Jump to content

Latam tem maior oferta de voos para Natal em maio


Recommended Posts

Fonte 
    

Latam tem maior oferta de voos para Natal em maio

29/04/2022  17:19 | Nathalia Ribeiro

 
PANROTAS / Da Redação
Fluxo de voos e oferta de assentos para o mês superam o mesmo período de 2019, antes da pandemia
Fluxo de voos e oferta de assentos para o mês superam o mesmo período de 2019, antes da pandemia
O último Boletim de Inteligência da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) divulgou dados que estimam um crescimento de 6% na oferta de voos para o Rio Grande do Norte em maio. São previstos 1.243 voos para o Estado, entre chegadas e partidas. Esse número é a melhor previsão para o mês em três anos, superando a movimentação aérea para o mesmo período de 2019, antes da pandemia.
 
view?xai=AKAOjssWCce1RujdPDbZv3PQQPeF4bCtSkevDx8eEzFmGLt-Dyw6-Q2oGRW7utRVWGbvvIoJRTI39gAoeT5TRvKP-d46xVq3wBGx6QzkiLJZBCGNIt6nPx0Q7Qv_iCLAxC_m7mBPs9b9retERQMTOpo19MeHG6MPAQ-32zkYKgjzC8Ig8dIXjRsTOC7xihK0xNcuiK-jPE8ZX-iDnziSH5S1jOBegoX-EdC3pG9-yQyXLeL7ELvyD6RPUtFN7qbdaaKeYQ6A6BosEG1L0CAV_dp_sKOOBShi_GNH-rhxNPJ0u1NAiShhCz7YpWXUdQwNmCf1wcj5K6Ve6g&sai=AMfl-YSGLfV3dURG1hXUiaPS3lfl7eSDkephHAl0fjN1pwIfHiO81iV1klU-bzmtbgbHSoANHW4STvVIbLY3Ig4E0EmtqeaZfsxnybzwKove4vjR6VT34VZdQiNAvdnUzkwwAAkm&sig=Cg0ArKJSzJLlG6hb-17nEAE&uach_m=[UACH]&urlfix=1&adurl=
 
Segundo o levantamento, a previsão também é de crescimento na oferta de assentos, passando dos 190 mil. Um aumento de 3% na comparação com maio de 2019.

“Esses números consolidam uma trajetória de crescimento que já acompanhamos desde o final do ano passado, e não acontecem por acaso. O aumento, no fluxo de voos e na oferta de assentos, são uma resposta às ações de promoção do destino em mercados emissores importantes, e acontecem na esteira do decreto estadual que reduz a alíquota dos impostos que incidem sobre o Querosene de Aviação, o que beneficia as aéreas", explica o diretor presidente da Emprotur, Bruno Reis.

A expectativa é que a Latam tenha a maior fatia dos assentos com destino ao Aeroporto de Natal em maio, chegando a 43% do total, seguida pela Gol com 32%. E com a adição de três novos voos semanais ligando Lisboa a Natal, a companhia portuguesa Tap passa a ter 5% do mercado potiguar.

O boletim também aponta um crescimento exponencial nos desembarques internacionais no Aeroporto de Natal. De acordo com dados obtidos na plataforma Destination Gateway da ForwardKeys, a previsão é de um aumento de 597% nos desembarques com origem na Argentina, e de 138% com origem no Chile. A comparação é entre os meses de abril e maio de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade