Jump to content

Azul interrompe venda de passagens em Teixeira de Freitas por falta de infraestrutura


teiacontabil
 Share

Recommended Posts

Azul interrompe venda de passagens em Teixeira de Freitas por falta de infraestrutura

Por
 REDAÇÃO
 -
18/11/2021
retorno-Teixeira-de-Freitas-696x391.jpg
Motivação é a ausência de instrumentos de auxílio à navegação aérea no aeroporto da cidade

AAzul suspendeu a venda de passagens de voos de e para Teixeira de Freitas, na Bahia, a partir de março de 2022. O motivo é a falta de infraestrutura no aeroporto que não conta com dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea, que não comprometem a segurança do voo mas impactam a operação em caso de mau tempo: o IFR-IMC – procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas – e o Papi – sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.

Com a ausência desses instrumentos, a Azul sofre com a regularidade de seus voos, se vendo obrigada a alternar ou cancelar operações em Teixeira de Freitas todas as vezes em que condições meteorológicas adversas são registradas na cidade.  “A decisão de suspender a venda de voos a partir do ano que vem é uma maneira de a empresa solicitar as autoridades locais e à administração aeroportuária a adequação e certificação do aeroporto junto à Anac, possibilitando a manutenção das operações na cidade”, diz a companhia, em nota.

“Segurança é o primeiro e inegociável valor na Azul. Isso significa que atuamos dentro de um rigoroso padrão de segurança operacional e que enfrentamos muitas dificuldades todas as vezes em que há condições meteorológicas degradantes em um aeroporto que não conta com a infraestrutura adequada. Esse é o caso de Teixeira de Freitas, onde a regularidade de nossos voos vem sendo comprometida. Não são raras as vezes em que precisamos cancelar ou alternar um avião, gerando altos custos para a empresa e para o próprio Cliente. Por isso tomamos a decisão de suspender as vendas até que essas melhorias e certificações aconteçam, o que permitirá, inclusive, que possamos melhorar nossa performance e até operar com aeronaves maiores, como Embraer”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Edited by teiacontabil
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade