Jump to content

Cabeceira de Congonhas pode ter novos deslizamentos com chuva forte


C010T3

Recommended Posts

24/07/2007 - 12h48 - Atualizado em 24/07/2007 - 13h07

 

Cabeceira de Congonhas pode ter novos deslizamentos com chuva forte

 

Defesa Civil não descarta risco conforme a intensidade da chuva na região.

Uma lona foi estendida sobre o barranco para evitar que a água penetre na terra.

 

Do G1, em São Paulo

 

Técnicos que fazem vistoria na cabeceira da pista principal do Aeroporto de Congonhas, que deslizou no final da tarde de segunda-feira (23), dizem que há riscos de novos deslizamentos caso uma chuva forte atinja a região, segundo informações da Defesa Civil.

 

Além da Defesa Civil, participaram da vistoria no barranco o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a Prefeitura de São Paulo e a Infraero. Ainda não há um laudo conclusivo dessa avaliação que acontece nesta terça-feira (24).

 

O capitão Mauro Lopes, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirma que o deslizamento

“está contido” no momento, mas não descarta o risco de a terra ceder novamente. “As medidas emergenciais estão tomadas. A chuva é um risco, mas temos lonas no local e um dique de contenção. Não chovendo forte, não há problema”, afirmou.

 

“Nós acreditamos que a área está estabilizada, mas temos previsões de chuva fraca, o que pode ocasionar (algum deslizamento)”, acrescenta o coordenador da Defesa Civil, Jair Pacca de Lima.

 

Na segunda-feira, a Defesa Civil estendeu uma lona sobre a área de deslizamento para que a água escorra e não penetre na terra. A rua onde houve queda da terra, que é paralela à Washington Luís, continua interditada para evitar riscos.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, a aeronave da TAM, que na terça-feira (17) atravessou a Washington Luís, quebrou na pista principal uma canaleta que escoava a água da chuva, evitando que o barranco fosse encharcado. A Infraero informa que, como a pista principal passa por perícia, não pôde fazer o conserto.

Link to comment
Share on other sites

Vamos todos bater um atabaque pra chover a tarde inteira, praquela trosoba toda vir abaixo pra esse povinho do governo começar a trabalhar, já que enquanto não desbarrancar tudo aquilo eles vão tocando na base da gambiarra mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade