Jump to content

Aeroflot volará a Buenos Aires y Río de Janeiro

Recommended Posts

6 minutes ago, TheJoker said:

https://www.aeroflot.ru/us-en

SVO-MAD-EZE codeshare AR já a venda a partir de 08/01/22. 

Mas no caso estão dizendo que o voo é independente do code-share entre AFL e ARG:

On 17/11/2021 at 18:57, F-BVFA said:

El anuncio es independiente de una reciente profundización de un acuerdo de código compartido con Aerolíneas Argentinas mediante el cual ambas compañías pueden unir Moscú y Buenos Aires a través de Madrid, Nueva York, Miami y Roma.

Ou seja, deram uma de perdido...

12 hours ago, A345_Leadership said:

Mas no caso estão dizendo que o voo é independente do code-share entre AFL e ARG:

Ou seja, deram uma de perdido...

Em tempos, os turistas russos estão invadindo as praias venezuelanas, li num noticiario de lá (pena q não achei mais o link, eu achando edito o post) falando que os voos da Conviasa e da Turkish vem forrado deles. Ficam especialmente em Los Roques e Margarita.

Argentina com câmbio bem favorável é uma boa pro turista russo tbm.

• Like 2
11 minutes ago, Kal_Center said:

Em tempos, os turistas russos estão invadindo as praias venezuelanas, li num noticiario de lá (pena q não achei mais o link, eu achando edito o post) falando que os voos da Conviasa e da Turkish vem forrado deles. Ficam especialmente em Los Roques e Margarita.

Que interessante, soma isso aos dois países estarem alinhados politicamente. O Caribe venezuelano é uma boa alternativa para os russos.

E novamente, perdemos a oportunidade de atrair este turista para as praias brasileiras.

18 minutes ago, Kal_Center said:

Não somente as praias, mas como as reservas nacionais de Canaima e de Jaua-Sarisarinãma....que valem muito a pena a visita. Um deles tem a maior cachoeira do mundo. É lindo demais lá.

Para terem uma ideia,em Canaima, tem pousadas que as sinalizações são em espanhol,inglês e russo. 

• Like 1
  • Thanks 1
On 23/11/2021 at 02:30, LipeGIG said:

Faltam voos diretos, mas falta também um foco de longo prazo em turismo. 
Temos um grupo pequeno de entusiastas que defendem a causa mas infelizmente nenhum político topa programa ou políticas de longo prazo - ensino de idiomas, qualificação de mão de obra, foco na proteção ao turista, qualidade das praias, enfim... marketing de longo prazo..

No Brasil é tudo propaganda de praia.... infelizmente nem as coisas boas que poderiamos agregar, cidades como Gramado como destino conjunto para família por exemplo, ... tudo é longe de aeroporto e basta um feriado pra mostrar como turismo é algo inviável no Brasil para estrangeiros. 

Penso nisso também, porém vejo que não adianta muito pensar em longo prazo, pois nossa realidade não mudará. O turismo estrangeiro no Brasil é forte para aqueles que desejam um local exótico, alternativo, ou s3xual. Não é um local que um estrangeiro quer passar as férias com a família, ou um destino preferencial. Aqui, salvo em alguns poucos locais, não é possível separar a nossa desigualdade social e a violência das áreas turísticas.

Os turistas europeus em geral buscam as "experiências", daí lotam o Caribe, pois lá encontram as ilhas preparadas para isso, um local bem esterelizado, com a causa social bem separada da área turística.

A maioria que visita o Brasil, jovens, já vem com um roteiro pré-definido, pousam em São Paulo e vão conhecer a Amazônia, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Foz do Iguaçu.

Em alguns vídeos no Youtube, inclusive vários recentes, de "influencers" que visitam o Brasil e a maioria diz "Não era isso que eu esperava".

• Like 1

"Turistas russos" nesses tempos só espero que sejam turistas mesmo

Já ouvi algumas histórias de quem foi visitar a Vnzl (inclusive por via terrestre) só sei que baseado nisso desrecomendo demais o passeio.

Mas claro, com câmbio favorável e só ficar em resort, deve ser muito bacana.

1 hour ago, Thiagovskie said:

Penso nisso também, porém vejo que não adianta muito pensar em longo prazo, pois nossa realidade não mudará. O turismo estrangeiro no Brasil é forte para aqueles que desejam um local exótico, alternativo, ou s3xual. Não é um local que um estrangeiro quer passar as férias com a família, ou um destino preferencial. Aqui, salvo em alguns poucos locais, não é possível separar a nossa desigualdade social e a violência das áreas turísticas.

Os turistas europeus em geral buscam as "experiências", daí lotam o Caribe, pois lá encontram as ilhas preparadas para isso, um local bem esterelizado, com a causa social bem separada da área turística.

A maioria que visita o Brasil, jovens, já vem com um roteiro pré-definido, pousam em São Paulo e vão conhecer a Amazônia, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e Foz do Iguaçu.

Em alguns vídeos no Youtube, inclusive vários recentes, de "influencers" que visitam o Brasil e a maioria diz "Não era isso que eu esperava".

Neste fim de 2021 e começo de 2022 no litoral de SC e Floripa eu vi muitos americanos e europeus. Pode ser uma impressão, mas parece que em maior % que anos anteriores. Ou foi uma coincidência, de fato não sei. 

Um casal dos arredores de Chicago alugou um airbnb ao lado de onde estávamos em Florianópolis. Ficamos amigos. Eles possuem cerca de 70 anos - aposentados, ex professores universitários.

Ficaram encantados com roteiro do Vale Europeu e Blumenau/Pomerode, para além das praias e a natureza. O senhor é de família alemã e achou o máximo pessoas falando dialetos alemães, como pomerano e o talian (base do dialeto veneto) nas ruas.  Acharam a estrutura para turismo boa e só reclamaram do trânsito. 

É a 3° vez deles no Brasil. A 1° foi Salvador e Rio. A 2° Recife, Alagoas e Rio. A 3° e esta que lhes narrei, foi SP - Foz do Iguaçu e Floripa. E embarcaram no voo da Azul IGU-FLN. 

Planejam para o próximo ano conhecer Minas Gerais ou Rio Grande do Sul + as praias de S. Paulo. 

Ele comentou que Santa Catarina pode agradar mais os turistas com perfil deles que não encaixa em resort all inclusive etc. Como eles disseram, para isso, existe o Havaí e o Caribe.

1 hour ago, Thiagovskie said:

Sim, e por isso nunca vai decolar de fato e sempre vai ser aquela mesma coisa de 6 a 8 milhões de visitantes, sendo que provavelmente a metade são visitantes usuais. 

Estou viajando pelo Brasil há quase 1 mês - estive em Canela/Gramado, Floripa, Curitiba, Vitória e claro, no Rio (onde tenho familiares). 
Vi muitas famílias notadamente em Canela/Gramado (Brasileiros na ampla maioria), mas estou surpreso que no meu hotel no Rio tem muitas famílias com crianças (dá pra notar pelo café da manhã). Creio que quem conhece o Centro Metropolitano/Olímpico, sabe do que falo. 
Tem também muito estrangeiro que pelo que me disseram na recepção, são profissionais off-shore que estão chegando e saindo das plataformas (eu não tinha noção do quão intenso anda o tráfego aéreo no Aeroporto de Jacarepagua... enquanto escrevo essas linhas acho que vi passar ou chegar uns 4 helicopteros - não pequenos, mas sempre os gigantes que levam os funcionários as plataformas. Com as mudanças recentes, eles estão fazendo uma curva depois do Shopping Metropolitano e alinham pra pouso)  

Não conseguimos competir com Caribe de jeito algum.... Punta Cana deve ter voo para pelo menos uns 50 lugares entre Europa, EUA e Canadá 

Em julho, mal temos a inteligência de ter voos Santiago/Argentina-Nordeste. Imagina pensar em voos de verão!

Esses dias assisti o Ed da Delta... ele fala que em dezembro e janeiro são os piores meses da Delta, e olha quanta oportunidade teria de usar 767 e A330 voando para e do Brasil.... mas quem coordena isso ? Quem constrói modelos ou se preocupa em fazer coisas que sejam inteligentes ? Ministério do Turismo ? HAHAHA ! 
Aqui mesmo, a grande maioria acha que tem que continuar fazendo todo mundo passar por um único aeroporto, e daí ter que pagar R$ 1600 por um ticket de ida para Salvador se comprar a viagem nos últimos 7 dias. 
Enquanto isso, dá pra fazer FLL-PUJ por metade disso, mesmo last minute.

Tem tanto erro na estratégia Brasileira de turismo que é melhor dizer que não existe estratégia. 
As cias aéreas estão sozinhas em desenvolver rotas, os hotéis estão sozinhos em se vender, e todo o resto da cadeia tenta dizer que faz sua parte. 

• Like 10