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Emirates poderá abrir mais uma rota no Brasil


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16 hours ago, A350-1041 said:

Porque sabem que a EK é midiática e vai dar uma resposta favorável ao estilo "estamos considerando um voo para o seu estado e pode ser que seja o nosso mais novo destino no Brasil, somos a Emirates, somos globais e queremos servir todos os cantos do mundo", mesmo que jamais tenha existido interesse, outras empresas já cortam logo de cara ou dão uma resposta mais genérica, do tipo "estamos estudando constantemente a expansão da nossa malha, mas consideramos que o destino X segue bem atendido por meio de nossas conexões em GRU em parceria com a companhia Y". Além de que a Emirates é uma marca de peso, todos conhecem e admiram, enquanto as companhias mais tradicionais passam, muitas vezes, um ar de empresa engessada, o que não gera um buzz tão grande na mídia.

Sim, concordo em todos os pontos com você.

Mas é complicado, enquanto estão nessa de Emirates, governo de Portugal foi lá cortejou a United e ganhou voo pra Ponta Delgada, poderia ser um Recife, um Foz pela United, estão gastando energia no lugar errado pra fazer palanque 

 

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Asiático gosta de praia, e gosta muito. O problema é que eles têm do lado de casa: Tailândia, Bali, Maldivas, Seychelles, Maurício, Reunion, Sharm El Sheikh, Havaí, Tahiti, Gold Coast, Fiji, e tantos

É devaneio de político, estamos cansados de ver esse tipo de coisa. Mas se algum entusiasta de REC quiser sonhar, fique à vontade, todos temos devaneios, mas como já expuseram: antes de GIG e SCL

Basicamente, o Ministro foi lá e sugeriu para a Emirates abrir mais voos para o Brasil (certamente ele não olhou as estatísticas da operação dela em GRU e GIG antes de fazer isso). A Emirates, po

5 minutes ago, Cassio.Fernandes said:

Sim, concordo em todos os pontos com você.

Mas é complicado, enquanto estão nessa de Emirates, governo de Portugal foi lá cortejou a United e ganhou voo pra Ponta Delgada, poderia ser um Recife, um Foz pela United, estão gastando energia no lugar errado pra fazer palanque 

 

Sim, mas a comunidade açoriana ali do lado de NY é gigante tbm. E a UA tem uma aeronave adequada. A TP tbm já faz essa ligação - assim como já fez FNC - CCS. 

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49 minutes ago, A345_Leadership said:

Os políticos acreditam que bajular companhia aérea dá votos. E estas, corretamente espertas, sabem tirar uma casquinha.

Tem isso mesmo, mas eles de fato acreditam que uma demanda de 5 pessoas por dia numa rota justifique voo, assim como o "afegão médio" acredita nisso. Quem não viaja a trabalho acha que passageiro de avião tá ali só pra férias.

Não é um contexto inserido na realidade deles, por isso falam tantas asneiras.

 

É possível que ele tenha associado a Emirates à comunidade de sírios e libaneses em Foz. Mas isso não justificaria nem de longe sequer um estudo de DXB-IGU. É bem sem noção.

 

 

Edited by Delmo
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8 hours ago, Cassio.Fernandes said:

Sim, concordo em todos os pontos com você.

Mas é complicado, enquanto estão nessa de Emirates, governo de Portugal foi lá cortejou a United e ganhou voo pra Ponta Delgada, poderia ser um Recife, um Foz pela United, estão gastando energia no lugar errado pra fazer palanque 

 

delta já voou essa rota e abandonou (não sei se foi antes ou após o covid)

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  • 2 months later...

https://www.otempo.com.br/turismo/bh-airport-confirma-contatos-com-emirates-para-voo-em-minas-1.2585784

17/12/21 

O CEO da BH Airport, Kleber Meira, confirmou nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa, que há negociações com a Emirates para trazer um voo da companhia aérea para Minas em codeshare (compartilhamento) com a Azul. A rota Dubai-Millão-BH já tinha sido tratada pelo governador Romeu Zema e pelo diretor de aviação e conectividade da concessionária, Clayton Begido, com representantes da companhia durante a Expo Dubai.

 

Carga tem em MXP, o problema é arrumar pax e/ou competir com TP. Tenta 2 vps pra ver se vinga.

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A informação e que sera DXB-FCO-CNF usando a alimentação da ITY em FCO.

estão buscando um segundo mercado no Brasil que tenha tamanho decente e conectividade.

conectividade que o GIG nao tem mais…

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3 hours ago, TheJoker said:

https://www.otempo.com.br/turismo/bh-airport-confirma-contatos-com-emirates-para-voo-em-minas-1.2585784

17/12/21 

O CEO da BH Airport, Kleber Meira, confirmou nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa, que há negociações com a Emirates para trazer um voo da companhia aérea para Minas em codeshare (compartilhamento) com a Azul. A rota Dubai-Millão-BH já tinha sido tratada pelo governador Romeu Zema e pelo diretor de aviação e conectividade da concessionária, Clayton Begido, com representantes da companhia durante a Expo Dubai.

 

Carga tem em MXP, o problema é arrumar pax e/ou competir com TP. Tenta 2 vps pra ver se vinga.

É, galera, parece que temos um segundo destino na EK no Brasil e, para a minha alegria, eu queimei a minha língua... 

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3 hours ago, TheJoker said:

Carga tem em MXP, o problema é arrumar pax e/ou competir com TP. Tenta 2 vps pra ver se vinga.

Com muita conexão (aí tem que ter acordo com a AD), dá pra rodar com uns 70% de ocupação, com o porão cheio, dá pra sustentar. Vai tirar pax da TP, certamente, ainda mais se for pra FCO e cs com a ITA, como o colega disse. 

Mas como outro colega disse, apesar de torcer muito, só da pra acreditar com o 777 no portão 60 de CNF.

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Dezembro do ano da graça de 2021 e ainda estamos acreditando em político que disse que negociou com e Emirates? 

Ja disseram que árabe recebe todo mundi, sorri solta um “vamo vê isso aí” e político corre pra soltar nota. 

Acho um voo bem fora do perfil deles e com demanda pra lá de questionável, mesmo fazendo cata jeca triangular via Roma.

Vamos ver. Só acredito com o 77W chamando o ACC na partida.  Porque até no gate pode ser só pra tirar foto e no rotate ainda dá pra alijar e voltar. 

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1 hour ago, A350-1041 said:

É, galera, parece que temos um segundo destino na EK no Brasil e, para a minha alegria, eu queimei a minha língua... 

 

58 minutes ago, diasfly said:

Só acredito na hora que tiver um 777 da Emirates parado num dos gates inter de CNF.

 

45 minutes ago, A350-1041 said:

Com muita conexão (aí tem que ter acordo com a AD), dá pra rodar com uns 70% de ocupação, com o porão cheio, dá pra sustentar. Vai tirar pax da TP, certamente, ainda mais se for pra FCO e cs com a ITA, como o colega disse. 

Mas como outro colega disse, apesar de torcer muito, só da pra acreditar com o 777 no portão 60 de CNF.

 

14 minutes ago, A350XWB said:

Dezembro do ano da graça de 2021 e ainda estamos acreditando em político que disse que negociou com e Emirates? 

Ja disseram que árabe recebe todo mundi, sorri solta um “vamo vê isso aí” e político corre pra soltar nota. 

Acho um voo bem fora do perfil deles e com demanda pra lá de questionável, mesmo fazendo cata jeca triangular via Roma.

Vamos ver. Só acredito com o 77W chamando o ACC na partida.  Porque até no gate pode ser só pra tirar foto e no rotate ainda dá pra alijar e voltar. 

Nem no gate. Olha a Itapemirim aí de exemplo que até no gate dá pra duvidar.

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8 hours ago, 332 said:

A informação e que sera DXB-FCO-CNF usando a alimentação da ITY em FCO.

estão buscando um segundo mercado no Brasil que tenha tamanho decente e conectividade.

conectividade que o GIG nao tem mais…

 

Se fosse por conectividade, GRU já tem a melhor de todas, sem necessidade de ir atrás de outro mercado pra isso.

 

GIG é forte como destino, médio como emissor.

Então não faz sentido nenhum ir atrás de outro mercado pra emissão de passageiros sendo que o real não vale nada e maioria dos destinos está voltando a fechar.

Zero coerência nesse raciocínio.

 

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9 hours ago, 332 said:

A informação e que sera DXB-FCO-CNF usando a alimentação da ITY em FCO.

estão buscando um segundo mercado no Brasil que tenha tamanho decente e conectividade.

conectividade que o GIG nao tem mais…

Me desculpa, mas esse lugar não é CNF.

Se for pra lançar algo novo por aqui, o ideal seria BSB por ser a capital do pais e tem um ótimo banco de conexões. 

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50 minutes ago, raverbashing said:

CNF-MXP faz muito mais sentido do que BSB-FCO vamos combinar. Mas sim, BSB seria um destino melhor no geral (mas talvez com menos O&D) 

Nenhum faz sentido.

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Meus caros, voces ficam tao chateados com a realidade dos fatos que ficam cegos.

1 disse que nao acredita em promessa de politico. Mas nao enxergou que quem falou foi o CEO do Aeroporto

2 o outro diz que e melhor ela ir a BSB pois la tem mais conectividade, mas nao sabe ou nao reciocina que ela e parceira da Azul

3 o outro diz que GRU tem mais conectividade, obvio que tem tanto e que ela ja voa la de 380.

4 se o GIG fosse forte como destino ela estaria voando la. Ja testou e nao deu certo.

 

Guardem um pouquinho a ansiedade de voces…

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Atualmente, EK voa  14 vps pra MXP com 388, e um diário segue pra JFK

                                 12 vps 77W  FCO

                                 04 vps 77W  VCE

                                 04 vps 77W BLQ

 

Acho que pra EK, a prioridade seria reiniciar o GIG-EZE. Aguardar 2022, que seja + auspicioso.

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2 hours ago, 332 said:

Meus caros, voces ficam tao chateados com a realidade dos fatos que ficam cegos.

1 disse que nao acredita em promessa de politico. Mas nao enxergou que quem falou foi o CEO do Aeroporto

2 o outro diz que e melhor ela ir a BSB pois la tem mais conectividade, mas nao sabe ou nao reciocina que ela e parceira da Azul

3 o outro diz que GRU tem mais conectividade, obvio que tem tanto e que ela ja voa la de 380.

4 se o GIG fosse forte como destino ela estaria voando la. Ja testou e nao deu certo.

 

Guardem um pouquinho a ansiedade de voces…

E tem forista aqui que não quer saber da Emirates em outro lugar do Brasil… De jeito nenhum :lol: kkkk

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52 minutes ago, TheJoker said:

Atualmente, EK voa  14 vps pra MXP com 388, e um diário segue pra JFK

                                 12 vps 77W  FCO

                                 04 vps 77W  VCE

                                 04 vps 77W BLQ

 

Acho que pra EK, a prioridade seria reiniciar o GIG-EZE. Aguardar 2022, que seja + auspicioso.

tem a flydubai também que voa p/ Catania e Napoles

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3 hours ago, 332 said:

 

2 o outro diz que e melhor ela ir a BSB pois la tem mais conectividade, mas nao sabe ou nao reciocina que ela e parceira da Azul

 

 

Se for pra ela usar a conectividade com a Azul vale a pena voar pra VCP :lol:

Brincadeiras a parte, não da pra confiar em palavra de CEO tbm, ele esta vendendo o peixe dele e não esta errado, tem sempre que buscar novas parceiras, mesmo que não de certo, pelo menos ele tentou. 

Edited by Cassio.Fernandes
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2 hours ago, TheJoker said:

Atualmente, EK voa  14 vps pra MXP com 388, e um diário segue pra JFK

                                 12 vps 77W  FCO

                                 04 vps 77W  VCE

                                 04 vps 77W BLQ

 

Acho que pra EK, a prioridade seria reiniciar o GIG-EZE. Aguardar 2022, que seja + auspicioso.

Fora GRU o destino mais interessante pra EK no Brasil é o Rio. É um mercado que ela já conhece, tem demanda corporativa razoável e turistica forte. Além disso é estratégico ter o Rio na malha. Dizer que o GIG não deu certo é um certo exagero, se fosse o caso a empresa não teria voado anos a fio para a cidade.

Concordo com o Joker: a EK deve primeiro estar focando em restabelecer a rede que ela tinha na América do Sul pré pandemia para depois ai sim pensar em expansão.

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Para um passageiro indo para Dubai ou outras conexões da Emirates, faz muito mais sentido sair de CNF e fazer conexão em GRU do que uma escala em Roma que torna o voo muito mais longo.

No fim, seria a entrada da Emirates no mercado Brasil - Europa, e é um pouco difícil imaginar muito boa vontade nas parceiras, europeias ou brasileiras, em alimentar um voo que compete com elas neste mercado.

Da mesma forma que é difícil imaginar ela entrar neste mercado voando para Belo Horizonte.

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