Jump to content

Litorânea estréia vôo para Parnaíba (PI)


Tabbex

Recommended Posts

Litorânea estréia vôo para Parnaíba (PI)

 

A Litorânea Linhas Aéreas, de São Luís (MA), realizou o primeiro vôo ao aeroporto de Parnaíba, na cidade de mesmo nome, no Piauí, nesta sexta-feira (dia 20). O avião utilizado foi o Let 410, de fabricação checa, que tem capacidade para 19 passageiros e saiu de Fortaleza (CE). A Litorânea foi autorizada pela Anac a iniciar as operações atendendo os Estados que fazem parte do Roteiro Integrado Ceará, Piauí e Maranhão (Cepima) – que inclui desde os Lençóis Maranhenses até Jericoacoara, passando pela Delta das Américas.

 

“Por ser uma aeronave de asa alta, oferece uma visão privilegiada excelente para regiões de paisagens exuberantes, como as que iremos sobrevoar nos três Estados que contemplam o Roteiro Integrado”, explicou o presidente da Litorânea, José Domingos Santos Neto.

 

A partir dessa semana, a empresa vai trabalhar com dois vôos regulares, nas segundas e sextas-feiras, com saída de Fortaleza para São Luís, e de lá para por Camocim, Parnaíba, Barreirinhas, retornando para São Luís. E até dezembro, a empresa vai colocar em operação outra aeronave Let 410 para ampliar a oferta ao litoral do Piauí, já com planos de operar em todo o Estado.

 

“A outra aeronave que vai reforçar o Roteiro Integrado está sendo construída. Depois, vamos adquirir outras duas aeronaves do modelo francês ATR-42, com capacidade para 45 passageiros, para atendermos todo o Piauí”, revelou Santos Neto. O site da empresa é o www.voelitoranea.com.br.

 

por Claudio Schapochnik

 

Fonte: Panrotas

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade