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Holanda escolhe o C-390 Millennium para substituir o Hércules


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Holanda escolhe o C-390 Millennium para substituir o Hércules

 

 

O Ministério da Defesa da Holanda encontrou um sucessor para o C-130H Hercules no C-390 Millennium da fabricante brasileira Embraer.

O objetivo é que a primeira nova aeronave de transporte chegue à Holanda em 2026. O secretário de Estado Christophe van der Maat escreveu hoje para a Câmara dos Representantes.

Os quatro C-130 chegaram ao fim de sua vida útil. Inicialmente, a intenção era continuar voando com eles até pelo menos 2031, mas eles são cada vez menos empregados devido a defeitos, então foi tomada a decisão de substituí-los em 2020.

Inicialmente o plano era adquirir quatro novas aeronaves, mas acabou por se tornar cinco.

KC-390_19.jpg

Há necessidade de mais horas de voo, escreveu Van der Maat. Ele se refere às evacuações no Afeganistão em 2021 e à situação de segurança drasticamente alterada no flanco leste da Europa. “Eles ressaltaram a importância da garantia da disponibilidade de capacidade de transporte para as forças armadas. Com uma expansão de 2.400 para 4.000 horas de voo, as unidades são melhores e mais frequentemente apoiadas. A Holanda também contribui para preencher um déficit europeu. A capacidade adicional de transporte também beneficia a velocidade de resposta a calamidades”.

O Ministério da Defesa estabeleceu diferentes requisitos para o sucessor do C-130. No estudo, o C-390M saiu melhor que o C-130J da Lockheed Martin, que foi visto como uma alternativa. Como exemplo, a disponibilidade do C-390M é maior e aeronave brasileira pontua melhor em vários requisitos operacionais e técnicos e requer menos manutenção. Além disso, o C-390M já pode atender ao requisito mínimo de 2.400 horas de voo com 4 aeronaves. O C-130J precisa de 5 aeronaves para fazer a mesma coisa.

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A intenção é que o C-390M também participe do Comando Europeu de Transporte Aéreo. Esta é uma parceria na área do transporte aéreo de 7 países europeus. A adição do C-390M beneficiará o agrupamento e o compartilhamento de capacidades em um contexto europeu. Isso é feito com tipos semelhantes, mas também diferentes de aeronaves de transporte.

Como a Defesa quer fazer mais horas de voo, os custos estimados também aumentarão. Inicialmente, a premissa era entre € 250 milhões e € 1 bilhão. Isso será agora entre € 1 bilhão e € 2,5 bilhões.

 

 

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Meus prezados

Países Baixos compram jatos brasileiros Embraer C-390 por R$13 bilhões

Por  Carlos Martins

Os Países Baixos (também conhecidos como Holanda) acabaram de escolher o jato brasileiro Embraer KC-390 para substituir o C-130 Hércules.

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O anúncio foi feito nesta tarde pelo Ministro da Defesa holandês, Christophe van der Maat, que apontou que os atuais quatro aviões C-130J Super Hércules estavam previstos para voar até 2031, mas a sua baixa taxa de disponibilidade por causa da idade avançada das aeronaves, fez com que não fosse mais viável esperar até a próxima década para substituí-los.

Com isso os Países Baixos escolheram o Embraer C-390M Millenium para substituir os quatro C-130J. O planejamento inicial era para quatro novas aeronaves, mas isso aumentou para cinco “para atender as novas demandas de horas de voo atuais, que serão de 4 mil. As quatro unidades inicialmente planejadas do C-390M já conseguem atender o mínimo de 2.400 horas de voo por ano, com o C-130J precisaríamos de mais uma (no total de 5) para atingir esse número mínimo” afirmou o Ministro.

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C-130J dos Países Baixos 

O contrato segundo o governo holandês está estimado entre €1 bilhão e €2,5 bilhões de Euros, chegando hoje até a cifra de R$13 bilhões de reais, a depender dos adicionais, custo de manutenção e horas voadas.

Em nota oficial a Embraer informou que “está honrada com a decisão do Ministério da Defesa da Holanda de selecionar a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium. Reconhecendo que ainda há muito trabalho a ser feito nos próximos meses, estamos comprometidos com o sucesso desta nova fase de cooperação com o Ministério da Defesa da Holanda“.

Os primeiros aviões serão entregues aos Países Baixos em 2026 e também farão parte do Comando de Transporte Aéreo Europeu, um Consórcio de membros da União Europeia que representa 75% da capacidade de transporte aéreo militar do continente europeu.

A sua sede é no Aeroporto e Base Aérea de Eindhoven, na própria Holanda, e tem com membros a Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Espanha, Itália e os próprios Países Baixos. Todas estas nações também fazem parte da OTAN, mas este consórcio não está ligado à aliança.

Com Informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Defesa da Holanda

Fonte: AEROIN 16 jun 2022

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Meus prezados

KC-390 vence o C-130J na Holanda!: mais cinco aviões brasileiros servindo na OTAN

 

 

Edited by jambock
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Que legal! Tomara que turbine as vendas desta aeronave (é uma "vitrine" e tanto).

Não seria interessante adiantar uma ou mais entregas, nas "vagas" abertas pelo retardo na entrega das aeronaves pedidas pela FAB? Será que isso é possível?

Tem que ver, também, que a Holanda pode não ter pressa...

Mas foi uma ótima notícia!

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Holanda trazendo boas novas para a Embraer 

Primeiro a encomenda dos E2 pela klm e agora essa

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Qualquer país que se pautar por decisão técnica certamente optará pelo avião da Embraer. Sinceramente não tem como comparar o desempenho do C390 com o do C130. 

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