Jump to content

Emirates poderá abrir mais uma rota no Brasil


Recommended Posts

  • Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Asiático gosta de praia, e gosta muito. O problema é que eles têm do lado de casa: Tailândia, Bali, Maldivas, Seychelles, Maurício, Reunion, Sharm El Sheikh, Havaí, Tahiti, Gold Coast, Fiji, e tantos

É devaneio de político, estamos cansados de ver esse tipo de coisa. Mas se algum entusiasta de REC quiser sonhar, fique à vontade, todos temos devaneios, mas como já expuseram: antes de GIG e SCL

Basicamente, o Ministro foi lá e sugeriu para a Emirates abrir mais voos para o Brasil (certamente ele não olhou as estatísticas da operação dela em GRU e GIG antes de fazer isso). A Emirates, po

Gente, paixão por aviação é igual a paixão por futebol, vai dar briga e bairrismo. E paixão é cega, o povo acredita em qualquer coisa pelo seu time (/aeroporto).


E num lugar onde a maioria esmagadora é homem como aqui no fórum é natural a gente soar agressivo às vezes. Mas não tá querendo a morte do outro. 
 

Vamos nos doer por menos. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Tirando todo o trololó de ministros, etc. teria uma cidade fora do eixo Rio-SP que teria ""condições"" de ter um vôo EK principalmente se conectando com LIM ou alguma cidade assim, tanto do lado Pax quanto Cargo: Manaus

 

Tem PAX Business China/Coréia (e Japão talvez) e não precisar conectar nos EUA facilita. Ok, podem ser poucos, mas tem mais do que Nordeste.

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, raverbashing said:

Tirando todo o trololó de ministros, etc. teria uma cidade fora do eixo Rio-SP que teria ""condições"" de ter um vôo EK principalmente se conectando com LIM ou alguma cidade assim, tanto do lado Pax quanto Cargo: Manaus

 

Simples e objetivamente, fora de Rio e SP na próxima década, sem subsídio pesado, não. E subsídsio significa que por si só o voo não se sustenta.

Ninguém tem considerando pandemia e seus impactos, né?

É mais fácil contar com europeias pra Ásia.

 

Emirates voa pra Peshawar, Daca, Ahmedabad, Acra, Conacry, Lusaka etc., todas provavelmente com IDH e PIB menores do que BSB, CNF, REC, POA.

A diferença é que estas brasileiras não geram tráfego substancial pra Ásia. Um voo ultra-longo entre DXB e Brasil precisa ter tarifas mais elevadas ainda.

Mesmo o brasileiro pré-pandemia já tava pobre com relação ao brasileiro de 2015, imagina agora e nos próximos anos.

 

5 minutes ago, raverbashing said:

 

Tem PAX Business China/Coréia (e Japão talvez) e não precisar conectar nos EUA facilita. Ok, podem ser poucos, mas tem mais do que Nordeste.

 

Japonês e coreano sequer precisam de visto pros EUA.

 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, Delmo said:

É mais fácil contar com europeias pra Ásia.

Não é o caso saindo de Manaus e colocando mais umas 3h de vôo e o tempo pra +1 cnx
 

Quote

 

A diferença é que estas brasileiras não geram tráfego substancial pra Ásia. Um voo ultra-longo entre DXB e Brasil precisa ter tarifas mais elevadas ainda.

Japonês e coreano sequer precisam de visto pros EUA.

 

O que não quer dizer que gostem de ficar na fila da imigração dos EUA pra CNX. E normalmente é mais uma ou duas CNX nos EUA (MAO-MIA-NYC,DFW ou Costa Oeste pra conectar com a Ásia)

Edited by raverbashing
clarificação
Link to post
Share on other sites
2 minutes ago, raverbashing said:

Não é o caso saindo de Manaus e colocando mais umas 3h de vôo e o tempo pra +1 cnx
 

O que não quer dizer que gostem de ficar na fila da imigração dos EUA pra CNX. E normalmente é mais uma ou duas CNX nos EUA (MAO-MIA-NYC,DFW ou Costa Oeste pra conectar com a Ásia)

Fica aí esperando Manaus-Dubai.

Abraços.

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
39 minutes ago, Delmo said:

Fica aí esperando Manaus-Dubai.

Abraços.

Igualmente pra Recife-Dubai. Fico esperando a fábrica da Samsung e LG em Recife. Sem mais

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to post
Share on other sites

Não vejo mercado de pax para uma terceira cidade brasileira. Não temos fluxo entre Brasil e Ásia, a despeito do maior parceiro comercial ser de lá.

Arrisco a dizer que 90% do tráfego internacional ex-América do Sul vão para os EUA e Europa.

Acredito em uma terceira cidade para cargo, ou até uma quarta, tipo POA, MAO, CWB, PNZ, REC, SSA, NAT, FOR, CNF, seja em dupla com uma outra cidade.

 

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Acredito que apenas BOG e LIM poderiam sustentar algo como 3vps semanais em 5 anos pelo menos. BOG seria inviável sem escala como MEX? 

Link to post
Share on other sites
2 hours ago, A345_Leadership said:

Não vejo mercado de pax para uma terceira cidade brasileira. Não temos fluxo entre Brasil e Ásia, a despeito do maior parceiro comercial ser de lá.

Arrisco a dizer que 90% do tráfego internacional ex-América do Sul vão para os EUA e Europa.

Acredito em uma terceira cidade para cargo, ou até uma quarta, tipo POA, MAO, CWB, PNZ, REC, SSA, NAT, FOR, CNF, seja em dupla com uma outra cidade.

 

Pois é, a EK não costuma voar pra destinos de baixa demanda, voando 2 ou 3 semanais. No Brasil tá difícil sustentar GRU, imagina um terceiro destino, ainda mais em uma região sem nenhuma tradição corporativa, que gera um público com yeld baixo (turistas). Isso foi puro afago de político. A prioridade deles no Brasil deve ser retomar GIG e ampliar GRU, aí depois irão pensar em um terceiro destino, mas creio que antes de qualquer capital do norte ou nordeste, venham BSB e CNF, um por ser o centro político do país e o outro por ter uma demanda corporativa incipiente e já até considerável, além de população suficiente para gerar uma demanda aceitável (a RM de BH tem 6 mi de hab), mas mesmo assim, nenhum desses dois destinos funcionaria sozinho, nem diário, nem com um 777. Seria necessário uma terceira cidade além para ajudar a sustentar a rota, como LIM ou SCL, e um equipamento do porte do A350-900 ou menor ainda, como o 787-9, mas eu acho que os Dreamliner serão responsáveis por rotas "regionais" na EK.

Link to post
Share on other sites

E o filho do rato, fazendo o mesmo que o ministro sanfoneiro, já foi logo dizendo que o novo destino é Foz do Iguaçu!

Como já bem dito aqui, é papo eleitoreiro de quem precisa de boas notícias, ou o queijo que o rato pequeno comeu tinha poderes alucinógenos!

  • Like 2
  • Haha 3
Link to post
Share on other sites

Já virou foi farra do boi esse negócio de pedir voo pra Emirates!

Daqui a pouco vou pedir um voo de Dubai pro meu bairro

  • Like 1
  • Haha 4
Link to post
Share on other sites
1 hour ago, Delmo said:

Quem vai levar o voo diário de A380 da Emirates é Cascavel - PR.

Vitória da Conquista segue no páreo, dizem fontes. 

  • Haha 2
Link to post
Share on other sites

Porque não vão pedir voos para uma Air Canada, Westjet, Latam, United, Delta, American, Air France - KLM, British, Lufthansa que é mais realista? 

Ficam tentando buscar uma companhia lá do outro lado do mundo que como um colega postou aqui no fórum tem um milhão de opções mais próximas para turismo. 

Link to post
Share on other sites
37 minutes ago, Cassio.Fernandes said:

Porque não vão pedir voos para uma Air Canada, Westjet, Latam, United, Delta, American, Air France - KLM, British, Lufthansa que é mais realista? 

Ficam tentando buscar uma companhia lá do outro lado do mundo que como um colega postou aqui no fórum tem um milhão de opções mais próximas para turismo. 

É blá-blá-blá de político pra virar notícia.

Link to post
Share on other sites
34 minutes ago, Cassio.Fernandes said:

Porque não vão pedir voos para uma Air Canada, Westjet, Latam, United, Delta, American, Air France - KLM, British, Lufthansa que é mais realista? 

Ficam tentando buscar uma companhia lá do outro lado do mundo que como um colega postou aqui no fórum tem um milhão de opções mais próximas para turismo. 

Porque sabem que a EK é midiática e vai dar uma resposta favorável ao estilo "estamos considerando um voo para o seu estado e pode ser que seja o nosso mais novo destino no Brasil, somos a Emirates, somos globais e queremos servir todos os cantos do mundo", mesmo que jamais tenha existido interesse, outras empresas já cortam logo de cara ou dão uma resposta mais genérica, do tipo "estamos estudando constantemente a expansão da nossa malha, mas consideramos que o destino X segue bem atendido por meio de nossas conexões em GRU em parceria com a companhia Y". Além de que a Emirates é uma marca de peso, todos conhecem e admiram, enquanto as companhias mais tradicionais passam, muitas vezes, um ar de empresa engessada, o que não gera um buzz tão grande na mídia.

  • Like 5
Link to post
Share on other sites
15 hours ago, A350-1041 said:

Porque sabem que a EK é midiática e vai dar uma resposta favorável ao estilo "estamos considerando um voo para o seu estado e pode ser que seja o nosso mais novo destino no Brasil, somos a Emirates, somos globais e queremos servir todos os cantos do mundo", mesmo que jamais tenha existido interesse, outras empresas já cortam logo de cara ou dão uma resposta mais genérica, do tipo "estamos estudando constantemente a expansão da nossa malha, mas consideramos que o destino X segue bem atendido por meio de nossas conexões em GRU em parceria com a companhia Y". Além de que a Emirates é uma marca de peso, todos conhecem e admiram, enquanto as companhias mais tradicionais passam, muitas vezes, um ar de empresa engessada, o que não gera um buzz tão grande na mídia.

exatamente, hoje em dia qualquer pessoa , mesmo as que nem viajam de avião , já ouviram falar da emirates, é um nome bem visto e com alto poder midiático

Link to post
Share on other sites
17 hours ago, A350XWB said:

Vitória da Conquista segue no páreo, dizem fontes. 

Olha, segundo um amigo de Bom Jesus da Lapa, tanto a Qatar quanto a Emirates ja estão na disputa para saber quem vai operar primeiro no novo futuro aeroporto...

 

  • Haha 1
Link to post
Share on other sites
5 minutes ago, A345_Leadership said:

No máximo consegue um charter para as Cataratas. Mas a EK não é muito de fazer voos fretados.

Ainda menos, o máximo que vão conseguir é um GRU-IGU da Azul pra atender codeshare

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.




×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade