Jump to content

Litorânea faz vôo inaugural a Parnaíba


mapjunior

Recommended Posts

A aeronave Let 410, da empresa Litorânea Linhas Aéreas, fez seu primeiro vôo ao litoral do Piauí nesta sexta-feira, 20. O avião tem capacidade para 19 passageiros e saiu de Fortaleza (CE). A empresa, que é de São Luís (MA), foi autorizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a iniciar suas operações, atendendo os Estados que fazem parte do Roteiro Integrado: Ceará, Piauí e Maranhão (Cepima).

 

De acordo com o presidente da empresa, José Domingos Santos Neto, os turistas que utilizarem a Litorânea para conhecer os destinos do Cepima vão desfrutar de uma visão privilegiada, graças à aeronave. “Por ser uma aeronave de asa alta, oferece uma visão privilegiada excelente para regiões de paisagens exuberantes, como as que iremos sobrevoar nos três Estados que contemplam o Roteiro Integrado”, explica.

 

A partir da próxima semana, a Litorânea vai trabalhar com dois vôos regulares, nas segundas e sextas-feiras, com saída de Fortaleza para São Luís, e de lá para por Camocim, Parnaíba, Barreirinhas, retornando para São Luís.

 

Para o consultor do Roteiro Integrado, Edson Teófilo, essa primeira linha autorizada pela Anac colabora para a consolidação do Roteiro Integrado no Piauí. “A litorânea vem ajudar no desenvolvimento dos três municípios envolvido no Roteiro Integrado; com esse vôo, o turista tem a possibilidade de roteiros múltiplos, como conhecer o Delta, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses”, salienta.

 

A Litorânea já se prepara para expansão dos vôos. Até dezembro, a empresa vai colocar em operação outra aeronave Let 410 para ampliar a oferta ao litoral do Piauí, e já tem planos de operar em todo o Estado. “A outra aeronave que vai reforça o Roteiro Integrado está sendo construída. Depois, vamos adquirir outras duas aeronaves do modelo francês ATR-42, com capacidade para 45 passageiros, para atendermos todo o Piauí”, revela o empresário.

 

do Meionorte.com

Link to comment
Share on other sites

A outra aeronave que vai reforça o Roteiro Integrado está sendo construída. Depois, vamos adquirir outras duas aeronaves do modelo francês ATR-42

 

Ueba!!!! Pega também uns EMB-120 também :)

 

já tem planos de operar em todo o Estado

 

Opa! Então vão me avisando quando começam a fazer a "hiper" Ponte-Aérea São Luís-Tutóia-Cana Brava-Parnaíba. hehehe :)

 

Sucesso a Litorânea!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade