Jump to content

Congonhas funciona por apenas 3h37 nesta terça-feira


C010T3

Recommended Posts

24/07/2007 - 17h06 - Atualizado em 24/07/2007 - 17h20

 

Congonhas funciona por apenas 3h37 nesta terça-feira

 

Aeroporto na Zona Sul de São Paulo foi fechado duas vezes por causa de mau tempo.

Abertura para pousos também demorou 2h50 para acontecer.

 

Patrícia Araújo Do G1, em São Paulo

 

O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, permaneceu aberto para pousos, nesta terça-feira (24), por apenas três horas e 37 minutos. Por causa do mau tempo e das restrições da pista auxiliar, única em operação desde o acidente com o vôo JJ 3054 da TAM, o aeroporto foi fechado duas vezes até as 16h30.

 

Às 6h, Congonhas foi aberto apenas para decolagens. Os pousos só começaram a ser realizados às 8h50, com quase três horas de atraso. Às 11h05, o aeroporto foi fechado para pousos e só foi reaberto às 14h, com a ajuda de instrumentos GPS.

 

Em seguida, às 15h22, a pista auxiliar foi fechada de novo permanecia nesta situação até as 16h30. Com isso, o aeroporto permaneceu fechado para pousos por seis horas e 53 minutos, segundo informações da assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

 

Cancelamentos e filas

 

Às 16h30, o saguão de embarque do aeroporto estava lotado. A fila em frente ao guichê da companhia aérea Gol atingia o início da área de desembarque. Segundo a Infraero, até as 17h, 91 dos 191 vôos programados para o horário foram cancelados em Congonhas, o correspondente a 48% do total. Os atrasos atingiram 22 decolagens (12% do total).

 

Suspensão nos atendimentos

 

Por causa dos constantes fechamentos e da situação meteorológica, a Gol e a TAM suspenderam os atendimentos em Congonhas nesta tarde.

 

O anúncio da Gol foi divulgado nos alto-falantes da companhia, que completou: “Devido às condições meteorológicas e às restrições da pista auxiliar de Congonhas, todos os atendimentos estão temporariamente suspensos”.

 

A Gol informava ainda que os passageiros que desejassem remarcar os bilhetes deveriam procurar o atendimento da empresa, que tentaria colocá-los em novos vôos de acordo com a disponibilidade das aeronaves.

 

Já a TAM informou no início da tarde que todas as operações da empresa no Aeroporto de Congonhas estavam suspensas até as 18h. O número de vôos afetados pela medida não foi informado pela empresa.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade