Jump to content

Aeroporto de JDF

Carlos Augusto

Recommended Posts

Fonte: TRIBUNA DE MINAS, 19/07/2007

Quem embarcou ontem em Congonhas, com destino a Juiz de Fora, viveu momentos de tensão. O avião da Pantanal, vôo 4780, aterrisou no Aeroporto da Serrinha às 11h35, com mais de três horas de atraso por causa da demora na abertura da pista auxiliar em São Paulo. Além do tempo de espera, a dimensão do desastre abalou os passageiros. A dentista paulista Sílvia Cestari, que viajou para a cidade a trabalho, contou que há muita desordem na área onde o acidente aconteceu. “O acesso ao aeroporto de Congonhas está um caos. Para mim, que precisei embarcar lá, o mais difícil é pensar que vou ter que voltar e descer naquela pista. Vou rezar para não chover.”

O engenheiro Maurício Cunha, 40, também estava no vôo 4780 da Pantanal, que faz a linha São Paulo-Juiz de Fora. “De cima, deu para ver o tamanho da tragédia. O clima entre os passageiros é terrível e, apesar de estar acostumado a voar, pensei duas vezes antes de vir para Minas.”

O estudante universitário André Moreira, 25, chegou a JF para passar férias e fez a rota Porto Alegre - São Paulo horas antes da tragédia. “Cresci aqui, mas trabalho e estudo em Porto Alegre. A realidade é que poderia ter acontecido comigo. Em São Paulo está um cenário de guerra, tudo destruído. Ainda havia muita fumaça preta de combustível e bombeiros trabalhando. Mas não vou deixar de viajar de avião por causa disso.”

A notícia do desastre fez a publicitária Heloísa Garrido, 31, agradecer o atraso na sua viagem. Moradora de Ribeirão Preto (SP), ela estava em Juiz de Fora na terça-feira e deveria ter embarcado na tarde do dia 17 para São Paulo. “Graças a Deus, a agência me ligou dizendo que meu vôo foi cancelado, remarcando para hoje (ontem). Se isso não acontecesse, provavelmente eu teria chegado lá na hora da tragédia. Nem consegui dormir e estou morrendo de medo de voar. Penso em mudar meu esquema de trabalho para evitar o transporte aéreo. De São Paulo, eu seguiria de avião para Ribeirão Preto, mas decidi que, ao chegar lá, vou direto para a rodoviária. Prefiro ir de ônibus.”

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade