Jump to content

Novos destinos da Azul no Paraná


micaelbandrade
 Share

Recommended Posts

spacer.png

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/azul-retoma-quatro-rotas-e-detalha-expansao-para-mais-11-destinos-no-parana/

Os voos para Ponta Grossa, Toledo, Pato Branco e Guarapuava serão cumpridos três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, com as aeronaves modelo ATR 72-600, para 70 Clientes. A partir de março de 2022, a expectativa da companhia é estar presente nestas cidades com frequências diárias. A operação em Toledo, ao invés de estar conectado com Curitiba, contará com operações diretas e regulares para Campinas.

Expansão

A Azul planeja servir mais onze regiões no estado paranaense, sendo Umuarama com os aviões ATR da Azul, e Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Têlemaco Borba, Arapongas e Apucarana com os Cessna Gran Caravan, para nove clientes, da sub-regional Azul Conecta.

Com isso, a Azul teria 20 destinos atendidos no Paraná, um recorde que tornaria o estado com o maior número de cidades operadas pela companhia no Brasil. Esse plano faz parte do fortalecimento da malha da Azul em Curitiba, formando um novo hub regional, com mais de 50 movimentos diários.

 

E a JJ também disse que vai fazer um (mini) hub em CWB, é a bola da vez...

Tá precisado mesmo,  tão com recuperação muito fraca.

CWB set21 314k    set19  543k  58%

 

 

Edited by TheJoker
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Mais um acordo de redução pesada de ICMS pra conta da Azul (imagino).

E haja Caravan pra preencher todos esses destinos anunciados. Possível que com essa confirmem as outras 5 opções de compra além dos 5 já confirmados.

E lembrando que ainda tem alguns estados enormes na fila da aviação subregional, como BA, MG, SP. Cada um desses com dezenas de cidades compatíveis. Torço muito para que entrem na brincadeira logo, o potencial desses estados é suficiente para literalmente dobrar a frota da Conecta.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, diasfly said:

Mais um acordo de redução pesada de ICMS pra conta da Azul (imagino).

E haja Caravan pra preencher todos esses destinos anunciados. Possível que com essa confirmem as outras 5 opções de compra além dos 5 já confirmados.

E lembrando que ainda tem alguns estados enormes na fila da aviação subregional, como BA, MG, SP. Cada um desses com dezenas de cidades compatíveis. Torço muito para que entrem na brincadeira logo, o potencial desses estados é suficiente para literalmente dobrar a frota da Conecta.

rolou informações de 2 caravan baseado em SSA para fazer o regional já no próximo verão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Kal_Center said:

 

Pelo jeito então a Aerosul vai rodar no Voe Paraná, a Azul Conecta vai fazer praticamente os mesmos voos propostos por eles.

"Ain ser errado chamar mim de monopolista, só vou onde ninguém querer"

- João Rogério

Nem é concorrência predatória entrar em rotas que ninguém voava logo após uma empresa novata e pequena abrir as rotas. Imagina...

Edited by Eric Breno
  • Thanks 1
  • Haha 9
Link to comment
Share on other sites

É, provavelmente a Aerosul não curtiu essa notícia. Mas eu sinceramente acho até possível que ambas as empresas convivam bem fazendo rotas sobrepostas.

Se por um lado a Azul não terá uma pressão por rentabilidade nestes trechos, por eles existirem atrelados aos incentivos fiscais, por outro lado, a Azul não costuma ser conhecida por ter passagens baratas ao mesmo tempo que a oferta de assentos dos Caravans é baixíssima, então pode ser que a Aerosul consiga manter tarifas rentáveis.

Outro ponto positivo para a Aerosul é que o próprio marketing que a Azul vai fazer dos seus voos vai acabar atraindo passageiros que podem, por diversas razões, acabar voando na Aerosul. Sem marketing ostensivo, muitos desses passageiros viajariam de ônibus sem saber que existem voos disponíveis (inclusive eu acho que esse foi um dos grandes motivos pelo qual o VoeMinas foi um grande fiasco).

Edited by diasfly
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Chance para Aerosul, caso seja possível, tentar CWB-GPB.

Há mais de 1 década na última versão disponível do número de pessoas viajando diariamente entre os arranjos populacionais, era perceptível que Londrina e Maringá tinham o dobro ou mais de passageiros (todos modais) viajando diariamente para Grande SP vs Grande Curitiba.

Já de Cascavel e Toledo, o número era maior para Curitiba - embora não tanto superior a SP e região. O norte é mais próximo de SP sob todos aspectos. O restante é mais Curitiba mesmo, embora com Caravan, todas devem ter demanda suficiente com incentivos para CWB.

A espera pública e suas demandas puxam muita ligação rumo à capital.

Edited by naia
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Meus prezados   

Voos começam em janeiro

Azul inicia venda de passagens para destinos no interior do Paraná

Companhia também colocará mais voos para Guanambi, na Bahia

spacer.png

Voos para o interior paranaense serão operados pelo Cessna Gran Caravan | Foto: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas iniciou a venda de passagens para os dez novos destinos que passará a operar no Paraná.

Os aeroportos de Cianorte (GGH), Telêmaco Borba (TEC), Arapongas (APX), Campo Mourão (CBW), Apucarana (APU), Guaíra (GGJ), Francisco Beltrão (FBE), Cornélio Procópio (CKO) e União da Vitória (UVI) contarão com voos diretos e regulares para Curitiba (CWB), a partir de 24 de janeiro. Já Paranavaí (PVI) terá operações semanais a partir de 22 de março.

As rotas serão operadas de três a quatro vezes por semana com o Cessna Gran Caravan 208 da subsidiária regional Azul Conecta, que tem capacidade para nove passageiros. Em CWB, haverá a possibilidade de conexão para cerca de 35 voos diários para doze destinos da companhia.

A Azul também aumentará de quatro para sete o número de frequências semanais do aeroporto internacional de Confins (CNF), na região de Belo Horizonte, para Guanambi (GNM), no interior da Bahia, a partir de 8 de março. A rota começou a ser operada em setembro com o ATR 72-600.

·       Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Fonte: Marcel Cardoso – Aero Magazine 2 dez 2021

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade