Jump to content

Deputados da CPI vistoriam oficinas da TAM

C010T3

Recommended Posts

Deputados da CPI vistoriam oficinas da TAM

Plantão | Publicada em 24/07/2007 às 13h32m

Agência Câmara

SÃO PAULO - Os deputados da CPI da Crise Aérea visitam no início da tarde desta terça-feira o centro de manutenção da TAM, em São Carlos (SP). A empresa aérea admitiu, na semana passada, que o Airbus A-320 acidentado no dia 17 tinha um defeito no reversor da turbina direita desde o último dia 13.

Pela manhã os deputados fizeram uma vistoria nas oficinas que cuidam dos sistemas de frenagem e do trem de pouso do Airbus A-320. O vice-presidente da CPI, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que foi pedido à TAM toda a documentação sobre o funcionamento da aeronave, e que este material será apresentado nesta quarta, durante depoimento na CPI, em Brasília, do vice-presidente técnico da empresa aérea, Ruy Amparo. Na mesma audiência será ouvido o presidente da Agência Nacional de Aviação (Anac), Milton Zuanazzi.

Também participam da diligência os deputados Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), Dr. Ubiali (PSB-SP), Ivan Valente (Psol-SP), Pepe Vargas (PT-RS) e Sabino Castelo Branco (PTB-AM).

Eu já fui lá com a faculdade, é demais a estrutura dos caras...

Agora, o que esse bando de ESPONE foi fazer lá eu tb queria saber...

Agora podemos ficar tranquilos. Os deputados farão vistorias técnicas nas oficinas das empresas aéreas!!

Legal, como não pensaram nisso antes???

Abraços

Battlestar

Certamente foram saborear - com o nosso $$$ - o delicioso rodízio da Churrascaria Tabajara, ah sim ...

Malditos incompetentes

Pra que essa gente gasta tanto dinheiro fazendo engenharia, estudando que nem um filho da gruta, se pode virar deputado, viajar de graça, dar palpite técnico até na casa de máquinas do Relógio da Central e ainda ganhar (muito) pra isso?

"Eu sou a filha da Chiquita Bacana

Nunca entro em cana porque sou família demais

Puxei a mamãe, não caio em armadilha

E distribuo banana com os animais"

Tem algum A330 parado lá esses dias? Sentar na PW ou na GE deles deve ser massa... os deputados deviam ter feito essa CPI antes, dae até poderiam sentar numa GE-90 lá na VEM hein! Show de bola! Quando que vão a TLS "inspecionar" a fábrica da Airbus? Aliás, nessa CPI tá o 1907 também né... tá demorando pra chegarem a Seattle dar aquela olhadinha na linha de montagem ds "Boing" também... aff

díficil de acreditar que está acontecendo isso.

é uma piada de muito mau gosto!

tomara que eles entrem na oficina e vejam como é um trabalho sério e levem como exemplo pro ninho de inconpetentes que é o planalto.

é pra rir mesmo.

Pra que essa gente gasta tanto dinheiro fazendo engenharia, estudando que nem um filho da gruta, se pode virar deputado, viajar de graça, dar palpite técnico até na casa de máquinas do Relógio da Central e ainda ganhar (muito) pra isso?

"Eu sou a filha da Chiquita Bacana

Nunca entro em cana porque sou família demais

Puxei a mamãe, não caio em armadilha

E distribuo banana com os animais"

Por curiosidade, fui ver a formação/atividades profissionais dos deputados que foram visitar as instalações da TAM.

Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP): Consultor, IPT; Professor, Fac. de Serviço Social de Piracicaba e Col. Luiz de Queiroz; Professor, Departamento de Economia, ESALQ; Assessor, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Secretário de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, 1999-2002.

Dr. Ubiali (PSB-SP): Médico. Medicina, UFMG - Univ. Federal de Minas Gerais, 1970-1975; Contabilidade, Escola Téc. Pestalozzi , Franca, SP, 1966-1968.

Ivan Valente (PSol SP): Formação: Matemática, Fac. de Filosofia, Ciências e Letras, Itajubá, MG, 1969-1972; Engenharia, Esc. de Engenharia Mauá, São Caetano do Sul, SP, 1966-1971.

Pepe Vargas (PT-RS): Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea, Caxias do Sul, RS, 1977; Curso de Graduação em Medicina, Universiddade de Caxias do Sul, 1979-1985. - Médico.

Sabino Castelo Branco (PTB-AM): Direito (incompleto) - Empresário e Apresentador de Televisão

E o vice-presidente da CPI:

Eduardo Cunha (PMDB- RJ): Economia, UCAM, Rio de Janeiro, RJ, 1971-1980.

É com isso que eu fico p*** da vida. Tem gente que tem a ver sim, mas até aí, engenheiro, posso ser engenheiro de minas e não manjar lhufas de manutenção de aeronaves. Acham que pq são otoridade que são donos da verdade. Tenho quase certeza que alguns ficaram com aquela cara de conteúdo na explicação (se os caras da TAM não tivessem falado nada com nada ia dar na mesma) e esperando o coffee break. Ê laiá!!!

E eu que faço eng. mecânica, tô seco prá ir dar uma visitada lá, e não consigo... grande!!!

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade