Jump to content

NHT amplia cobertura na Região Sul


Carlos Augusto

Recommended Posts

Fonte: GAZETA MERCANTIL, 24/07/2007

 

Reportagem: Caio Cigana

 

 

A NHT Linhas Aéreas vai ampliar a sua cobertura no Sul do País em agosto, quando completa um ano de operação. A companhia, que já atende 10 cidades do interior gaúcho, Porto Alegre, Navegantes (SC) e Curitiba, terá a partir do próximo mês uma nova uma linha que partirá da capital paranaense e passará por Joaçaba (SC), Lages (SC) e Florianópolis até chegar a Criciúma (SC). Em setembro, a NHT pretende criar mais uma linha entre Curitiba e Pato Branco (PR).

Segundo o presidente da empresa, Pedro Teixeira, os novos trechos serão atendidos pelas quatro aeronaves turboélice Let 410 para 19 passageiros que a NHT tem hoje. Como pretende criar novas rotas nos três estados do Sul ano que vem, a companhia está negociando mais duas aeronaves do mesmo modelo com a fabricante Aircraft Industries, da República Theca, também pelo sistema de leasing.

 

Para Teixeira, a NHT alcançou o objetivo traçado para o primeiro ano de operação, que era o de recriar o hábito de utilização do transporte aéreo em cidades médias do Rio Grande do Sul. "O movimento tem sido crescente e o nosso cliente tem nos passado bastante satisfação. O Brasil já teve cerca de 400 cidades atendidas pelo transporte aéreo e hoje tem cerca de 150", diz. Conforme Teixeira, a companhia tem atendido principalmente empresários e executivos que se deslocam do interior para depois embarcar em vôos nacionais em Porto Alegre ou mesmo que vêm do centro do País para tratar de negócios em outras regiões do Rio Grande do Sul. Depois de fechar uma boa cobertura no Sul do País, a NHT admite a possibilidade de começar a atender outras regiões brasileiras. "Mas o nosso foco é a aviação regional", ressalta.

 

Efeitos do caos aéreo

Teixeira diz que o caos aéreo instalado nos aeroportos do País neste último ano tem causado efeitos mínimos para operação da companhia. O único transtorno recorrente é o atraso de passageiros oriundos de outros estados em função do problema, que assim perdem a conexão que teriam para o interior gaúcho. Mesmo as partidas de Porto Alegre, assegura, não têm enfrentado contratempos significativos. "Temos saído no horário, exceto quando não há condição climática", afirma. Sobre a tragédia da semana passada com o vôo 3054 da TAM em Congonhas, Teixeira avalia que ainda não é possível dimensionar qual será o impacto para o setor de aviação..

 

Taxa de ocupação

A taxa média de ocupação dos vôos da NHT tem sido de 60%, o que de acordo com Teixeira permite um equilíbrio financeiro da operação, considerada ainda em fase de maturação. Nos últimos meses a empresa tem registrado uma receita média de R$ 1,2 milhão mensais. A NHT pertence ao Grupo JMT, um dos mais tradicionais do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Rio Grande do Sul.

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados:

A NHT Linhas Aéreas vem, pouco a pouco, ampliando seu atendimento às cidades do interior gaúcho e catarinense. Talvez, com mais cidades atendidas, o preço da passagem possa baixar um pouco. Por enquanto, ainda está meio alto.

Obs.: editado por ter ocorrido erro de concordância.

Link to comment
Share on other sites

Em caxias do sul, um rapaz que trabalha no quiosque de turismo me disse que ela vai deixar de operar lá em breve... essa informação procede?

Link to comment
Share on other sites

Joaçaba (SC), Lages (SC) e Florianópolis até chegar a Criciúma (SC).

 

Esse vôo deve ser lindo de se fazer. Voar a baixa altura sobre a serra catarinense, seguido do litoral é sensacional.

Link to comment
Share on other sites

Em caxias do sul, um rapaz que trabalha no quiosque de turismo me disse que ela vai deixar de operar lá em breve... essa informação procede?

 

 

 

Parece que sim. Há cerca de 2 semanas ao embarcar em Pelotas fui informado que as operações em CXJ terminariam em agosto. Uma pena.

Link to comment
Share on other sites

Uma noticia boa nesse mar de lama que se chama Brasil.

Viva a NHT

 

E porque a NHT continua a não aparecer nas estatísticas da ANAC de passageiros transportados?

Link to comment
Share on other sites

Semana passado voei POA-PET com escala em Rio Grande e o vôo tava lotado. Tenho retornado de Pelotas para POA aos domingos mas nesse dia parece que o vôo ainda não se popularizou muito.

Link to comment
Share on other sites

Ja fiz POA - Erechim - POA

Ida sexta ao redor das 6h (total de uns 6 pax)

Volta sexta ao redor das 18h (LOTADO).

 

Vou fazer POA - GEL - POA (S. Angelo) em breve.

 

Alguem sabe porque esse voo faz escala em S. Maria???

Link to comment
Share on other sites

Ja fiz POA - Erechim - POA

Ida sexta ao redor das 6h (total de uns 6 pax)

Volta sexta ao redor das 18h (LOTADO).

 

Vou fazer POA - GEL - POA (S. Angelo) em breve.

 

Alguem sabe porque esse voo faz escala em S. Maria???

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade