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LATAM define as datas do início dos voos em Montes Claros (MOC) e Juiz de Fora (IZA)


Carlos Augusto
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Exclusivo! LATAM define as datas do início dos voos em Montes Claros e Juiz de Fora; confira os detalhes

Exclusivo! LATAM define as datas do início dos voos em Montes Claros e Juiz de Fora; confira os detalhes

A LATAM informou que a venda das passagens aéreas  dos voos das duas cidades será iniciada na quarta-feira (29/12).

Montes Claros, no Norte de Minas, terá voos sem escalas da LATAM para São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) a partir de 29 de março de 2022. No dia 5 de abril será a vez do Aeroporto Regional da Zona da Mata, próximo a Juiz de Fora, receber voos da LATAM com destino ao Aeroporto de Guarulhos. As duas cidades são atendidas atualmente pelas companhias Gol e Azul. Com mais concorrência, a tendência é de uma oferta maior de passagens aéreas baratas para os consumidores do interior de Minas Gerais.

Como serão os voos

O voo que atenderá Montes Claros decolará de São Paulo/Guarulhos às 13h40 (domingo, segunda e de quarta a sexta), às 8h20 (terça-feira) e às 17h10 (sábado). As partidas de Montes Claros serão às 15h45 (domingo, segunda e de quarta a sexta), às 10h25 (terça-feira) e às 19h15 (sábado).

Segundo a LATAM, o Aeroporto Regional da Zona da Mata Presidente Itamar Franco será atendido pela LATAM com voos diários com cerca de 1h35 de duração. O voo decolará de São Paulo/Guarulhos às 7h40 (domingo, segunda e de quarta a sexta), às 7h30 (terça-feira) e às 7h45 (sábado). A partir de Juiz de Fora, decolará às 9h35 (de quinta à terça) e às 9h30 (quarta-feira).

Venda das passagens aéreas

A LATAM informou que a venda das passagens aéreas de Montes Claros e Juiz de Fora deverá ser iniciada na quarta-feira (29/12). Atualmente a Azul oferece voos diários de Montes Claros para Belo Horizonte (Aeroporto de Confins), e Gol atende a cidade com partidas sem escalas para Guarulhos.

A LATAM atende o mercado de Minas Gerais com voo em Belo Horizonte (Aeroporto de Confins) e Uberlândia. Além de Montes Claros e Juiz de Fora, a LATAM terá voos em mais cinco novos destinos no 1° semestre de 2022. As novas cidades que serão atendidas são Bauru, Presidente Prudente, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop. Outros 10 serão anunciados em breve pela LATAM.

Aeronaves da LATAM

A LATAM informou que dois modelos de aeronaves serão usadas em Montes Claros e Juiz de Fora, um deles o Airbus A319 que tem 18 passageirosna classe Premium Economy e 126 em na Economy. Outro modelo com condições de operar nas duas cidades é o Airbus A320 com 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

No Aeroporto Regional da Zona da Mata a Azul oferece voos diários para Campinas e Gol atende o mercado com decolagens diárias para Guarulhos com aeronaves ATR-72 da VoePass, antiga Passaredo.

 

Fonte:

https://www.tudodeviagem.com/2021/12/exclusivo-latam-define-as-datas-do-inicio-dos-voos-em-montes-claros-e-juiz-de-fora-confira-os-detalhes/

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1 hour ago, fel486 said:

Tomara que comecem a vender todos os anunciados logo amanhã, já que MOC nem tinha sido anunciado antes e nem tem solicitação no SIROS.

Por enquanto só  IZA tem slots em GRU.

H JJ3228 27MAR23OCT 0000007 180320 0740IZAIZA J
H JJ3228 28MAR24OCT 1000000 180320 0740IZAIZA J
H JJ3228 29MAR25OCT 0200000 180320 0730IZAIZA J
H JJ3228 30MAR26OCT 0030000 224321 0740IZAIZA J   é erro
H JJ3228 31MAR27OCT 0004000 180320 0740IZAIZA J
H JJ3228 01APR28OCT 0000500 144319 0740IZAIZA J
H JJ3228 02APR29OCT 0000060 180320 0550IZAIZA J

HJJ3229 27MAR29OCT 1004567 144319 IZAIZA1050 J
HJJ3229 29MAR25OCT 0200000 180320 IZAIZA1050 J
HJJ3229 30MAR26OCT 0030000 180320 IZAIZA1115 J

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11 hours ago, Fabrício163 said:

Ah, e Guarujá também!!

Vlw, flws

Mas Guarujá nem sequer está com aeroporto pronto, muito menos acredito que haverá demanda para  A320,a menos que em fretamentos, não li nada a respeito dessa informação, oficialmente não 

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1 hour ago, Luckert said:

Mas Guarujá nem sequer está com aeroporto pronto, muito menos acredito que haverá demanda para  A320,a menos que em fretamentos, não li nada a respeito dessa informação, oficialmente não 

Por isso falei 2023, quando o aeroporto já deverá estar pronto. Quanto à demanda, acredito que possa SSZ surpreender.

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3 hours ago, Fabrício163 said:

Por isso falei 2023, quando o aeroporto já deverá estar pronto. Quanto à demanda, acredito que possa SSZ surpreender.

Nem em 2023 vai estar com infraestrutura para receber aeronaves de médio porte.

A previsão é ir ampliando por fases: primeiro, aeronaves do porte do Caravan. Depois, do porte do ATR. Só na terceira fase, aeronaves categoria C.

Quanto à demanda, não esqueçam que vai atender toda uma região com 2 milhões de habitantes e que tem a população triplicada em épocas de férias e feriados.

Não vai atender apenas o Guarujá como muitos pensam.

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1 hour ago, Leandrinho said:

Nem em 2023 vai estar com infraestrutura para receber aeronaves de médio porte.

A previsão é ir ampliando por fases: primeiro, aeronaves do porte do Caravan. Depois, do porte do ATR. Só na terceira fase, aeronaves categoria C.

Quanto à demanda, não esqueçam que vai atender toda uma região com 2 milhões de habitantes e que tem a população triplicada em épocas de férias e feriados.

Não vai atender apenas o Guarujá como muitos pensam.

Que pena... Eu sei que o terminal vai ser bem pequeno no começo (300m²), mas a pista já tem PCN de 32 e 1390mx45m. Imagino que seja só refazer a sinalização? Por ser uma base aérea, já deve ter instrumentos de navegação que comportem aeronaves de médio porte?? Talvez falte mais uma parte burocrática (homologação)??

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54 minutes ago, Fabrício163 said:

Encontrei um TCC sobre a implantação do aeroporto da baixada e lá diz que já existe projeto (antigo por sinal) de ampliar a pista em 210m. 

Já conseguiram a verba para essa ampliação de 210 metros e aumento do PCN. Com isso, a pista terá 1600 metros de extensão, e só então será liberada operações com o 737 e A320.

Porém, quando vão iniciar essas obras? Nada divulgado por enquanto. Talvez só na terceira fase que eu havia mencionado.

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Dos próximos 10 destinos nacionais que estudam e pretendem anunciar para 2022, quais vocês apostam?

Para mim PFB, DOU e ROO para GRU são os com maior chance. 

Correm por fora: LAJ, MII, ARU, TJL, UBA e CFB também para GRU.

CAU e FEC se tivessem estrutura com toda certeza haveria demanda para SP/GRU. 

Não duvidaria ainda de MVF para BSB ou GRU, e de CKS e AUX para BSB. 

Outros aeroportos com potencial para os próximos anos (alguns já aptos para receber um A319 por ex), eu citaria por estado:

RS:  PET e RIA, muito embora não vejo mais espaço se a GOL consolidar ali.

PR: PGZ e TOW. 

SP: FRC, AQA, QSC, SSZ, SJK, Catarina (SBJH?)

RJ: CAW e MEA.

MG: VAG, DIQ, POJ e IPN.

GO: RVD.

MT: SMT.

RO: JPR.

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7 hours ago, Fabrício163 said:

Por isso falei 2023, quando o aeroporto já deverá estar pronto. Quanto à demanda, acredito que possa SSZ surpreender.

Mas oficialmente não há nenhum comunicado para esse destino

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5 hours ago, naia said:

Dos próximos 10 destinos nacionais que estudam e pretendem anunciar para 2022, quais vocês apostam?

Para mim PFB, DOU e ROO para GRU são os com maior chance. 

Correm por fora: LAJ, MII, ARU, TJL, UBA e CFB também para GRU.

CAU e FEC se tivessem estrutura com toda certeza haveria demanda para SP/GRU. 

Não duvidaria ainda de MVF para BSB ou GRU, e de CKS e AUX para BSB. 

Outros aeroportos com potencial para os próximos anos (alguns já aptos para receber um A319 por ex), eu citaria por estado:

RS:  PET e RIA, muito embora não vejo mais espaço se a GOL consolidar ali.

PR: PGZ e TOW. 

SP: FRC, AQA, QSC, SSZ, SJK, Catarina (SBJH?)

RJ: CAW e MEA.

MG: VAG, DIQ, POJ e IPN.

GO: RVD.

MT: SMT.

RO: JPR.

Alguns destes aí não comportam um A319.

 

Talvez chegue-se à soma de 10 destinos fazendo parceria com a VoePas, visto que a LA já vende BSB-RAO da 2Z em seu site. Neste sentido, não é difícil imaginar a Latam vender estes destinos "novos" (pra ela) da VoePass: AUX, BRA, ARU, PIN.


Mas dentro dos destinos novos com aeronaves próprias, os maiores centros com demanda já testada pela AD/G3 e desatendidos hoje pela Latam são: CPV, VCP, SJK, UBA e BYO.

Vale a pena considerar FEC que tem mais de 600 mil habitantes.

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18 hours ago, Delmo said:

Alguns destes aí não comportam um A319.

 

Talvez chegue-se à soma de 10 destinos fazendo parceria com a VoePas, visto que a LA já vende BSB-RAO da 2Z em seu site. Neste sentido, não é difícil imaginar a Latam vender estes destinos "novos" (pra ela) da VoePass: AUX, BRA, ARU, PIN.


Mas dentro dos destinos novos com aeronaves próprias, os maiores centros com demanda já testada pela AD/G3 e desatendidos hoje pela Latam são: CPV, VCP, SJK, UBA e BYO.

Vale a pena considerar FEC que tem mais de 600 mil habitantes.

latam já testou recentemente  BSB-SJK e não funcionou 

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/06/tam-encerra-operacao-no-aeroporto-de-sao-jose-dos-campos-sp.html

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18 hours ago, Delmo said:

Alguns destes aí não comportam um A319.

 

Talvez chegue-se à soma de 10 destinos fazendo parceria com a VoePas, visto que a LA já vende BSB-RAO da 2Z em seu site. Neste sentido, não é difícil imaginar a Latam vender estes destinos "novos" (pra ela) da VoePass: AUX, BRA, ARU, PIN.


Mas dentro dos destinos novos com aeronaves próprias, os maiores centros com demanda já testada pela AD/G3 e desatendidos hoje pela Latam são: CPV, VCP, SJK, UBA e BYO.

Vale a pena considerar FEC que tem mais de 600 mil habitantes.

 

ITB (que está sem voos) caberia numa expansão. 3x ITB-BSB.

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Esqueçam SJK.

Está praticamente ao lado de GRU.

Aliás, no momento eu não aposto em mais nenhuma cidade paulista para a LATAM entrar, além das já anunciadas.

Edited by Leandrinho
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1 hour ago, FCRO said:

Não entendi esse insucesso de SJK. Peguei esse voo umas 5x enquanto durou e, em todas as vezes, era lotado. E as tarifas não eram baixas.

Será que o voo afetou GRU? 

SJK merece uma malha boa, pois demanda tem. 

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2 hours ago, FCRO said:

A própria notícia diz que "a medida faz parte de um processo de ajustes de custos em um período considerado de dificuldade na economia do país". Ou seja, nada a ver com a rota não dar certo.

 

JTC também já foi operado antes (ligada a BSB) e agora está voltando.

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