Jump to content

Air Berlin anuncia compra de 25 787

Neto

Recommended Posts

Fonte: Panrotas Online

A Air Berlin, companhia de baixo custo alemã, anunciou um contrato com a Boeing Company para a compra de 25 unidades do B-787 Dreamliner. O valor da compra, pelo preço de tabela, alcança U$ 4 Bilhões.

" O B-787 é perfeito para nossas nova rotas de longo percurso", disse o CEO da empresa, Joachim Hunold, sobre a futura utilização dessas aeronaves. Além dessa compra, a Air Berlin tem como opção 10 unidades e direitos de compra de mais 15 aeronaves.

Neste link há uma montagem do 787 nas cores da Air Belin

Isso assusta... não é a primeira low cost a comprar novos aviões de longo curso e anunciar planos de entrar no hoje rentável e lucrativo negócio de vôos de longa distância.

LH, AF, BA, DL, UA, JJ, EK são algumas das cias que cada vez mais se voltam aos vôos de longo curso como forma de

estancar a competição voraz nos vôos domésticos, e de certa forma vem obtendo lucros astronômicos devido a alta demanda de viajantes a negócios e turistas que gostam de conforto.

Não duvido que veremos a Ryanair em alguns anos se rendendo aos 787...

Felipe

Não duvido que veremos a Ryanair em alguns anos se rendendo aos 787...

E se ela não fez até agora, é pq está estudando direitinho o mercado para iniciar os vôos de longa distância. E quando acabar o estudo, aposto que eles vem com aquelas encomendas gigantes, tipo 80 B787!! Vão vir com tudo!

Aguardem

Seria uma segunda empresa de bandeira alemã? A quem souber responder, a Air Berlin vai manter a marca da LTU? Em caso positivo, acho que seria mais adequada para vôos de longo curso, inclusive regulares.

será? o mercado LH ainda tem muito o peso do público executivo... entre uma Y Lufthansa e uma Y AirBerlin, não tenho muitas dúvidas sobre qual a empresa escolheria. fora os outros serviços, como programa de milhagem, parcerias... sei não, mas acho que ainda não é muito a hora de as LCC se aventurarem em long-haul. mas por outro lado, pode ser que em rotas com muito tráfego elas acabem se dando bem, como se vê em LGW-HKG e a OasisHongKong. em rotas do tipo NYC-LON, NYC-PAR, ORD-LON, PVG-LON... pode ser que dê certo!

Pela montagem da Boeing, tudo leva a crer que serà mesmo a Air Berlin que operará os Dreamliners, e não a LTU. Eu imaginava o contrário até vê-la.

Quanto à FR, também acho possível ela encomendar uns WB, mas provavelmente serão A350. Afinal, a EI, que jà encomendou 6 unidades (+6 opções) e deve ser o braço intercontinental da Ryanair jà oferece serviços próximos de uma LCC (275 num A332 por exemplo) portanto a FR não precisa se expandir para o mercado extra-europeu...

estes 787 deverão ir para a secção de longo curso da Air Berlin, a LTU...

A empresa que vai ser criada pelo dono da Ryanair, e que se deve vir a chamar RyanAtlantic, deverá comprar entre 40 a 50 787 ou A350XWB.

Caros Amigos,

Já tive o prazer de voar na Air Berlin e considero esta muito superior a muitas companhias de bandeira. Em termos de qualidade troco a TAP pela Air Berlin, infelizmente não conheço a LH para poder fazer a comparação.

A Air Berlin oferece programa de milhagem, jornais, boas refeições, pontualidade e tudo em aviões praticamente novos ...

É uma Low-cost um "pouco diferente" e prova disso são os muitos prémios de qualidade que tem alcançado.

Não tenho duvidas que, a continuar assim, terão sucesso no longo curso.

Aqui está o meu relatório do voo efectuado na Air Berlin:

http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=1819

Um abraço português,

Jopeg

Caros Amigos,

Já tive o prazer de voar na Air Berlin e considero esta muito superior a muitas companhias de bandeira. Em termos de qualidade troco a TAP pela Air Berlin, infelizmente não conheço a LH para poder fazer a comparação.

A Air Berlin oferece programa de milhagem, jornais, boas refeições, pontualidade e tudo em aviões praticamente novos ...

É uma Low-cost um "pouco diferente" e prova disso são os muitos prémios de qualidade que tem alcançado.

Não tenho duvidas que, a continuar assim, terão sucesso no longo curso.

Aqui está o meu relatório do voo efectuado na Air Berlin:

http://forum.contatoradar.com.br/index.php?showtopic=1819

Um abraço português,

Jopeg

Ano passado quase viajei com eles. Só não aconteceu pela ineficiência do sistema de reservas pela Internet. nunca conseuig marcar um vôo, Sempre caía numa página que pedia para alterar os dias, escalas, ect...

Uma pena, pois pior que pela U2, nunca viajei! Pelo menos na volta fui de AF!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade