Jump to content

Tam adquire solução de e-Ticket da Amadeus

Tabbex

Recommended Posts

Tam adquire solução de e-Ticket da Amadeus

A Amadeus anuncia que a Tam aderiu ao Amadeus e-Ticket Gateway, sua plataforma de emissão eletrônica e acordos interline que dará a companhia aérea brasileira acesso à comunidade de interline e-ticketing da Amadeus. Hoje, o Amadeus e-Ticket Gateway suporta a maior comunidade de interline do mundo, efetivando cerca de 390 diferentes acordos de emissão eletrônica interline entre empresas aéreas de todos os continentes.

Com esta adesão, a Tam poderá implementar uma solução de venda interline de bilhetes com outra companhia aérea num prazo de até duas semanas, garantindo um processo seguro tanto para as operadoras quanto para o passageiro, desde a aquisição dos bilhetes até o check-in. Além disso, a companhia ganha maior facilidade para operacionalizar acordos de interline com outras companhias que já utilizam o Amadeus e-Ticket Gateway.

"A plataforma oferecida pela Amadeus vem ao encontro das necessidades da Tam para o estabelecimento de acordos interline, contribuindo para consolidar nossa posição de liderança nos mercados doméstico e internacional", afirma Mauricélio Lauand, diretor de Tecnologia da Informação da Tam.

"Para garantir uma integração ágil e facilidade no processo é estratégico ter acesso a uma grande comunidade de empresas interligadas em uma mesma plataforma, com soluções escaláveis, como é o caso do Amadeus e-Ticket Gateway", afirma Gustavo Murad, gerente de airlines da Amadeus no Brasil. A Tam é a 130ª companhia aérea conectada ao Amadeus e-Ticket Gateway.

fonte: Mercado e Eventos

Legal! Outra novidade na TAM, que acho que ainda não foi publicada por aqui, é a possibilidade de impressão do cartão de embarque em casa, para viagens partindo de alguns aeroportos... finalmente lançaram uma solução completa nesse sentido, já que o antigo web check-in necessitava ainda uma validação nos totens do aeroporto

é isso ai mesmo ff. Para as ag~encias ja chegou esse comunicado sobre o cartão de embarque!

menos fila no check-in! vai ter funcionarios snme nas entradas das salas de emabrque para verificar o tamanho das bagagens.

Sempre tem algum espertinho q leva a mala e não uma bagagem de mão!hehe

é isso ai mesmo ff. Para as ag~encias ja chegou esse comunicado sobre o cartão de embarque!

menos fila no check-in! vai ter funcionarios snme nas entradas das salas de emabrque para verificar o tamanho das bagagens.

Sempre tem algum espertinho q leva a mala e não uma bagagem de mão!hehe

Huahaua, não sei para quê... sempre que estou com bagagem de mão pesada demais ou de tamanho maior que o permitido, peço para a pessoa que me trouxe ao aeroporto ficar segurando até eu terminar o check-in.

Tam moderniza seu Check-in Web Fácil

A Tam Linhas Aéreas lançou uma nova versão do seu Check-in Fácil Web nos principais aeroportos brasileiros. A partir de agora, o passageiro realiza normalmente o seu check-in pela internet e pode imprimir o cartão de embarque em casa ou no escritório, além de confirmar lugar na aeronave e escolher o assento de sua preferência, sem necessidade de senha.

O funcionamento do Check-In Fácil Web é simples: basta que o passageiro entre no site da Tam (www.tam.com.br), clique na opção "realizar o meu check-in" e digite o número do seu bilhete eletrônico (e-ticket). Em seguida, é preciso apenas confirmar dados do vôo, escolher o assento e digitar em imprimir. Se o passageiro estiver em um vôo com conexões, será impressa uma folha para cada vôo. O mesmo ocorrerá se houver troca de assentos durante a viagem (como já ocorre no check-in convencional). Já o passageiro que por algum motivo não conseguir imprimir seu cartão de embarque via Internet pode fazê-lo normalmente nos totens de auto-atendimento disponíveis nos aeroportos ou nos balcões de atendimento da companhia aérea.

Já estão habilitados para receber o Check-in Web Definitivo os aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Viracopos e São José do Rio Preto (SP); Santos Dumont e Tom Jobim (RJ); Vitória (ES); Confins e Uberlândia (MG); Curitiba, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); Florianópolis e Navegantes (SC); Porto Alegre (RS); Brasília e Goiânia (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Recife (PE); Salvador (BA); Aracaju (SE); Belém (PA); Fortaleza (CE); Maceió (AL); Natal (RN). Até o fim do mês os demais aeroportos brasileiros nos quais a Tam mantém operação também contarão com essa facilidade.

fonte: Mercado e Eventos

Legal, fortaleza está na lista! UFA! pelo site da tam ( http://www.tam.com.br/b2c/jsp/default.jhtm...p;adArtigo=8753 ) ainda constava como não disponível, mas vejo que já é possível sim; vou experimentar segunda feira!

será que a TAM fará algum incentivo para o check-in na web? A GOL dá 5 reais, né? A TAM, pra não dizer que copiou descaradamente, podia seguir o exemplo da AirCanada, que está dando 250 milhas pelo check-in web

Legal, fortaleza está na lista! UFA! pelo site da tam ( http://www.tam.com.br/b2c/jsp/default.jhtm...p;adArtigo=8753 ) ainda constava como não disponível, mas vejo que já é possível sim; vou experimentar segunda feira!

será que a TAM fará algum incentivo para o check-in na web? A GOL dá 5 reais, né? A TAM, pra não dizer que copiou descaradamente, podia seguir o exemplo da AirCanada, que está dando 250 milhas pelo check-in web

Utilizei a solução de impressão em casa, mas ao invés de incentivo encontrei foi uma ameaça: Se após o check-in via internet não comparecer ao vôo é cobrada uma multa de r$ 100,00

Que bom que a Tam esta trazendo mais essa nova novidade, muito bom isso!!!

Pais um passo em diração a Star Alliance

dou 3 anos pra ela entrar...

Sera que vai ter check-ins somente para DROP-OFF de bagagens? Ou vai ter que encarar a fila do check-in do mesmo jeito para poder despachar as malas?

A LAN da 1000 pontos pra primeiro check-in via web que o socio LANPASS fizer. Os outros eu acho que nao tem incentivos mais nao.

Eu ja ganhei os meus 1000 pontos hehehe.

Abracao

Marcelo Leone

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade