Jump to content

Companhias Aéreas são obrigadas a fazer inspeção nas asas do Embraer E-175


Recommended Posts

Meus prezados

Diretiva de Emergência

Companhias Aéreas são obrigadas a fazer inspeção nas asas do Embraer E-175

Anac determinou vistoria nas longarinas das asas, após incidente com um E175 nos EUA

spacer.png

Mais de 300 aeronaves do modelo da Embraer estão em operação apenas nos EUA - Embraer/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou uma Diretriz de Aeronavegabilidade de Emergência, na última sexta-feira (13), determinando que todas as companhias aéreas que possuem o Embraer E175 em suas frotas façam, de imediato, vistorias nas asas das aeronaves.

A ordem foi motivada por um grave incidente ocorrido no último dia 3, envolvendo um avião da Envoy Air (N233NN), que perdeu o winglet da asa direita durante uma forte turbulência em um voo entre Charleston (CHS) e Dallas (DFW), nos Estados Unidos, forçando um desvio para o aeroporto de Birmingham-Shuttlesworth (BHM), no Estado do Alabama.

O órgão determinou a “inspeção quanto à existência trincas e retrabalho, caso aplicável, das junções das pontas da semi asa esquerda (Left-Hand – LH) e direita (Right-Hand – RH), e modificação das Limitações de Aeronavegabilidade do avião”, justificando-se dizendo que “existe a possibilidade de a peça desprendida provocar danos a outras partes da aeronave, prejudicando sua controlabilidade, e também a pessoas ou propriedades no solo.

A inspeção está dividida em quatro intervalos, dependendo do número de horas de voos da aeronave desde a instalação das longarinas (spars), responsáveis pelas cargas de voo e o peso das asas enquanto os aviões estão em solo. O último dos intervalos é o mais rigoroso, o que determina a vistoria nas próximas dez horas de voo para unidades com mais de 19.800 horas de voo.

O Embraer E175 está na frota de mais de dez companhias aéreas pelo mundo, mas a maior parte dos aviões está em operação nos Estados Unidos, pela Skywest Airlines e pela Republic Airways. A Diretiva pode ser acessada através do link

Fonte: Marcel Cardoso – Aero Magazine 16 mai 2022
 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade