Jump to content

LAN encomenda Dreamliners

F-BVFA

Recommended Posts

Boeing's Statement on LAN Airlines' 787 Dreamliner Announcement

SEATTLE, July 12, 2007 -- The Boeing Company [NYSE: BA] is pleased that LAN Airlines, South America's largest airline, has announced its intent to acquire 26 Boeing 787 Dreamliners. Successful conclusion of negotiations would result in LAN booking the largest order of 787s to date in Latin America.

Fonte: Boeing

=======================================================

Chile's Lan To Invest $3.2 Billion For 32 New Boeing 787s

Dow Jones

July 12, 2007: 07:02 PM EST

SANTIAGO -(Dow Jones)- In an extraordinary board of directors meeting, directors of Chilean carrier Lan Airlines (LFL) agreed to order 32 new Boeing Co. (BA) 787 Dreamliner jets to go into service between 2011 and 2016, the airline said Thursday.

The carrier will buy 26 of the jets and will lease the other six for a total $ 3.2 billion investment.

The board also approved the option to buy 10 other 787 jets for 2017 and 2018.

"This historical investment assures the future growth of the company and also reaffirms our commitment with the development of commercial aviation in Latin America," Enrique Cueto, the carrier's executive vice president, said in a statement.

This is Lan's biggest plane order to date, the airline said.

-By Carolina Pica, Dow Jones Newswires; 56-2-460-8544; carolina.pica@ dowjones.com

(END) Dow Jones Newswires

07-12-07 1902ET

Copyright © 2007 Dow Jones & Company, Inc.

Fonte: CNN

=======================================================

LAN INCORPORARÁ 32 NUEVOS AVIONES BOEING 787 DE LARGO ALCANCE

• La inversión total de US$ 3.200 millones es la mayor efectuada en la historia de la compañía.

Santiago, 12 de julio de 2007. En sesión extraordinaria realizada en el día de hoy, el Directorio de LAN Airlines acordó la incorporación de 32 nuevos aviones Boeing 787 Dreamliner de largo alcance, que se integrarán a la flota entre los años 2011 y 2016.

La compañía adquirirá 26 aeronaves y las 6 restantes se recibirán mediante contratos de arrendamiento. La inversión total aproximada es de US$ 3.200 millones. Adicionalmente, se aprobaron 10 opciones de compra de aeronaves del mismo tipo para los años 2017 y 2018.

Esta es la mayor inversión en toda la historia de LAN y permite asegurar el crecimiento futuro de la compañía que contará con una de las flotas más modernas del mundo.

El modelo 787 Dreamliner estima iniciar sus operaciones comerciales a fines de 2008 y revolucionará la industria aérea al incorporar tecnología de última generación. Los clientes disfrutarán de viajes más placenteros debido a los avances tecnológicos que presenta la cabina de pasajeros. A su vez, estas aeronaves son altamente eficientes en el consumo de combustible lo que garantiza una disminución de 25% en las emisiones, por lo que es considerado como el nuevo avión ecológico. Tienen una capacidad que fluctúa entre 250 y 300 pasajeros, en dos clases, en sus versiones 787-8 y 787-9.

Los nuevos aviones serán destinados a la renovación y crecimiento de la flota de largo alcance y permitirán operar nuevas rutas internacionales que se sumarán a la red de destinos actualmente servidos por las compañías que integran la alianza: LAN Perú, LAN Argentina, LAN Ecuador y LAN Airlines.

Enrique Cueto, vicepresidente ejecutivo de LAN señaló: “Esta histórica inversión asegura el crecimiento futuro de la compañía, a la vez que reafirma nuestro compromiso con el desarrollo de la aviación comercial en Latinoamérica así como también con el crecimiento económico y social de los países de la región. Estamos incorporando una nueva generación de aeronaves que han sido diseñados con los más avanzados sistemas y tecnología de vanguardia en la industria para brindar la mejor experiencia de viaje a nuestros pasajeros. Nuestros clientes dispondrán de una de las flotas más modernas del mundo con el servicio de excelencia que nos ha distinguido internacionalmente”.

Esta es la mayor orden de aviones anunciada por LAN y se suma al plan de flota anunciado con anterioridad y que considera la incorporación de 52 nuevas aeronaves de pasajeros para rutas de corto y largo alcance así como también de carga, que se están recibiendo entre 2007 y 2011.

Fonte: LAN

Puxa vida!

Jamais veria a LAN adquirindo dreamliners!

Ótima notícia, com certeza veremos esses bixos por terras tupiniquins! :)

Boeing's Statement on LAN Airlines' 787 Dreamliner Announcement

SEATTLE, July 12, 2007 -- The Boeing Company [NYSE: BA] is pleased that LAN Airlines, South America's largest airline

A LAN é maior que a TAM???

Puxa vida!

Jamais veria a LAN adquirindo dreamliners!

Ótima notícia, com certeza veremos esses bixos por terras tupiniquins! :)

Eu pensei justamente o contrário. Imaginei que mais cedo ou mais tarde a LAN ia de 787. Mas realmente, veremos mais 787 por aqui!

Abçs!

Agora só falta a VARIG/GOL !

E o cerco se fecha... slots de 2011 se foram e já tem entrega para 2016!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nunca imaginei ler isso... entrega de avião em 9 anos

Felipe

A LAN é maior que a TAM???

Não. Foi blefe da reportagem...

• Número de aviões:
TAM 102

AEROMEXICO 96

GOL 73 + 19 = 92 (incluindo VARIG)

MEXICANA 84 (incluindo Click Mexicana)

LAN 71 + 8 + 3 = 83 (incluindo LAN Argentina + LAN Peru respec.)

AVIANCA 31 + 20 = 51 (incluindo SAM)

AEROLINEAS 46

TACA 32

COPA 30

AEROPOSTAL 29

• Destinos:
GOL 76 (incluindo RG)

TAM 75 (incluindo code-share)

AEROMEXICO 65 (incl. Aerolitoral)

LAN 63 (incluindo LANExpress, LAN Perú e LAN Argentina)

MEXIANA 59 (incluindo Click Mexicana)

AEROLINEAS 53 (incluindo Austral)

TACA 50

AVIANCA 43 (incluindo SAM; excluindo OceanAir, Wayraperú e VIP)

COPA 36

AVIACSA 24

• Passageiros (em 2005, não tenho o de 2006):
TAM 13.095.000

VARIG 13.044.000

AEROMEXICO 11.242.000

MEXICANA 9.790.000

GOL 9.204.000

LAN 7.966.900

AVIANCA 6.364.000

AEROLINEAS 5.913.000

AVIACSA 3.245.000

TACA 3.208.000

:cutuca:

Porém eu acho que quando se chama a LAN the maior das américas, não se fala em pax ou aviões e sim em dinheiro em caixa...que da LAN, incrivel que pareça, não tem prejuízo....

Porém eu acho que quando se chama a LAN the maior das américas, não se fala em pax ou aviões e sim em dinheiro em caixa...que da LAN, incrivel que pareça, não tem prejuízo....

Em termos de capital, a LAN seria no. 3 da America Latina depois da GOL (no. 1) e TAM (no. 2).

Abs,

Esse avião vai virar febre mundial assim como o 737 o fez um dia em numero de vendas.

Ué. Já virou! :thumbsup:

Em termos de capital, a LAN seria no. 3 da America Latina depois da GOL (no. 1) e TAM (no. 2).

Ou seja, até agora não conseguimos saber em que a LAN é a maior hehe :macumba:

As companhias brasileiras so tem preju por causa dessa merd* de crise....infelizmeente!!!!

que da LAN, incrivel que pareça, não tem prejuízo....

Pelo simples fato de ter o monópolio do mercado em seu país e o Chile não é qualquer país.

Abraços

Matheus

Pelo simples fato de ter o monópolio do mercado em seu país e o Chile não é qualquer país.

Abraços

Matheus

Tem monopolio no Chile, e presença em grande parte dos paises da America do Sul!

O tópico interessante Brasuca, mas eu tem uma pergunta importante:

Que é sua fonte?

Eu digo assim porque os dados que você deu para passageiros em 2005 não corresponde para México: os dados oficiais dizem que Mexicana transportou mais passageiros que Aeromexico, e eu nunca soube que Aeromexico transportou mais de 11 milhão passageiros... :uhm:

Poderia você por favor veja isto em mais detalhe? Eu suspeito que os dados não são de confiança, ao menos para México.

Um comentário adicional: Aeromexico/Aeromexico Connect (ex Aerolitoral) tem 104 aviões:

3 - 777-200ER

3 - 767-200ER

1 - 767-300ER

2 - 757-200

30 - 737-700

5 - 737-800

26 - MD-80 (82,83,87,88)

26- ERJ-145

8 - SAAB 340

Total - 104

Abraços.

o 787 não é o substituto dos 767, e a longo prazo, do 772?

os números de venda do 767 são respeitáveis, assim como os do 772. Não me assusta ver encomendas para entrega em 2016. as empresas aéreas estão em boa parte, recuperadas depois do 11/09/2001... é hora de apertar o cinto nos custos, e melhorar a qualidade de serviço...

Obrigado Brasuca. Mas, a fonte de answers.com é o Wikipedia... e Wiki tem muitos erros!!!

Eu repito: os dados que answers.com deu para passageiros em 2005 não corresponde para México, e número de aviões de Aeromexico não mostra números atuais.

Somente como um exemplo: próprio Aeromexico/Aeromexico Connect diz que transportou 9.6 milhão passageiros em 2005, como você pode ver:

http://www.consorcioaeromexico.com.mx/01/c..._2006/home.html

[Pasajeros transportados en vuelos de itinerario (miles)]

Eu não confío no Wikipedia e nas fontes similares Brasuca, é todo.

Lan compra 32 Boeing 787 Dreamliner

Segundo notícia publicada pelo jornal chileno El Mercurio, a Lan Airlines vai investir entre 2011 e 2016 cerca de US$ 3,2 bilhões na compra de 32 aeronaves Boeing 787 Dreamliner. “Uma vez mais a Lan se antecipa ao constante crescimento do tráfego aéreo”, afirmou ao El Mercurio o presidente do conselho da empresa, Jorge Awad. Desse pedido total de 32 aviões B-787, a Lan vai comprar 26 e lisar outros seis. A companhia aprovou ainda uma opção de compra de mais dez unidades para, se efetivada, ser entregue entre 2017 e 2018.

Claudio Schapochnik

fonte> Panrotas

As companhias brasileiras so tem preju por causa dessa merd* de crise....infelizmeente!!!!

nem assim elas conseguem. pra Gol e TAM arranjarem um prejuízo, de verdade, só se acontecer algo MUITO maior que uma crise aérea!

Bingo!

São 34 WB, B767 + A340.

Caramba quantos 767's ela tem em sua frota?

Pelo que eu sei são 6 A343... Já o número de 767 eu acreditava que não passaria facilmente os 20...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade