Jump to content

Embraer anuncia acordo de Pool com a KLM Cityhopper para a frota de E195-E2


Recommended Posts

Meus prezados

Embraer anuncia acordo de Pool com a KLM Cityhopper para a frota de E195-E2

Por Redação Forças de Defesa

spacer.png

Amsterdã, Holanda, 21 de outubro de 2021 – A Embraer anunciou hoje no MRO Europe, importante evento de manutenção aeronáutica, um acordo para o Programa Pool com a KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines. O contrato inclui amplo suporte para componentes da frota de jatos E195-E2 da companhia aérea. Atualmente, o Programa Pool atende mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

A companhia aérea recebeu no início de 2021 o primeiro E195-E2 dos 25 jatos encomendados, sendo que todos os jatos E2 estão cobertos por esse contrato. Atualmente, a KLM Cityhopper já opera um total de quatro E195-E2, além de frota de 49 E-Jets de primeira geração.

“Como a companhia aérea com a maior frota de E-Jets da Europa, a KLM Cityhopper tem ampla experiência em operações e manutenção desses jatos – e padrões muito elevados, especialmente em relação à disponibilidade das aeronaves. Este contrato é um grande endosso da KLM Cityhopper e amplia a bem-sucedida atuação da Embraer no fornecimento de suporte e serviços abrangentes para os clientes de E2”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO, Embraer Services & Suporte.

O Programa Pool permite às companhias aéreas minimizar investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de alto valor, aproveitando o conhecimento técnico da Embraer e sua vasta rede de prestadores de serviços de reparo de componentes. Os resultados são significativas economias em custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento necessário e a eliminação quase total da necessidade de recursos exigidos para o gerenciamento de reparos, garantindo, ao mesmo tempo, os níveis de desempenho.

O E195-E2, aeronave de nova geração da Embraer, é projetado especificamente para reduzir emissões e poluição sonora. As credenciais ambientais do E2 impressionam. O baixo nível de ruído externo já está bem abaixo dos futuros limites planejados pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). As emissões de carbono são quase 10% mais baixas por viagem e 31% menores por assento. Em um ano normal, cada E195-E2 irá emitir 1.500 toneladas a menos de poluentes de carbono.

spacer.png

spacer.png

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Fonte: Embraer via site Poder Aéreo 22 out 2021

Edited by jambock
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade