Tabbex Posted July 17, 2007 Share Posted July 17, 2007 TAP alcança 82% de ocupação para o Brasil 17/07/2007 11:17 Antes de começar Lisboa-Brasilia, junho acrescenta números positivos Na próxima quinta-feira, dia 19, a TAP vai estrear sua sétima rota para o Brasil com os cinco vôos semanais entre Lisboa e Brasília. Passarão a ser 60 vôos por semana entre Portugal e o Brasil. O vôo sairá da capital portuguesa todas as segundas, terças, quintas, sábados e domingos, no horário das 10h50, com chegada na capital brasileira às 16h25 (hora local). De Brasília para Lisboa, às 17h55, chegando às 06h50 do dia seguinte Com toda a expectativa de vôos lotados para a nova rota, a companhia comemora a ocupação registrada durante o mês de junho. Os vôos da TAP para o Brasil alcançaram 82%, com índice maior (83%) nas ligações entre Lisboa e Porto com São Paulo e Rio, e com 80% nas rotas com capitais do Nordeste – vôos para Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. A taxa mais elevada foi entre Lisboa e Rio, com 86%. fonte: Brasilturis Jornal Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted July 17, 2007 Share Posted July 17, 2007 Bons números para um mês de junho. E dá mais força ao fato da maior elevação ser justamente na rota que vem apresentando sistematicamente a maior ocupação geral. Parabéns a TAP por ser o maior exemplo de que diversificar e descentralizar é eficiente, rentável e interessante. A ocupação de 80% entre o Nordeste e Lisboa, sem deixar de levar em consideração as altas tarifas praticadas (muito semelhantes as cobradas para Rio e São Paulo, vôos mais longos). Como eu já venho dizendo desde que os rumores começaram, não tenho dúvidas de que Brasília-Lisboa vai se tornar uma rota das melhores da empresa no Brasil, com ocupação também sempre superior a 80% Felipe Link to comment Share on other sites More sharing options...
IluvGIG Posted July 17, 2007 Share Posted July 17, 2007 com o sucesso da rota LIS-BSB, que logo logo deve se tornar diária, espero que a TAP agora invista nesse novo nicho: saindo do Nordeste, observa-se que o mercado agora deixa de atender principalmente o mercado turístico europeu (ok ok, e o brasileiro nordestino também) e passa agora a atender o brasileiro das grandes metrópoles [não tão turísticas] que tem uma falta crônica de vôos intercontinentais. quem sabe os próximos passos da empresa no país não seguem essa linha: depois de LIS-BSB, acho que LIS-CNF, LIS-POA, LIS-CWB, LIS-MAO, se tornam possibilidades mais concretas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.