Jump to content

Airbus escolhe Siemens para desenvolvimento de sistemas eletrônicos em aeronaves


Recommended Posts

Meus prezados

Inovação

Airbus escolhe Siemens para desenvolvimento de sistemas eletrônicos em aeronaves

Workshops técnicos ajudarão na adoção dos novos processos

spacer.png

O software terá como foco as reduções de complexidade e de risco e o aumento da produtividade | Foto: Siemens/ Divulgação

A Airbus selecionou esta semana o software Capital de desenvolvimento de sistemas elétricos/eletrônicos (E/E) do portfólio Xcelerator da Siemens para acelerar o desenvolvimento de aeronaves comerciais.

Segundo a fabricante, o thread (fio) digital abrangente e a variedade de recursos da plataforma Capital foram os principais elementos que determinaram essa seleção, por facilitar a integração do departamento de engenharia. O suporte da Siemens e os workshops técnicos vão ajudar a acelerar o projeto e a adoção de novos processos.

O software fornece o gêmeo digital para sistemas E/E controlado por configuração, além do apoio de thread digital abrangente em todo o desenvolvimento, fabricação e ciclo de vida operacional do sistema E/E. A arquitetura de TI aberta e as integrações de múltiplos domínios no Capital permitem a implementação direta no ambiente Lean PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto) da Airbus e fornecem a base para o projeto de sistemas E/E e engenharia de fabricação de chicotes elétricos para a equipe de desenvolvimento localizada em vários países.

Os grupos de sistemas E/E vão trabalhar em um ambiente de projeto unificado que acelera o desenvolvimento de produtos, a fabricação otimizada de sistemas elétricos, além de melhorar a qualidade do chicote elétrico já na primeira tentativa e facilitar a integração da cadeia de suprimentos para gerar arquitetura otimizada de propostas de projeto, fiação e documentação de serviço.

O software Capital permite que os clientes estabeleçam continuidade digital no domínio elétrico para reduzir o tempo do ciclo de desenvolvimento e fornecer reduções de custos significativas”, segundo o vice-presidente sênior do grupo de negócios de sistemas elétricos integrados da Siemens, Martin O’Brien, que concluiu afirmando que o programa.”ajuda empresas, como a Airbus, a reduzir a complexidade, diminuir o risco e aumentar a produtividade geral”.

Fonte: Marcel Cardoso – Aero Magazine 11 jan 2022

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade