Jump to content

TAP alcança 82% de ocupação para o Brasil


Tabbex

Recommended Posts

TAP alcança 82% de ocupação para o Brasil

 

17/07/2007 11:17

 

Antes de começar Lisboa-Brasilia, junho acrescenta números positivos

 

Na próxima quinta-feira, dia 19, a TAP vai estrear sua sétima rota para o Brasil com os cinco vôos semanais entre Lisboa e Brasília. Passarão a ser 60 vôos por semana entre Portugal e o Brasil.

O vôo sairá da capital portuguesa todas as segundas, terças, quintas, sábados e domingos, no horário das 10h50, com chegada na capital brasileira às 16h25 (hora local). De Brasília para Lisboa, às 17h55, chegando às 06h50 do dia seguinte

 

Com toda a expectativa de vôos lotados para a nova rota, a companhia comemora a ocupação registrada durante o mês de junho. Os vôos da TAP para o Brasil alcançaram 82%, com índice maior (83%) nas ligações entre Lisboa e Porto com São Paulo e Rio, e com 80% nas rotas com capitais do Nordeste – vôos para Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. A taxa mais elevada foi entre Lisboa e Rio, com 86%.

 

fonte: Brasilturis Jornal

Link to comment
Share on other sites

Bons números para um mês de junho.

 

E dá mais força ao fato da maior elevação ser justamente na rota que vem apresentando sistematicamente a maior ocupação geral.

 

Parabéns a TAP por ser o maior exemplo de que diversificar e descentralizar é eficiente, rentável e interessante. A ocupação de 80% entre o Nordeste e Lisboa, sem deixar de levar em consideração as altas tarifas praticadas (muito semelhantes as cobradas para Rio e São Paulo, vôos mais longos).

 

Como eu já venho dizendo desde que os rumores começaram, não tenho dúvidas de que Brasília-Lisboa vai se tornar uma rota das melhores da empresa no Brasil, com ocupação também sempre superior a 80%

 

Felipe

Link to comment
Share on other sites

com o sucesso da rota LIS-BSB, que logo logo deve se tornar diária, espero que a TAP agora invista nesse novo nicho: saindo do Nordeste, observa-se que o mercado agora deixa de atender principalmente o mercado turístico europeu (ok ok, e o brasileiro nordestino também) e passa agora a atender o brasileiro das grandes metrópoles [não tão turísticas] que tem uma falta crônica de vôos intercontinentais. quem sabe os próximos passos da empresa no país não seguem essa linha: depois de LIS-BSB, acho que LIS-CNF, LIS-POA, LIS-CWB, LIS-MAO, se tornam possibilidades mais concretas.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade