Jump to content

Palácio do Planalto confirma Nelson Jobim como novo ministro da Defesa


Tabbex

Recommended Posts

25/07/2007 - 10h08

 

Após 3ª tentativa, Jobim cede a Lula e vai assumir Ministério da Defesa

 

da Folha Online

 

O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Nelson Jobim (PMDB) aceitou na noite de ontem o convite para assumir o Ministério da Defesa em substituição a Waldir Pires (PT). A informação foi dada com exclusividade nesta quarta-feira em reportagem de Renata Lo Prete, editora do "Painel" da Folha (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL).

 

Segundo a Folha, o anúncio da saída de Waldir Pires, desgastado por dez meses de crise aérea e pelo acidente com o Airbus-A320 da TAM que matou quase 200 pessoas no último dia 17, deve ser feito no início da tarde pelo governo federal.

 

A reportagem informa ainda que foi a terceira abordagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Jobim desde a tragédia em Congonhas. Nos dois primeiros convites --feitos em março e na semana passada--, ele recusara a proposta.

 

A Folha informa que Jobim ouviu de Lula que terá liberdade para fazer as mudanças que considerar necessárias na Infraero e na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

 

Acidente

 

No último dia 17, a aeronave da TAM passou pela pista principal do aeroporto sem conseguir frear, atravessou a avenida Washington Luís e bateu contra um prédio da TAM Express, provocando um incêndio de grande proporções.

 

Há suspeitas de que a falta de "grooving" --ranhuras que ajudam no escoamento de água-- na pista principal de Congonhas seja um dos fatores que impossibilitou a frenagem do avião. A hipótese é investigada.

 

Ao todo, 74 vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM foram identificadas até a manhã de hoje pelo IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo.

 

Algumas das vítimas não poderão ser identificadas nem por exame de DNA. Há corpos que, de tão queimados, ficaram calcinados, ou seja, reduzidos a cinzas, o que impossibilita qualquer tipo de identificação.

 

Estima-se que a temperatura do incêndio tenha atingido 1.000ºC. Em fornos crematórios, por exemplo, os corpos são queimados a temperaturas que variam de 400ºC a 1.200ºC.

 

fonte: Folha Online

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade