Jump to content

Avião derrapa na pista de Congonhas

F-BVFA

Recommended Posts

Jeferson Ribeiro

Direto de Brasília

Um avião da companhia Pantanal derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na capital de São Paulo, no início da tarde de hoje. O acidente ocorreu pouco antes das 13h. A aeronave invadiu o canteiro central entre a pista principal e a auxiliar.

De acordo com o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, as primeiras informações indicam que não há feridos. O brigadeiro não soube informar ainda o motivo do modelo ATR 32, com capacidade de aproximadamente 60 passageiros.

São Paulo está sob fortes chuvas desde o início desta manhã e isso pode ter prejudicado o pouso da aeronave que partiu de Araçatuba. ¿Temos que investigar, mas pode ter falhado o freio que é comum, às vezes¿, comentou Pereira.

Redação Terra

Fonte: Terra

============================

ATR 32? Em tempo, de acordo com as imagens, o ATR em questão foi PT-MFK.

Acabei de ver no Jornal Hoje, um ATR42-300 da PTN está derrapado em Congonhas com o trem de pouso da frente quebrado. Pelo o que eu vi, é o PT-MFK.

Ué, mas a pista num tinha sido reformada e milhõs foram gastos nisso????

E falou um monte de borracha sobre a executiva tb no Jornal Hoje, aliás mostrou um Learjet 60SE que eu já voei algumas vezes....

Eis a criança:

0,,11163481-EX,00.jpg

Foto TV Globo - G1

ATR treinando pra rally?

E a matéria fez proeza hein! ATR-32! E para 60 passageiros!

Pois é. Na pressa para se publicar a matéria o jornalista não fez pesquisa ai...dá nisso.

Mas se estava chovendo forte, como informado, nao ha pista que garanta o sucesso de um pouso, principalmente sem saber o quanto de contaminacao ela tinha e o que isso poderia afetar o desempenho da aeronave.

Putz! Que Rally heim?

Note as marcas do pneu, mostrando que a aeronave realizou um belo cavalo-de-pau!

Abração

Jarmeson!

Mas se estava chovendo forte, como informado, nao ha pista que garanta o sucesso de um pouso, principalmente sem saber o quanto de contaminacao ela tinha e o que isso poderia afetar o desempenho da aeronave.

No tópico que postaram sobre a abertura da pista eu disse que em menos de 1 ano teríamos mais avião derrapando, errei feio...

Um mês depois já derrapa um na lagoa de Congonhas.

Como disse em outros tópicos, a gambiarra que fizeram por lá não adiantou nada, a pista está toda problemática, não existe mais nenhuma reforma possível a não ser quebrar tudo, até o semi-leito e fazer de novo, do zero, mas pra isso precisa de competência, coisa que essa infraZero não tem nenhuma....

O problema da reforma é que ela foi dada por terminada para a imprensa mas na verdade ainda falta fazer o grooving, como sempre. Basta molhar para aquilo virar um sabão.... uma vergonha! Vamos esperar pra ver o que a infraero vai dizer sobre o assunto.......

E falou um monte de borracha sobre a executiva tb no Jornal Hoje, aliás mostrou um Learjet 60SE que eu já voei algumas vezes....

Fizeram a reforma da pista principal,mas nao fizeram o Grooving!...ai nao adianta nada com chuva....e melhor pousar na auxiliar!

Impressiona a competencia do nosso governo e infraero.

Acabei de ver no Jornal Hoje, um ATR42-300 da PTN está derrapado em Congonhas com o trem de pouso da frente quebrado. Pelo o que eu vi, é o PT-MFK.

Será que terá conserto? :unsure:

Com relação a InfraZero e seus serviços prestados, não me canso em repetir:

Viva a República das Bananas! :jnana:

Abraços! :thumbsup:

olha, enquanto nao rolar luz calor e emoção... acho que nada será feito.. INFELIZMENTE!

eu como um pax "esporrádico" já tenho um certo receio de CGH com chuva (já senti gosto de "restos de comida digerida" na minha boca a bordo de um F100 da Ocean...)

imagino a galera aqui que é tripulante... lamentável

O problema da reforma é que ela foi dada por terminada para a imprensa mas na verdade ainda falta fazer o grooving, como sempre. Basta molhar para aquilo virar um sabão.... uma vergonha! Vamos esperar pra ver o que a infraero vai dizer sobre o assunto.......

Vai dizer que não sabia de nada!! :hypocrite:

CAGUEI pelo meu OUVIDO com aquela reportagem DO SATANAS falando que a culpa da saturação de CGH é em virtude do movimento da executiva.....

Nos anos 80, ja dizia a ABAG, CGH estava às moscas. E aí chamaram o pessoal da executiva, taxi aereo pra ir pra lá. Agora cospe no prato que comeu....

Reportagem TENDENCIOSA pra ARALHO, principalmente mostrando um Cirrus pousando e um C208 decolando. E colocando a culpa dos Boeings e Airbus alinhados no ponto de espera por causa disso.

Ora bolas, todos não são iguais, perante a autoridade? O mesmo direito que 100 passageiros tem de decolar num aviao comercial, UM tambem tem!!!!

Ah, vai pro meio do inferno!!!!!!

IMPRENSA De ERDA!

Lamentável a ação da Infraero e da ANAC.

Fico ao menos contente que não tenham ocorrido ferimentos em ninguém e que sirva (infelizmente) de alerta as autoridades para o que pode acontecer senão forem feitos os melhoramentos devidos.

Impressionante a incompetência que assola alguns órgãos públicos do Brasil.

Será que vai ser necessário um acidente mais grave para que providências sejam tomadas ???

Felipe

... reportagem DO SATANAS falando que a culpa da saturação de CGH é em virtude do movimento da executiva.....

Nos anos 80, ja dizia a ABAG, CGH estava às moscas. E aí chamaram o pessoal da executiva, taxi aereo pra ir pra lá. Agora cospe no prato que comeu....

Reportagem TENDENCIOSA pra ARALHO, principalmente mostrando um Cirrus pousando e um C208 decolando. E colocando a culpa dos Boeings e Airbus alinhados no ponto de espera por causa disso.

Prezado Thiago:

Qual o nome do programa e respectiva estação de TV que realizou esta reportagem?

A minha indignacao é: por que divulgaram aos 4 cantos que a pista estava "pronta" se ainda falta o grooving na principal????? Que eu saiba nao tem eleicao este ano... :macumba:

Alias, a manchete de todos os jornais Brasileiros no sábado depois da vaia no Maracanã (nunca antes neste país...) deveria ser:

"SOMOS TODOS CARIOCAS" :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Prezado Thiago:

Qual o nome do programa e respectiva estação de TV que realizou esta reportagem?

globo,no jornal das 13

Será que vai ser necessário um acidente mais grave para que providências sejam tomadas ???

Sendo curto e grosso: vai. :thumbsdown_still:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade