Jump to content

Empresa de compartilhamento de aeronaves recebe mais um Hawker 400


Recommended Posts

Meus prezados

Veterano confiável

Empresa de compartilhamento de aeronaves recebe mais um Hawker 400

Aeronave será oferecida em cotas de 25% e foca em usuários ingressantes na aviação de negócios

spacer.png

Hawker 400 oferece bom custo/benefício ao aliar alcance e capacidade com custos operacionais baixos

A Solojet Aviação recebeu na semana passada mais um avião destinado ao programa de compartilhamento lançado este ano, o Solojet Shares.  A empresa optou pelo veterano Hawker 400, que oferece boa capacidade e é uma das únicas aeronaves com validade virtualmente ilimitada de célula. Além disso, o avião conta com capacidade para oito passageiros, oferecendo a maior cabine da categoria.

“Nosso objetivo ao escolhermos o Hawker 400 foi ter, ao mesmo tempo, uma aeronave que fosse segura, capaz de levar um bom número de passageiros a bordo e de atravessar o Brasil todo. Com uma boa relação custo-benefício”, explicou André Bernstein, diretor da Solojet Aviação.

A empresa ainda conta com oficina de manutenção própria para atender a frota de Hawker 400, reduzindo os custos gerais relacionados a serviços e operação.

A Solojet ainda acredita que ao optar por um modelo usado oferece menores custos para potenciais interessados no compartilhamento de aeronaves, visto a exigência de menor investimento.

“Por se tratar de uma aeronave usada, o custo de aquisição é menor, tornou o compartilhamento possível hoje para muitos potenciais clientes. O modelo é ideal para quem gasta muito com fretamento, mas ainda não tem necessidade de ter uma aeronave de uso exclusivo”, explicou.

No compartilhamento de aeronaves, o proprietário só paga individualmente os custos operacionais do próprio voo.  Todos os demais custos atrelados são fracionados entre os sócios da aeronave, permitindo um melhor gerenciamento financeiro. Todavia, é necessário escolher um modelo de cota adequado ao perfil de uso, visto que poderá esbarrar na indisponibilidade de agenda de voos.

Fonte:  Edmundo Ubiratan – Aero Magazine 6 out 2021

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade