Jump to content

TAM usaria turbinas de segunda em Airbus


DuduBSB

Recommended Posts

Alguém pode explicar o texto abaixo? Está um tanto quanto estranho, não? Nunca ouvi falar de "turbina de segunda linha"...

 

 

 

TAM usaria turbinas de segunda em Airbus

 

Fontes da Aeronáutica asseguram que a TAM ainda vai sofrer graves conseqüências pelo acidente do Airbus A320, dia 17. Além das suspeitas que pesam sobre sua área de manutenção e sobre o fato de não ser muito exigente na qualificação de seus pilotos, a empresa teria feito uma opção de risco ao equipar sua frota de Airbus 319 e 320 com turbinas de fabricação isaraelense, mais baratas, mas consideradas no setor como "de segunda categoria". Somente os Airbus A330, que fazem as rotas para Estados Unidos e Europa são equipados com turbinas de primeia linha.

Link to comment
Share on other sites

Alguém pode explicar o texto abaixo? Está um tanto quanto estranho, não? Nunca ouvi falar de "turbina de segunda linha"...

TAM usaria turbinas de segunda em Airbus

 

Fontes da Aeronáutica asseguram que a TAM ainda vai sofrer graves conseqüências pelo acidente do Airbus A320, dia 17. Além das suspeitas que pesam sobre sua área de manutenção e sobre o fato de não ser muito exigente na qualificação de seus pilotos, a empresa teria feito uma opção de risco ao equipar sua frota de Airbus 319 e 320 com turbinas de fabricação isaraelense, mais baratas, mas consideradas no setor como "de segunda categoria". Somente os Airbus A330, que fazem as rotas para Estados Unidos e Europa são equipados com turbinas de primeia linha.

 

Quanta bobagem...

Link to comment
Share on other sites

Hahahahahahahahahha!

Nego nao tem mais o que inventar!

Turbina de segunda linha!!!!

Daqui a pouco tao falando que a TAM usao freio de caminhão...Ops... Freio de caminhao? Isso me lembra alguma coisa...

Link to comment
Share on other sites

Alguém pode explicar o texto abaixo? Está um tanto quanto estranho, não? Nunca ouvi falar de "turbina de segunda linha"...

TAM usaria turbinas de segunda em Airbus

 

Fontes da Aeronáutica asseguram que a TAM ainda vai sofrer graves conseqüências pelo acidente do Airbus A320, dia 17. Além das suspeitas que pesam sobre sua área de manutenção e sobre o fato de não ser muito exigente na qualificação de seus pilotos, a empresa teria feito uma opção de risco ao equipar sua frota de Airbus 319 e 320 com turbinas de fabricação isaraelense, mais baratas, mas consideradas no setor como "de segunda categoria". Somente os Airbus A330, que fazem as rotas para Estados Unidos e Europa são equipados com turbinas de primeia linha.

 

Fonte?

 

Primeiro: não sabia que a Pratt and Whitney ou a CFM têm fabrica em Israel. Depois: Pow, turbina é uma parte do motor do avião. A "turbina" - motor - não é quase nada sem o compressor.

Link to comment
Share on other sites

Fonte?

 

Primeiro: não sabia que a Pratt and Whitney ou a CFM têm fabrica em Israel. Depois: Pow, turbina é uma parte do motor do avião. A "turbina" - motor - não é quase nada sem o compressor.

 

Coluna do Cláudio Humberto (esqueci de botar a fonte no texto em si, só coloquei no título...)

Link to comment
Share on other sites

sobre o fato de não ser muito exigente na qualificação de seus pilotos

 

meu Deus...

entrar na TAM, exigem 1500 horas, etc e tal. Os caras são reconhecidamente competentes, e aí esse assecla do Collor diz que a TAM não é exigente na qualificação dos pilotos?

 

Bom, repito o que eu falei a tempos atras: Dar moral pro Claudio Humberto é acreditar num criminoso irresponsável.

Link to comment
Share on other sites

Chega!!! chega!!! meu ouvido não é penico!!! Cansei de ouvir tanta bobagem, de ler tanta bobagem. Ô Claudio Humberto, desiste de ser colunista e vai estudar pintura em porcelana!!! Meus neurônios agradecem!!! :ranting_1:

Link to comment
Share on other sites

vamos contar as bobagens da imprensa vai.. peço aos moderadores do forum em colocar um besteirometro no forum, para que podemos acompanhar as perolas da imprensa!

 

essa foi a melhor do dia, ate agora to rindo!

Link to comment
Share on other sites

O individuo que escreveu está bobagem deve ter se confudido por causa desta duas siglas que são semelhantes: IAE (International Aero Engines) e IAI (Israel Aerospace Industries). :dente:

 

Ou seja , segundo o jornalista a IAI é a empresa responsável pelas turbinas do A320 da TAM :wacko:

 

Deixo claro que isso só foi uma dedução nada mais!

Link to comment
Share on other sites

O individuo que escreveu está bobagem deve ter se confudido por causa desta duas siglas que são semelhantes: IAE (International Aero Engines) e IAI (Israel Aerospace Industries). :dente:

 

Ou seja , segundo o jornalista a IAI é a empresa responsável pelas turbinas do A320 da TAM :wacko:

 

Deixo claro que isso só foi uma dedução nada mais!

 

Não é difícil ele ter se confundido não :dente:

Link to comment
Share on other sites

Continua...........................

 

 

 

 

30/07/2007 | 19:57

 

 

TAM discorda que turbinas sejam de segunda

A TAM enviou nota a este site discordando da informação de que são de segunda linha as turbinas de fabricação israelense que equipam sua frota de Airbus A319 e A320. "O fabricante dos motores da maioria dos nossos A320 chama-se IAE, um consórcio multinacional formado por Rolls Royce, Pratt & Whitney, MTU (Alemanha) , IHI-Kawasaki (Japão) e Fiat Avio (Itália), com a liderança forte das três primeiras", diz a nota, sem desmentir a informação aqui publicada. Segundo a TAM, "a IAE equipa, além da TAM, muitas companhias aéreas de primeira linha, tais como JetBlue, América West , TACA e LAN Chile." Não mencionou qualquer empresa efetrivamente de ponta, na aviação comercial dos Estados Unidos ou Europa.

Link to comment
Share on other sites

Segundo a TAM, "a IAE equipa, além da TAM, muitas companhias aéreas de primeira linha, tais como JetBlue, América West , TACA e LAN Chile." Não mencionou qualquer empresa efetrivamente de ponta, na aviação comercial dos Estados Unidos ou Europa.

Hein?? :suicide_anim: :withstupid:

Link to comment
Share on other sites

Continua...........................

30/07/2007 | 19:57

 

 

TAM discorda que turbinas sejam de segunda

A TAM enviou nota a este site discordando da informação de que são de segunda linha as turbinas de fabricação israelense que equipam sua frota de Airbus A319 e A320. "O fabricante dos motores da maioria dos nossos A320 chama-se IAE, um consórcio multinacional formado por Rolls Royce, Pratt & Whitney, MTU (Alemanha) , IHI-Kawasaki (Japão) e Fiat Avio (Itália), com a liderança forte das três primeiras", diz a nota, sem desmentir a informação aqui publicada. Segundo a TAM, "a IAE equipa, além da TAM, muitas companhias aéreas de primeira linha, tais como JetBlue, América West , TACA e LAN Chile." Não mencionou qualquer empresa efetrivamente de ponta, na aviação comercial dos Estados Unidos ou Europa.

 

OMFG!!!! :suicide_anim: :suicide_anim:

 

Desculpem pelo tamanho da fonte, mas essa foi de amargar.

 

Se querem empresa de ponta que usam motor IAE/CFM, oras, que vai fazer o trabalho que estão fazendo até demais: caçar informações!!! E chamar pelo menos a LAN de empresa de segunda?! O mundinho dele deve ser do tamanho de uma ervilha.

 

Esse cara aí, Cláudio Humberto (tinha que ser meu xará :sofa1: :dente:) , prá que jornal esse imbecil escreve? Ah, notem que não há espaço para comentários no site dele. E olha só que fdp; prá mandar msg prá ele, pede RG e endereço (pra quê?) nor formulário.

Link to comment
Share on other sites

Olha que eu admito que eu sou implicante com a Tam, mas essa aí foi de arrepiar... Que falta de compromisso com a informação...

Link to comment
Share on other sites

A TAM enviou nota a este site discordando da informação de que são de segunda linha as turbinas de fabricação israelense que equipam sua frota de Airbus A319 e A320. "O fabricante dos motores da maioria dos nossos A320 chama-se IAE, um consórcio multinacional formado por Rolls Royce, Pratt & Whitney, MTU (Alemanha) , IHI-Kawasaki (Japão) e Fiat Avio (Itália), com a liderança forte das três primeiras", diz a nota, sem desmentir a informação aqui publicada.

Como não? Acho que ficou bem claro da onde os motores vêm. Como se isso fosse realmente necessário... bom, na verdade só o é porque alguns jornalistas insistem em tentar fazer a cabeça da população.

 

Segundo a TAM, "a IAE equipa, além da TAM, muitas companhias aéreas de primeira linha, tais como JetBlue, América West , TACA e LAN Chile." Não mencionou qualquer empresa efetrivamente de ponta, na aviação comercial dos Estados Unidos ou Europa.

Não são? Que tal então United Airlines e British Airways, já que eles precisam tanto das "empresas efetivamente de ponta" dos EUA e da Europa.

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

eu mandei um email cabuloso e fiz um outro comentatio cabuloso no meu blog!

 

entre no site da IAE e tem a relação dos "costumers" dela. [ironia]Empresas de 2a categoria q utilizam reatores de 2a categoria: UNITED, DELTA, LUFTHANSA, CATHAY, TAM[/ironia]

 

dudutbrito valeu pela informação, ajudou um bocado!

 

 

www.i-a-e.com é o site da empresa q fabrica reatores de 2a categoria!

 

PS: acho q ele inves de fazer um furo de reportagem fez um furo no proprio olho! hahahhaa

Link to comment
Share on other sites

Isso é tão absurdo que quase mudei o tópico pro Papo de Hangar :huh:

 

Minha "homenagem" à essa matéria:

 

bostao.jpg

Link to comment
Share on other sites

Esse cara é contratado da Band News FM aqui em BSB...

 

E as mesmas coisas que vão pro blog ele fala na rádio...

 

As pessoas ficando cada vez mais desinformadas e confusas sobre aviação, mas também se tornando pseudo especialistas...

 

Que tristeza!

Link to comment
Share on other sites

AHUHAUAHUHUhauHUAuhaUHAUhauHAUahUAHuhuhUAHahUHAUhauHAuhaUHAUhauHAUaUHuahuUUHUAHUhuhauahuhUHAUhauHUAHuhauhahu; meu Deooos do céu, onde isso vai parar??? Eu ja vi de tudo nesses ultimos dias, até matéria dizendo o mistério do aeroporto de Congonhas... Inexplicavelmente, os aviões pararam de pousar em uma pista e começaram a pousar pelo outro lado do aeroporto... Isso causou um principio de panico entre alguns moradores da região....

 

 

Resumindo, mudou o vento, a pista em uso mudou e isso foi matéria de um blog no UOL.... eu juro!!!

Link to comment
Share on other sites

Continua............hahahahha.............

 

 

31/07/2007 | 0:00

 

 

Turbinas de segunda

A TAM usa em seus Airbus A319 e A320 turbinas de segunda linha IAE, de fabricação israelense, inferiores a GE e a Tratt&Witney. Nem a El Al Israel Airlines as utilizam. Só os Airbus A330 da TAM têm turbinas de primeira.

Link to comment
Share on other sites

Axo que foram compradas numa segunda feira... haaaaaaa

 

Puts, piada sem graça pra kct... hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade