Jump to content

Anac autua companhias aéreas por venda de passagens


C010T3

Recommended Posts

26/07/2007 - 09h37 - Atualizado em 26/07/2007 - 10h01

Anac autua companhias aéreas por venda de passagens

 

Agência havia proibido comercialização de bilhetes com partida em Congonhas.

Objetivo era tentar regularizar o fluxo de passageiros.

Do G1, com informações do Globo Notícia

 

As companhias aéreas TAM, OceanAir, BRA e Pantanal foram autuadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) porque venderam passagens para embarque no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

 

A comercialização de bilhetes contraria determinação da agência de primeiro acomodar os passageiros que já têm bilhetes. A TAM informa que não foi notificada e não vai comentar o assunto.

 

Suspensão

 

Na terça-feira (24), a agência havia determinado a suspensão por tempo indeterminado da venda de passagens aéreas com saída de Congonhas. O objetivo era tentar regularizar o fluxo de passageiros. Está liberada apenas a venda de passagens aéreas com saída de Congonhas a partir da próxima segunda-feira (30).

 

Na portaria de número 807, anunciada na noite de quarta (25), que volta a autorizar a venda, a Anac estima que as operações do aeroporto da Capital se normalizem nos próximos dias e que a demanda reprimida de passageiros poderá ser atendida até domingo (29). A diretoria da agência acredita que, até segunda-feira (30), o fluxo represado de vôos e passageiros em Congonhas já terá se normalizado.

 

O principal aeroporto de São Paulo sofre complicações desde o fechamento da pista auxiliar após o acidente com o vôo 3054 da TAM. A pista principal está fechada desde o dia do desastre. Na manhã desta quinta-feira (26), quase metade dos vôos tinha sido cancelada.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade