqui em sampa. Com todo o respeito, acho que o senhor está "inflacionando" a violência no nordeste...

Só editando/complementando, não vamos levar pro lado da política, porque foi um Ministro que falou isso em Dubai. Mas respeito a sua opinião. Abraço! 

Edited by MRN
  • Like 2
  • Confused 1
Link to post
Share on other sites
4 minutes ago, Macuxi said:

Todo mundo aqui já está calejado com político anunciando rota e sabe o resultado disso: nada!

E dai? Isso é motivo pra esse show de horrores (queria usar outra palavra) ai de cima?

  • Like 1
  • Haha 2
  • Confused 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade