Jump to content

Anac pode chamar aviões da FAB para acabar com atraso em Congonhas

C010T3

Recommended Posts

Anac pode chamar aviões da FAB para acabar com atraso em Congonhas

Plantão | Publicada em 24/07/2007 às 20h08m

Agência Brasil

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode colocar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) à disposição para dar conta dos passageiros que não conseguiram embarcar nesta segunda e terça-feira no Aeroporto Internacional de Congonhas.

- A partir do momento em que percebermos que as companhias aéreas não tiverem mais condições de atender os passageiros, nós tomaremos as medidas - afirmou em entrevista coletiva o presidente da Anac, Milton Zuanazzi.

Em dezembro, a FAB chegou a colocar sete aviões à disposição da TAM para reduzir atrasos em aeroportos. Nesta terça, a Anac divulgou resoluções para tentar acabar com os atrasos. Técnicos vão fiscalizar as empresas aéreas para impedir que vendam novas passagens com destino ou saída do Aeroporto Internacional de Congonhas.

- Técnicos já estão nas empresas para monitorar a alocação de reservas para garantir que não haverá vendas de passagens - afirmou o presidente da Anac, Milton Zuanazzi.

A medida é necessária, segundo ele, "para que quem comprou passagem consiga embarcar". A Anac divulgou nota oficial informando que estão proibidas as vendas de passagens de Congonhas para tentar reduzir o número de vôos atrasados e cancelados nos aeroportos.

Fonte: O Globo

Guest SkyMember
Mas eu DUVIDO que o sucatão pouse em CGH com essa chuva...

707 em CGH só em sonhos. O avião não tem performance para operar em CGH levando pax, somente em GRU.

Pra quem tava com saudade de voar B737-200 agora é uma boa oportunidade. de B707 então...

putz cara. eu tenho inveja da minha mãe essa hora, voou no B707 e fala como se fosse algo comum. :( no Caravelle como se fosse andar de carro :(

Pra quem tava com saudade de voar B737-200 agora é uma boa oportunidade. de B707 então...

putz cara. eu tenho inveja da minha mãe essa hora, voou no B707 e fala como se fosse algo comum. :( no Caravelle como se fosse andar de carro :(

Como se fosse, não, era algo muito comum! Até porque esses eram os modelos mais modernos da época. Que tal refletirmos um pouco antes de escrever?

707 em CGH só em sonhos. O avião não tem performance para operar em CGH levando pax, somente em GRU.

sei que a FAB nao tem, mas pra voces terem nocao como era antes a pista de congonhas e que nao se falava em tanto problema até o o A300 da vasp operava.

aquilo sim era aviao ehehhee

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade