Jump to content

Princípio de incêndio atinge aeroporto Santos Dumont

F-BVFA

Recommended Posts

Não há informações de feridos.

Incêndio teria sido no terminal novo.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um princípio de incêndio atingiu o terminal 2 do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, na tarde desta teça-feira (17).

Segundo as primeiras informações, uma fumaça negra tomou conta do terminal, que foi evacuado. O Corpo de Bombeiros foi para o local. Não há informações das circunstâncias do incêndio, nem de feridos.

==========================

Em tempo: pela info obtida o caso ocorreu no 2o piso na área de embarque.

Não há informações de feridos.

Incêndio teria sido no terminal novo.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um princípio de incêndio atingiu o terminal 2 do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, na tarde desta teça-feira (17).

Segundo as primeiras informações, uma fumaça negra tomou conta do terminal, que foi evacuado. O Corpo de Bombeiros foi para o local. Não há informações das circunstâncias do incêndio, nem de feridos.

==========================

Em tempo: pela info obtida o caso ocorreu no 2o piso na área de embarque.

Confere com a informação que me passaram, me disseram que vinha de uma das lojas em obra.

Confere com a informação que me passaram, me disseram que vinha de uma das lojas em obra.

Um incêndio atinge desde o início da tarde de hoje as instalações do terminal novo do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. Seis carros de bombeiros estão indo para o local. O incêndio dura 25 min. As primeiras informações dão conta de que o fogo começou na área de alimentação.

» vc repórter: Mande fotos e relatos

Uma intensa cortina de fumaça se espalhava pela pista do aeroporto. Os pousos e decolagens não foram suspensos. A última aeronave a decolar foi um Boeing da Varig às 15h15. Um helicóptero sobrevoa o local e o trânsito nas proximidades não apresenta problemas.

Redação Terra

17/07/2007 - 15h36

Incêndio atinge área no aeroporto Santos Dumont no Rio

da Folha Online

Parte de uma loja na futura praça de alimentação no aeroporto Santos Dumont, no Rio, pegou fogo na tarde desta terça-feira. A nuvem de fumaça preta que se formou deixou os passageiros que estavam no terminal apreensivos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero (estatal que administra os aeroportos) no aeroporto, as instalações da praça de alimentação ficam no terceiro andar do terminal, sem acesso de passageiros. O fogo iniciou por volta das 15h e o incêndio durou cerca de 20 minutos. Ninguém ficou ferido.

A assessoria informou que não há informações oficiais sobre interrupção em decolagens ou aterrissagens. Passageiros de um vôo da Gol estão no interior da aeronave sem poder desembarcar, segundo apurou a Folha Online.

No site da Infraero, duas partidas, marcadas para às 15h20, estão atrasadas.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u312672.shtml

Eu estava lá haha

Estava eu fazendo a dinâmica de grupo para seleção da GOL, quando vem a gerente desesperada falando que tava pegando fogo no terminal. Uns 15 minutos depois cortaram a energia do aeroporto e daí cancelaram a seleção. É muito azar!!!

Tinha bastante fumaça no TPS1. Eu tava lá no auditório da INFRAERO e o cheiro de queimado era forte.

Um curto circuito provocado por serviços de serralharia, na nova praça de alimentação, acabou provocando o fogo que consumiu as novas cadeiras que seriam instaladas no ambiente e que já estavam no local. O fogo foi imediatamente controlado pela guardinação do Corpo de Bombeiros no aeroporto. O incidente durou três minutos e não provocou qualquer embaraço na operação de pouso e decolagem. Segundo a Infraero, apenas o comandante de um vôo manteve os passageiros quinze minutos a bordo, antes de liberá-los para desembarque, até receber notícias tranqüilizadoras.

eu fui la pra dar apoio pro pessoal, mas nao precisou. to de standby pro gig.

a primeira ponte da tam decolou as 17:40 como 3937 a partir do gig.

pelo menos na tam nada foi danificado seriamente, nao sei informar na varig/gol, total, oceanair...

OS EXTINTORES (aqueles sensores de fumaça) NÃO FUNCIONARAM nem no primeiro piso nem em nenhum lugar do terminal. NÃO HAVIA PLANO DE EVACUAÇÃO. Os caras da InfraZero estavam mais desesperados e descontrolados do que os funcionários.

E ainda tinha pax do lado de fora perguntando se o vôo ia atrasar pq ele tinha que chegar em sp hoje a noite... auhuahuahuahuahuaha

OS EXTINTORES (aqueles sensores de fumaça) NÃO FUNCIONARAM nem no primeiro piso nem em nenhum lugar do terminal. NÃO HAVIA PLANO DE EVACUAÇÃO. Os caras da InfraZero estavam mais desesperados e descontrolados do que os funcionários.

Impressionante como as coisas são "neste país" :thumbsdown_still:

Lamentavel

Quanto foi mesmo "investido" ?

Mal planejado, mal estruturado, mal preparado... = Infraero

E não duvido que fique uns dias fechado.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade