Jump to content

Aeroportuários do Rio aprovam greve na quarta-feira


Neto

Recommended Posts

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2007/07/...t4469u6802.jhtm

 

Rio de Janeiro - Os trabalhadores aeroportuários do Rio apoiaram por unanimidade a realização de greve na próxima quarta-feira. Segundo o diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) da subsede do Rio, Pedro Martins, a decisão foi tomada em assembléia realizada hoje de manhã pelos trabalhadores no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão) e segue a intenção dos trabalhadores dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Manaus (AM), que também aprovaram o indicativo de greve na semana passada.

 

Martins explica que amanhã será realizada assembléia pelos trabalhadores aeroportuários do aeroporto de Confins (MG) para tratar do mesmo tema. Ele informou que hoje à tarde, no entanto, ocorrerá um encontro entre sindicalistas do Sina, da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e do governo federal, em Brasília, para tratar das reivindicações da categoria.

 

Martins disse que provavelmente a empresa e o governo oferecerão uma contraproposta para tentar evitar a greve. "Não recebemos participação nos lucros há três anos. (...) Nosso PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários) está para ser aprovado há três anos pelo ministério do Planejamento, e o ministério não aprova. Além disso, eles ofereceram 4% de reajuste este ano, mais a retirada de benefícios dos trabalhadores. Nós não aceitamos isso", reclamou o sindicalista. Segundo informações do sindicato, existem cerca de 2 mil trabalhadores aeroportuários no Rio - sendo que, desse total, 1.290 trabalham no aeroporto Tom Jobim.

 

Alessandra Saraiva

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade