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Emirates volta ao GIG e EZE.


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A Emirates anunciou que voltará a operar voos entre Dubai (DXB) e o Rio de Janeiro (GIG) a partir de novembro deste ano. Após chegar no Galeão, a aeronave seguirá para Buenos Aires (EZE), oferecendo mais uma opção de ligação entre o Brasil e a Argentina.

passageirodeprimeira.com-emirates-vai-re

De acordo com a empresa, em linha com a flexibilização das restrições de viagens em todo o mundo, a companhia continua a reconstruir e expandir sua rede global para atender à demanda de viagens.

As operações entre Dubai e Buenos Aires, via o Rio de Janeiro, serão retomadas com quatro voos semanais. A aeronave escolhida foi o Boeing 777-300ER, iniciando os voos a partir de 2 de novembro de 2022 – oferecendo aos clientes da Argentina e do Brasil conectividade direta para destinos populares de negócios e lazer no Oriente Médio, África e Ásia.

Já a partir de 1º de fevereiro de 2023, a Emirates planeja aumentar suas operações para um voos diário, oferecendo aos clientes maior conveniência, escolha e flexibilidade ao planejar suas viagens.

passageirodeprimeira.com-map-4.gif

Cortesia GCMapper


Comentário

Além do Rio de Janeiro e Buenos Aires, a empresa também anunciou a retomada de voos para Bali, na Indonésia e Londres Stansted, no Reino Unido.

Até o momento da publicação dessa matéria, as passagens ainda não estavam disponíveis para comercialização no site da empresa, vamos seguir acompanhando.

Lembrando que as operações entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires se tratam de voos da 5ª liberdade do ar ou os “5th freedom flights”, permitindo que os passageiros voem apenas nessa trecho, oferecendo uma ótima opção de escolha para quem quer viajar entre o Brasil e a Argentina.
 

 

Fonte: Passageiro de Primeira

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https://www.emirates.com/media-centre/emirates-ramps-up-global-operations-with-restart-of-services-to-four-destinations/

06 April 2022 – Emirates has announced it will ramp up its global operations with the restart of services to four destinations, including:  Bali (1 May), London Stansted (1 August), Rio de Janeiro (2 November), and Buenos Aires (2 November). The airline has also announced it will boost services to Nigeria, Mauritius and Singapore to serve market demand. In line with the easing of travel restrictions worldwide, Emirates continues to rebuild and expand its global network to meet travel demand.

Emirates returns to Bali, London Stansted, Rio de Janeiro and Buenos Aires

Starting from 1st May, 2022 Emirates will operate five weekly flights to Bali, utilising a two-class Boeing 777-300ER aircraft. The airline will also scale up its operations from 1st July, 2022 to serve the island destination with a daily service. With its spectacular mountains, picturesque beaches and cultural appeal, Bali is considered to be a world leading tourist destination.

Starting from 1st August, 2022 Emirates will resume flight operations to London Stansted with five weekly flights, utilising Emirates’ Boeing 777-300ER aircraft fitted with the ‘Game Changer' First Class product. From 1st September, the airline will increase its services to offer a daily flight. By October 2022, the airline will be serving the UK with 110 weekly flights, including: six times daily to London Heathrow; double daily A380 service to Gatwick; three times daily to Manchester, including a double daily A380 service (starting 1st October, 2022); double daily service to Birmingham; five weekly flights to Newcastle (with the fifth weekly flight starting from 1st July, 2022); and a daily service to Glasgow.

Emirates will operate four weekly flights to Buenos Aires via Rio de Janeiro, on its Boeing 777-300ER aircraft from 2nd November, 2022 - offering customers from Argentina and Brazil direct connectivity to popular business and leisure destinations across the Middle East, Africa and Asia. From 1 February 2023, Emirates will scale up its operations to a daily service, offering customers greater convenience, choice and flexibility while planning their travel.

Boosting operations to Nigeria, Mauritius and Singapore

Emirates is ramping up its services to Lagos with 11 weekly flights, starting from 1 July, 2022. The airline will ramp up its operations to the Nigerian city to offer a double daily service starting from 1st September, 2022 - taking the airline’s services to pre-pandemic levels. Emirates will also increase its services to Nigeria’s capital city, Abuja, to offer 5 weekly flights starting 1st May, 2022 and then a daily service from 1st September, 2022.

In line with rising demand, the airline will be scaling up flights to Mauritius from daily to nine weekly flights between 9 April 2022 and the end of June 2022, and then moving up to double daily flights from July 2022. Emirates’ second daily flight will provide an important boost to tourism to the Indian Ocean destination which has now relaxed entry restrictions for travellers. Under the codeshare agreement with Air Mauritius, customers of both airlines can enjoy greater access and seamless connectivity to and from the island-nation.

The airline will also increase passenger services to Singapore from seven weekly flights, to 14 weekly flights, starting from 23 June, 2022. The added service will meet the increased demand for travel, since the country safely reopened to international tourists and eased travel restrictions.

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2 hours ago, FabioGIG said:

A Emirates anunciou que voltará a operar voos entre Dubai (DXB) e o Rio de Janeiro (GIG) a partir de novembro deste ano. Após chegar no Galeão, a aeronave seguirá para Buenos Aires (EZE), oferecendo mais uma opção de ligação entre o Brasil e a Argentina.

passageirodeprimeira.com-emirates-vai-re

De acordo com a empresa, em linha com a flexibilização das restrições de viagens em todo o mundo, a companhia continua a reconstruir e expandir sua rede global para atender à demanda de viagens.

As operações entre Dubai e Buenos Aires, via o Rio de Janeiro, serão retomadas com quatro voos semanais. A aeronave escolhida foi o Boeing 777-300ER, iniciando os voos a partir de 2 de novembro de 2022 – oferecendo aos clientes da Argentina e do Brasil conectividade direta para destinos populares de negócios e lazer no Oriente Médio, África e Ásia.

Já a partir de 1º de fevereiro de 2023, a Emirates planeja aumentar suas operações para um voos diário, oferecendo aos clientes maior conveniência, escolha e flexibilidade ao planejar suas viagens.

passageirodeprimeira.com-map-4.gif

Cortesia GCMapper


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Além do Rio de Janeiro e Buenos Aires, a empresa também anunciou a retomada de voos para Bali, na Indonésia e Londres Stansted, no Reino Unido.

Até o momento da publicação dessa matéria, as passagens ainda não estavam disponíveis para comercialização no site da empresa, vamos seguir acompanhando.

Lembrando que as operações entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires se tratam de voos da 5ª liberdade do ar ou os “5th freedom flights”, permitindo que os passageiros voem apenas nessa trecho, oferecendo uma ótima opção de escolha para quem quer viajar entre o Brasil e a Argentina.
 

 

Fonte: Passageiro de Primeira

Nunca vou entender ou concordar que uma empresa qualquer que sequer pague impostos em país A ou B venha de um país C com custo escravizado lá embaixo , tome passageiros de e eu apresas locais e leve o lucro para seu país.

 TAM quando voou a Zurique teve que arcar com os custos de um pouso adicional ao voo sem poder embarcar um único passageiro nos trechos FRA-ZUR-FRA unicamente, os mesmos tinham que ter ou GRU  ou ZUR como destino final ou origem, enfim, parabéns ao Brasil por fortalecer empresas que não agregam nada ao país levado argentinos e brasileiros entre os 2 países 

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7 hours ago, Luckert said:

Nunca vou entender ou concordar que uma empresa qualquer que sequer pague impostos em país A ou B venha de um país C com custo escravizado lá embaixo , tome passageiros de e eu apresas locais e leve o lucro para seu país.

 TAM quando voou a Zurique teve que arcar com os custos de um pouso adicional ao voo sem poder embarcar um único passageiro nos trechos FRA-ZUR-FRA unicamente, os mesmos tinham que ter ou GRU  ou ZUR como destino final ou origem, enfim, parabéns ao Brasil por fortalecer empresas que não agregam nada ao país levado argentinos e brasileiros entre os 2 países 

Quem disse que não paga imposto?

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10 hours ago, TheJoker said:

https://www.emirates.com/media-centre/emirates-ramps-up-global-operations-with-restart-of-services-to-four-destinations/

06 April 2022 – Emirates has announced it will ramp up its global operations with the restart of services to four destinations, including:  Bali (1 May), London Stansted (1 August), Rio de Janeiro (2 November), and Buenos Aires (2 November). The airline has also announced it will boost services to Nigeria, Mauritius and Singapore to serve market demand. In line with the easing of travel restrictions worldwide, Emirates continues to rebuild and expand its global network to meet travel demand.

Emirates returns to Bali, London Stansted, Rio de Janeiro and Buenos Aires

Starting from 1st May, 2022 Emirates will operate five weekly flights to Bali, utilising a two-class Boeing 777-300ER aircraft. The airline will also scale up its operations from 1st July, 2022 to serve the island destination with a daily service. With its spectacular mountains, picturesque beaches and cultural appeal, Bali is considered to be a world leading tourist destination.

Starting from 1st August, 2022 Emirates will resume flight operations to London Stansted with five weekly flights, utilising Emirates’ Boeing 777-300ER aircraft fitted with the ‘Game Changer' First Class product. From 1st September, the airline will increase its services to offer a daily flight. By October 2022, the airline will be serving the UK with 110 weekly flights, including: six times daily to London Heathrow; double daily A380 service to Gatwick; three times daily to Manchester, including a double daily A380 service (starting 1st October, 2022); double daily service to Birmingham; five weekly flights to Newcastle (with the fifth weekly flight starting from 1st July, 2022); and a daily service to Glasgow.

Emirates will operate four weekly flights to Buenos Aires via Rio de Janeiro, on its Boeing 777-300ER aircraft from 2nd November, 2022 - offering customers from Argentina and Brazil direct connectivity to popular business and leisure destinations across the Middle East, Africa and Asia. From 1 February 2023, Emirates will scale up its operations to a daily service, offering customers greater convenience, choice and flexibility while planning their travel.

Boosting operations to Nigeria, Mauritius and Singapore

Emirates is ramping up its services to Lagos with 11 weekly flights, starting from 1 July, 2022. The airline will ramp up its operations to the Nigerian city to offer a double daily service starting from 1st September, 2022 - taking the airline’s services to pre-pandemic levels. Emirates will also increase its services to Nigeria’s capital city, Abuja, to offer 5 weekly flights starting 1st May, 2022 and then a daily service from 1st September, 2022.

In line with rising demand, the airline will be scaling up flights to Mauritius from daily to nine weekly flights between 9 April 2022 and the end of June 2022, and then moving up to double daily flights from July 2022. Emirates’ second daily flight will provide an important boost to tourism to the Indian Ocean destination which has now relaxed entry restrictions for travellers. Under the codeshare agreement with Air Mauritius, customers of both airlines can enjoy greater access and seamless connectivity to and from the island-nation.

The airline will also increase passenger services to Singapore from seven weekly flights, to 14 weekly flights, starting from 23 June, 2022. The added service will meet the increased demand for travel, since the country safely reopened to international tourists and eased travel restrictions.

Me lembro que a EK voava para Heathrow e Gatwick, correto? Não recordava que ela servia Stansted também.

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1 minute ago, boulosandre said:

Me lembro que a EK voava para Heathrow e Gatwick, correto? Não recordava que ela servia Stansted também.

De A380 ainda e mais de 1 por dia... 

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5 minutes ago, thgsr08 said:

De A380 ainda e mais de 1 por dia... 

STN inaugurou em 2018, diário 777W. Em jul19, aumentou pra 2 diários.

https://www.emirates.com/media-centre/emirates-to-launch-second-daily-flight-to-london-stansted/

Emirates second daily flight to London Stansted brings Emirates’ total weekly flights to the UK to 140 – six services a day from Heathrow, three daily from London Gatwick and Manchester, two daily from Birmingham, Glasgow and London Stansted, and a daily service from Newcastle and Edinburgh. Emirates serves a global network of 158 destinations.

 

A380 operou um voo não regular, DXB-STN-MCO fretado pelo Arsenal.

https://simpleflying.com/emirates-airbus-a380-stansted-arsenal/

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Copa do Qatar começa em 21/11, quem sabe teremos alguns extras de 388 (GIG e GRU), se bem que a maioria deve ir via Europa.

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9 hours ago, Luckert said:

Nunca vou entender ou concordar que uma empresa qualquer que sequer pague impostos em país A ou B venha de um país C com custo escravizado lá embaixo , tome passageiros de e eu apresas locais e leve o lucro para seu país.

 TAM quando voou a Zurique teve que arcar com os custos de um pouso adicional ao voo sem poder embarcar um único passageiro nos trechos FRA-ZUR-FRA unicamente, os mesmos tinham que ter ou GRU  ou ZUR como destino final ou origem, enfim, parabéns ao Brasil por fortalecer empresas que não agregam nada ao país levado argentinos e brasileiros entre os 2 países 

Podemos criticar as decisões governamentais, mas as empresas não, elas só aproveitam o que a regulamentação oferece.

Se o Brasil e Argentina permitem quinta liberdade para a EK, que aproveite. A VARIG fazia isso nos voos via LIS, para Japão e Mercosul, sem falar no LIM-SCL da Gol.

Ninguém mandou a TAM voar FRA-ZRH sem direitos de tráfego, burrice dela? Nem tanto, pois ela tinha esperança de abocanhar parte do tráfego Brasil-Suíça após a implosão da Swissair.

1 hour ago, boulosandre said:

Me lembro que a EK voava para Heathrow e Gatwick, correto? Não recordava que ela servia Stansted também.

STN antes da pandemia estava virando o que LGW era no início dos anos de 1990.

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11 hours ago, TheJoker said:

STN inaugurou em 2018, diário 777W. Em jul19, aumentou pra 2 diários.

https://www.emirates.com/media-centre/emirates-to-launch-second-daily-flight-to-london-stansted/

Emirates second daily flight to London Stansted brings Emirates’ total weekly flights to the UK to 140 – six services a day from Heathrow, three daily from London Gatwick and Manchester, two daily from Birmingham, Glasgow and London Stansted, and a daily service from Newcastle and Edinburgh. Emirates serves a global network of 158 destinations.

 

A380 operou um voo não regular, DXB-STN-MCO fretado pelo Arsenal.

https://simpleflying.com/emirates-airbus-a380-stansted-arsenal/

Eu vi A380 lá... 

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Postado por Malegi no https://www.skyscrapercity.com/threads/gig-sbgl-rio-de-janeiro-aeroporto-internacional-antônio-carlos-jobim-galeão.778168/page-1057

Dados de 2019

spacer.png

GRU-DXB Local 68,59%  Am. do Sul 11,7%  CNX dom. 19,71%

GIG-DXB       38,44%             52,17%           9,39%

 

Segundo a ANAC, pagos ida+ volta:

GRU-DXB  308.513

GIG-DXB   85.559

EZE-DXB   66.449             

SCL-DXB   26.627  via GRU e GIG

total    487.148
POA  (2,08%)  10.133 / 2 / 52 semanas = 97 PWEW

CNF  (1,24%)   6.041                  = 58

Pra ter a noção da dificuldade de se ter um voo fora do eixo RIO-SAO.

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20 hours ago, A345_Leadership said:

Podemos criticar as decisões governamentais, mas as empresas não, elas só aproveitam o que a regulamentação oferece.

Se o Brasil e Argentina permitem quinta liberdade para a EK, que aproveite. A VARIG fazia isso nos voos via LIS, para Japão e Mercosul, sem falar no LIM-SCL da Gol.

Ninguém mandou a TAM voar FRA-ZRH sem direitos de tráfego, burrice dela? Nem tanto, pois ela tinha esperança de abocanhar parte do tráfego Brasil-Suíça após a implosão da Swissair.

STN antes da pandemia estava virando o que LGW era no início dos anos de 1990.

TAM fez Frankfurt-Zurique apostando na falência da Swiss Air sim, mas se ela tivesse os mesmos direitos de 5 liberdade que a mesma Swiss tem quando pousa no Brasil, talvez até hoje voaria a Zurique via Frankfurt 

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53 minutes ago, Luckert said:

TAM fez Frankfurt-Zurique apostando na falência da Swiss Air sim, mas se ela tivesse os mesmos direitos de 5 liberdade que a mesma Swiss tem quando pousa no Brasil, talvez até hoje voaria a Zurique via Frankfurt 

Não voaria.

FRA foi a pior aposta de Rolim no internacional. Chegou na voadora com um diário, batendo de frente com a RG-LH e sem conexões do lado alemão, apenas um acordo bem simples com a DB. Para piorar, do anúncio do lançamento do voo até a efetivação dele, a economia brasileira desacelerou muito por causa do racionamento de energia, e agravou com o 11/09. O voo para ZRH era para pegar pax da Swissair, mas também era para tornar FRA rentável.

O mesmo erro ocorreu com MVD, com lançamento de dois diários em pleno pós-11/09 e querendo competir com RG-PU.

Ambas as rotas teria sobrevivência melhor, ou sangria menor, se fosse operado 3x por semana e depois aumentando, como foi CDG.

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12 hours ago, TheJoker said:

Postado por Malegi no https://www.skyscrapercity.com/threads/gig-sbgl-rio-de-janeiro-aeroporto-internacional-antônio-carlos-jobim-galeão.778168/page-1057

Dados de 2019

spacer.png

GRU-DXB Local 68,59%  Am. do Sul 11,7%  CNX dom. 19,71%

GIG-DXB       38,44%             52,17%           9,39%

 

Segundo a ANAC, pagos ida+ volta:

GRU-DXB  308.513

GIG-DXB   85.559

EZE-DXB   66.449             

SCL-DXB   26.627  via GRU e GIG

total    487.148
POA  (2,08%)  10.133 / 2 / 52 semanas = 97 PWEW

CNF  (1,24%)   6.041                  = 58

Pra ter a noção da dificuldade de se ter um voo fora do eixo RIO-SAO.

O top 5 de cidades é responsável por mais de 80% da operação:

SAO 46%
BUE 14%
RIO 13%
SCL 6%
POA 2%

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