Jump to content

Gol: sindicato dos aeronautas afirma que companhia rejeita discutir abono e propôs redução de salário

Recommended Posts

Gol: sindicato dos aeronautas afirma que companhia rejeita discutir abono e propôs redução de salário

http://i.imgur.com/dTB6Ath.jpg Por: REPÓRTER ADVFN  21/07/20220 Comentários

A Gol se reuniu com representantes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) para discutir reivindicações da categoria.

O comunicado foi feito pela companhia (BOV:GOLL4) nesta quinta-feira (21).

“A Gol recebeu nesta quinta-feira o Sindicato Nacional de Aeronautas para tratar das reivindicações apresentadas pelos seus representantes. Foram discutidas possibilidades diante dos pontos trazidos à mesa e ficou acordada uma nova reunião próxima terça-feira (26)”, disse a companhia, por nota.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira, o presidente do sindicato Henrique Hacklaender disse que a Gol rejeitou discutir abono indenizatório e propôs redução do salário fixo dos tripulantes, concedendo, em contrapartida, aumento nos valores das diárias de alimentação pelo período de 4 meses.

Segundo a empresa, isso traria um aumento líquido para o tripulante na faixa do solicitado como reajuste. “O sindicato rebateu veemente qualquer possibilidade de redução salarial”, disse o dirigente.

Segundo o sindicato, a pauta de reivindicações da categoria prevê reajuste de 8,5% nos salários para compensar as perdas inflacionárias dos últimos dois anos e abono indenizatório mensal, por 12 meses, de acordo com o cargo, para compensar a redução da parte variável do salário que ainda persiste.

Informações Broadcast

• Haha 1

Os salários das 3 estão congelados há 2 anos, acho difícil aprovar uma redução salarial num momento de defasagem salarial tão forte .

Já a Gol torrou 100 milhões com a compra da MAP em 2021 depois de ter feito os tripulantes voarem com acordo de redução salarial que foi até dezembro de 2021…acho que não devem ter gostado nada disso

O que regula salário é oferta e demanda de mão de obra. As empresas já descobriram que a oferta é infinita no Brasil. Portanto, o fundo do poço não é o limite...

Edited by giuli
  • Like 10
  • Sad 1

Preocupante essa live do Luiz, especialmente pelo teor do documento enviado pelos tripulantes e pelos relatos da manutenção. A empresa quer ser uma nova LAPA? Espero que não….

O negócio parece que não está muito bom, isso foi uma herança maldita do Kaki para o Celso Ferrer? Achei que esse último por ser piloto teria mais diálogo com seus pares. Embora a palavra crise entre empresas aéreas e empregados, principalmente de voo, estão azedando em todo o mundo, vide LH e caos aéreo na Europa. 

2 hours ago, PT-ING said:

Que coisa mais patética essa live.

Achei sensacionalista, mas se pegarmos 25% e tornar em fato, já é algo bem grave.

Caramba, se eles estão  expondo a empresa desta forma em um canal de YouTube  liderado por uma pessoa que não vive o dia a dia da empresa ou seja , um cara de fora é  sinal de que não  estão  sendo ouvidos...

• Like 2

G3 está com excesso de 737s, de tripulantes/funcionários, e com caixa baixo, não foi a toa que se juntou na ABRA. Vamos ver os resultados que saem amanhã. 

• Like 1

Eu entendo de coração os colegas da Laranja estarem extremamente insatisfeitos com os salários baixos, voando pouco, e tem aquela visão de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Mas conforme a demanda retorne, isso tende a melhorar. Ainda acho que a solução da Gol e da Azul foi mais humana. A congênere cujo os comandantes vivem além cordilheira jogaram sujo, depois de uma briga feia demitiram, e boa parte dos demitidos simplesmente não voltaram e muitos hoje continuam sem uma renda sequer perto do que tinham, mesmo considerando reduções salariais temporárias. Melhor alguma renda do que renda alguma. 

• Like 6

59 minutes ago, CabinCrew said:

Eu entendo de coração os colegas da Laranja estarem extremamente insatisfeitos com os salários baixos, voando pouco, e tem aquela visão de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Mas conforme a demanda retorne, isso tende a melhorar. Ainda acho que a solução da Gol e da Azul foi mais humana. A congênere cujo os comandantes vivem além cordilheira jogaram sujo, depois de uma briga feia demitiram, e boa parte dos demitidos simplesmente não voltaram e muitos hoje continuam sem uma renda sequer perto do que tinham, mesmo considerando reduções salariais temporárias. Melhor alguma renda do que renda alguma. 

Realmente a congênere que optou por demitir não recontratou muitos por motivos diversos, mas os que ficaram estão voando com remuneração igual ou próxima a 2019, a depender do equipamento que estão voando e idioma

3 minutes ago, Luckert said:

Realmente a congênere que optou por demitir não recontratou muitos por motivos diversos, mas os que ficaram estão voando com remuneração igual ou próxima a 2019, a depender do equipamento que estão voando e idioma

Com o único objetivo de daqui um tempo tentar uma nova redução salarial. Quer apostar? Não tem lanche grátis. Deixou os mais antigos de fora, colocou um monte de novinho no lugar. Acha que é atoa? Hoje eu preferia estar na Gol do que nessa situação na chilena. 

• Like 3
  • Haha 1

11 minutes ago, CabinCrew said:

Com o único objetivo de daqui um tempo tentar uma nova redução salarial. Quer apostar? Não tem lanche grátis. Deixou os mais antigos de fora, colocou um monte de novinho no lugar. Acha que é atoa? Hoje eu preferia estar na Gol do que nessa situação na chilena. 

……

• Like 1

20 hours ago, thgsr08 said:

Apostaria 2 centavos que esse senhor só tá dando esse "espaço" por retaliação política e ideológica (uma vez que a companhia defende pautas que ele é veementemente contra e eu não preciso citar aqui quais são) e na verdade ele não tá nem aí pras condições de trabalho e saúde mental do tripulante, haja vista que em situações anteriores com as congêneres (e que eu também não preciso citar aqui quais são) ele sequer fez menção nos vídeos.

• Like 7
  • Thanks 7

2 minutes ago, Eric Breno said:

Apostaria 2 centavos que esse senhor só tá dando esse "espaço" por retaliação política e ideológica (uma vez que a companhia defende pautas que ele é veementemente contra e eu não preciso citar aqui quais são) e na verdade ele não tá nem aí pras condições de trabalho e saúde mental do tripulante, haja vista que em situações anteriores com as congêneres (e que eu também não preciso citar aqui quais são) ele sequer fez menção nos vídeos.

Concordo, a unica coisa que ele esta fazendo é expor o ódio pra cima e pra baixo. 

É nitido que é algo pessoal e não em favor dos tripulantes

• Like 6

19 hours ago, F-GSPN said:

Preocupante essa live do Luiz, especialmente pelo teor do documento enviado pelos tripulantes e pelos relatos da manutenção. A empresa quer ser uma nova LAPA? Espero que não….

Se traçar um paralelo, a aviação brasileira quase inteira é uma LAPA. Só falta aparecer um Henrique Pinheiro pra fazer uma série na HBO. Bons vôos!
295616286_6165479543467290_1222591499195

• Like 1
  • Thanks 1

42 minutes ago, MarceloF said:

Se traçar um paralelo, a aviação brasileira quase inteira é uma LAPA. Só falta aparecer um Henrique Pinheiro pra fazer uma série na HBO. Bons vôos!

Esses dias ouvi o seguinte: "o próximo acidente da aviação comercial brasileira já decolou".

Vendo esse tipo de coisa, só me faz acreditar que o que ouvi é verdade mesmo.

• Sad 1

É o caso do “Aviador Anônimo” da nova era: com sensacionalismo, birra ideológica, blogueiro sensacionalista e live no Instagram. Quem viveu na época lembra, só mudaram as ferramentas.

O que me pega é tudo isso fazendo fumaça e terrorismo pra pautas sérias como a bizarra defasagem salarial. Cada um sabe com que métodos luta, a idade deixa a gente cético e menos alarmado com esse tipo “A VERDADE QUE A GOL QUER ESCONDER’.

Mas o Sindigol apelar pra YouTuber profeta do fim domundo marrom pra emplacar campanha salarial? Francamente. 

• Like 3

37 minutes ago, A350XWB said:

É o caso do “Aviador Anônimo” da nova era: com sensacionalismo, birra ideológica, blogueiro sensacionalista e live no Instagram. Quem viveu na época lembra, só mudaram as ferramentas.

O que me pega é tudo isso fazendo fumaça e terrorismo pra pautas sérias como a bizarra defasagem salarial. Cada um sabe com que métodos luta, a idade deixa a gente cético e menos alarmado com esse tipo “A VERDADE QUE A GOL QUER ESCONDER’.

Mas o Sindigol apelar pra YouTuber profeta do fim domundo marrom pra emplacar campanha salarial? Francamente. 

Voce está falando da época do blog do Aviador Anônimo TAM? Se for, eu discordo. Tudo que ele falava lá representava bem o sentimento do grupo à época. 

• Like 1

2 minutes ago, CabinCrew said:

Voce está falando da época do blog do Aviador Anônimo TAM? Se for, eu discordo. Tudo que ele falava lá representava bem o sentimento do grupo à época. 

E não disse que não refletia. Mas só a insatisfação do grupo não vende, então os caras misturam um terror barato, umas frases marcantes de “tem 4/5 A320 que tão pra cair” (then) ou “o próximo acidente da Gol já decolou” (now) que fica bacana de vender. Sensacionalismo que só empoeira o debate. 

O que a gol tá fazendo pra continuar com escala e salário de pandemia e patético e imoral. Não pagar DM e pedalada fiscal com hora de chão idem, tem que cobrar e ir pra cima, mas não precisa desse ruído alarmista nisso, e esse trololó com blogueiro leigo. 

• Like 6
  • Thanks 3

1 hour ago, A350XWB said:

E não disse que não refletia. Mas só a insatisfação do grupo não vende, então os caras misturam um terror barato, umas frases marcantes de “tem 4/5 A320 que tão pra cair” (then) ou “o próximo acidente da Gol já decolou” (now) que fica bacana de vender. Sensacionalismo que só empoeira o debate. 

O que a gol tá fazendo pra continuar com escala e salário de pandemia e patético e imoral. Não pagar DM e pedalada fiscal com hora de chão idem, tem que cobrar e ir pra cima, mas não precisa desse ruído alarmista nisso, e esse trololó com blogueiro leigo. 

Perfeito. Entendi seu argumento. Momento muito muito difícil que estamos passando todos, pilotos e comissários, a pandemia servindo como base para a falta de escrúpulos dos CEOs. Acho que realmente para ser político e alto executivo é preciso ter um pé na socio/psicopatia. Alguém com escrúpulos não consegue fazer essas coisas. 

• Like 1

4 hours ago, MarceloF said:

Extremamente reconfortante ler isso e os trechos que vc printou - suponho, de algum incidente recente. Estou adorando ter voos marcados com a Gol na semana que vem. :lol: