Jump to content

Avião fabricado em casa completa 50 anos e amplia liderança de vendas


Recommended Posts

Meus prezados

Sucesso Experimental

Avião fabricado em casa completa 50 anos e amplia liderança de vendas

Van's Aircraft revolucionou o mundo da aviação e já entregou 11.000 aviões

spacer.png

RV-14 é um dos mais avançados aviões monomotores da atualidade – Divulgação

Um dos aviões experimentais mais populares do mundo, o RV da Van’s Aircraft completa 50 anos e será um dos destaques do EAA Air Venture, em Oshkosh.

O projeto da série RV começou sendo comercializado através de plantas para construção, tornando mais barato e fácil o acesso ao avião. O piloto-proprietário adquiria apenas as plantas do projeto, sendo responsável por confeccionar os componentes, além da instalação de sistemas e do motor.

Com o sucesso de vendas a Van’s Aircrat passou a produzir o kit completo, onde o interessado comprava o avião que é vendido desmontado, com praticamente a totalidade dos componentes. Apenas motor e painel é que são vendidos separadamente, permitindo uma série de opções.

spacer.png

RV-3 foi o primeiro kit da Van's e ainda hoje é um dos modelos mais populares entre os experimentais

Ainda que a venda de kits ou plantas já fosse algo consolidado, visto que a aviação começou exatamente assim, como por exemplo, com os projetos do Demoissele, de Santos Dumont, foi a Van’s Aircraft que ampliou o acesso em todo o mundo.

Atualmente o RV-14, o mais recente kit do fabricante, é um dos aviões experimentais mais sofisticados do mundo, em alguns casos superando modelos certificados. Anualmente a Van’s Aircraft vende mais de 400 kits por ano.

Saiba mais...

spacer.png

A Van’s Aircraft foi criada por Richard VanGrunsven, que iniciou seu negócio vendendo as plantas e alguns componentes do pioneiro RV-3. O avião foi desenvolvido por VanGrunsven com um projeto totalmente novo, ao contrário da maioria dos rivais que eram modelos aperfeiçoados ou simplificados de aeronaves já comercializadas. O baixo custo de aquisição e montagem ajudou a popularizar o conceito de homebuilt nos Estados Unidos e no mundo.

“Embora os kits de aeronaves existam há mais de um século, foi há 50 anos que Richard VanGrunsven introduziu um modelo que levaria o movimento homebuilt para uma era em que as aeronaves kit se tornariam dominantes”, explicou Charlie Becker, diretor da comunidade de homebuilt da EAA.

Atualmente mais de 11 mil aeronaves já foram comercializadas, tornando a Van`s um dos fabricantes de maior sucesso no segmento.

Durante a edição 2022 do EAA Air Venture uma série de atividades estão previstas para comemorar os 50 anos da Van’s Aircraft.

·       Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Fonte: Edmundo Ubiratan – Aero Magazine 02 mar 2022
 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade