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Voepass receberá 2 ATR em novembro


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VOEPASS  RECEBERÁ  2  ATR  EM  NOVEMBRO

Publicada em 10/10/21 às 17:15h -

por Adriano Moura Buzeli

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 (Foto: Revista Piloto Ribeirão)

A companhia ribeirão-pretana VOEPASS receberá em novembro deste ano 2 ATR 72-500 para incorporar a sua frota, segundo informações os possíveis prefixos são:

PR-PDR (prefixo que já foi utilizado pela companhia);

PR-PDU (prefixo ainda não utilizado pela companhia)

Prefixos ativos:

PR-PDO (ATR 72-600)

PR-PDP (ATR 42-500)

PR-PTP (ATR 72-500)

PR-PDN (ATR 72-600)

PR-PDL (ATR 72-600)

PR-PTQ (ATR 72-500)

PR-PTN (ATR 72-500)

PR-PDS (ATR 42-500)

PR-PTO (ATR 72-500)

PR-PDT (ATR 72-500)

PP-PTM (ATR 72-500)

Prefixos reservados

PR-PDV

PR-PDW

PR-PDX

PR-PDY

PR-PDZ

Prefixos já utilizados:

PP-PSB  (EMB120)

PP-PSA (EMB 120)

PT-SLE (EMB 120)

PR-MPW (ATR72-500)

PR-PSF (ERJ145)

PR-MPY(ATR72-200)

PR-PDA (ATR 72-600)

PR-PDB (ATR 72-600)

PR-PDC (ATR 72-600)

PR-PDD (ATR 72-500)

PR-PDE (ATR 72-500)

PR-PDH (ATR 72-500)

PR-PDI (ATR 72-600)

PR-PDJ (ATR 72-500)

PR-PDK (ATR 72-500)

PR-PSR (ERJ145)

PT-MFE (ATR 42-300)

PP-PSE (A310-300)

PP-PSD (A310-300)

Além das novas aeronaves Aerospatile ATR 72-500 a VOEPASS irá receber também dois Boeing B737, sendo um B737-700NG e o outro B737-800NG, há informação que serão ex GOL com previsão de inicio das operações ainda no primeiro semestre de 2022, além de estarem negociando mais 2 Boeing além dos previstos que informamos, no entanto estes outros ainda sem data para serem anunciados para aquisição.

Recebemos ainda informação de que haverá seleção para tripulação será nesta quinta-feira 14/10, para esta seleção estão sendo chamados desde candidatos interno quanto externo, até o momento sabemos que já existe um diretor de operações do 737 na companhia. 

Fonte: Piloto Ribeirão 18 out 2021

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Tomara que a G3 continue segurando a onda da PTB. Lá vai ela querer crescer com os jatos novamente. Tomara que tenha sorte e juízo dessa vez.

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2 hours ago, Blue Tail said:

Tomara que a G3 continue segurando a onda da PTB. Lá vai ela querer crescer com os jatos novamente. Tomara que tenha sorte e juízo dessa vez.

Considerando que B737 não tem nada de regional não parece que agora é ela quem está querendo crescer e sim sendo um laranja

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Tem um ex JetAirways em RAO a um bom tempo, o que virou dele? Inclusive eu fotografei a um tempo.

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4 hours ago, PR-FHI said:

Tem um ex JetAirways em RAO a um bom tempo, o que virou dele? Inclusive eu fotografei a um tempo.

PDR.

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G3 tenta ajudar, mas a coisa não está muito boa pra 2Z7M.

jan21  pagos   57.500    LF 65%

jul                    48.048         71%

ago                 46.266          61%

set                  45.068          56%

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1 hour ago, PT-KTR said:

PDR.

Tá, mas ainda não voou, já faz mais de um ano que tá em RAO, se não tiver com as cores da Jet ainda... Estranho isso.

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12 hours ago, TheJoker said:

G3 tenta ajudar, mas a coisa não está muito boa pra 2Z7M.

jan21  pagos   57.500    LF 65%

jul                    48.048         71%

ago                 46.266          61%

set                  45.068          56%

Os voos em parceria com a GOL são CPA. Independente do load, a Passaredo tem a mesma receita. O risco da comercialização fica todo para a GOL.

Já os demais voos, aí sim vai pra conta da Passaredo. Lembrando que o break-even do ATR é baixíssimo, mas 56% acredito que tenha margem pra melhorar.

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13 hours ago, PR-FHI said:

Tá, mas ainda não voou, já faz mais de um ano que tá em RAO, se não tiver com as cores da Jet ainda... Estranho isso.

Parece que teve um negócio chamado Pandemia quando o avião chegou né

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4 hours ago, SimpleMan said:

Os voos em parceria com a GOL são CPA. Independente do load, a Passaredo tem a mesma receita. O risco da comercialização fica todo para a GOL.

Já os demais voos, aí sim vai pra conta da Passaredo. Lembrando que o break-even do ATR é baixíssimo, mas 56% acredito que tenha margem pra melhorar.

Por enquanto o que é G3, só voos com O&D SSA?

Set21 partindo de SSA média 49% volta  47,7%

          o restante teve média de 59,3%

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36 minutes ago, TheJoker said:

Por enquanto o que é G3, só voos com O&D SSA?

Set21 partindo de SSA média 49% volta  47,7%

          o restante teve média de 59,3%

Olha no site dos caras... e outra coisa, existe um contrato G3 paga para 2Z voar, se tá com 47%, qual preocupação da 2Z? Outra coisa, qual o mercado? Qual recuperação do que houve antes?

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3 hours ago, PT-KTR said:

Parece que teve um negócio chamado Pandemia quando o avião chegou né

Eu sei! O meu interesse é saber porque não colocaram em operação ainda, só isso. E ele ia ser o PR-PDQ até então.

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5 hours ago, TheJoker said:

Por enquanto o que é G3, só voos com O&D SSA?

Set21 partindo de SSA média 49% volta  47,7%

          o restante teve média de 59,3%

Não, evidentemente são dados variáveis mas hoje aproximadamente 80% da operação da 2Z é CPA G3. 

4 hours ago, PR-FHI said:

Eu sei! O meu interesse é saber porque não colocaram em operação ainda, só isso. E ele ia ser o PR-PDQ até então.

Se houve um negócio chamado pandemia houve outro negócio chamado redução de voos, com menos voos precisam de menos aviões, precisando de menos aviões não precisam colocar em operação mais aviões. 

O quanto reduziu a operação após a chegada desse ex indiano é uma missão pro Oswald de Souza do CR. 

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E outra, pode ter tido uma negociação para o avião ficar no Brasil, sem ser utilizado, pintado, etc e não pagar, simples.

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14 hours ago, PT-KTR said:

E outra, pode ter tido uma negociação para o avião ficar no Brasil, sem ser utilizado, pintado, etc e não pagar, simples.

Talvez a Voepass esteja é fazendo um troco com manutenção e estocagem para o lessor. Lembrar que com a pandemia esse mercado deu uma baixada enorme.

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