Jump to content

Infraero: Passageiros vão ter que pagar mais para ter segurança


C010T3

Recommended Posts

Infraero: Passageiros vão ter que pagar mais para ter segurança

 

Plantão | Publicada em 23/07/2007 às 20h45m

Geralda Doca - O Globo

 

BRASÍLIA. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, disse nesta segunda-feira que os passageiros vão ter de pagar mais pelas passagens aéreas para ter mais segurança nos aeroportos. Segundo ele, a determinação do governo de retirar de Congonhas todas as conexões e escalas vai refletir nos custos das companhias. Pereira explicou que ao concentrar suas operações no aeroporto central de São Paulo (o mais rentável do país), as empresas exageraram na economia e prejudicaram a segurança.

 

- A segurança tem que vir em primeiro lugar. Chegou a hora de tomar uma medida cautelar e isso pode significar um aumento de preço - afirmou, acrescentando em seguida:

 

- O passageiro tem que pagar um pouco mais pela segurança - afirmou Pereira, ressaltando, no entanto, considerar Congonhas um aeroporto seguro.

 

Nos últimos tempos, lembrou, houve um barateamento "muito forte" nos preços das passagens para as classes C e D, resultado da estratégia das companhias de maximizar a frota, com inúmeras conexões e escalas do extremo Sul ao Norte do país. Pereira criticou as companhias aéreas pelos atrasos nos aeroportos ontem por falta de tripulação, jogando um ingrediente novo na crise.

 

- As empresas estão tendo um problema de regulamentação de tripulação devido aos vôos alternativos. Isso aumenta o trabalho dos tripulantes e sem equipe reserva, a equipe abandona o avião antes que ele tenha chegado ao destino - disse o brigadeiro.

Link to comment
Share on other sites

Foram as empresas aéreas que exageraram na economia e prejudicaram a a segurança? Huahuahua, o cara é hilário. Gostaria que as companhias entrassem com um processo contra ele. Não é possível... só empurram a culpa para os outros. Se não quer se culpar, por que não se cala?

Link to comment
Share on other sites

Aham, as empresas prejudicaram a segurança.

 

incrivel como um cara desses deve passar algumas horas pensando o que dizer à imprensa, e nós aqui em segundos sabemos que é MENTIRA!

Link to comment
Share on other sites

Ele já tá justificando um óbvio aumento nas taxas aeroportuárias que a Infraero cobra Brasil a fora. Acham que vão dar jeito na infraestrutura sem esfaquear as companhias, que, conseqüentemente, são obrigadas a esfaquear o passageiro!?

 

Você pode nem gostar muito de pato, mas que vai ter que pagar por um, ah vai!

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade