Jump to content

LAN registra LUCRO de US$ 128,7 milhões no 1° semestre

Tabbex

Recommended Posts

LAN registra LUCRO de US$ 128,7 milhões

Resultado semestral é 33,9% superior ao do ano passado

Entre janeiro e junho deste ano, a LAN Airlines consolidou sua posição de destaque entre as companhias aéreas da América Latina, com o expressivo resultado lucrativo de US$ 128,7 milhões. Operações internacionais de passageiros, com embarques dentro do Chile ou em vôos de longa distância, colaboraram decisivamente para o faturamento de US$ 1,6 bilhão no primeiro semestre deste ano. com evolução superior a 150%.

As vendas da companhia registraram crescimento devido ao aumento de 21% no ingresso de passageiros e de 1,9% no movimento de carga. O tráfego doméstico de passageiros cresceu 18,5% nos primeiros seis meses deste ano.

Na divulgação deste balanço, a LAN confirma a incorporação de mais quatro cargueiros Boeingg 777 a partir de 2009.

Mais passageiros, mais lucros, mais exigências na atualização de equipamentos. Neste mês de julho, a LAN anunciou a compra de 32 novas aeronaves Boeing 787 (Dreamliners), encomenda a ser recebida entre 2011 e 2016, que totaliza um investimento de US$ 3,2 bilhões. O aporte de recursos na ampliação da frota é o maior já realizado na história da companhia.

fonte: Brasilturis Jornal

http://www.bj.inf.br/conteudo_visualiza.php?contcod=7317

E cada vez mais os vôos com widebodies viram mina de dinheiro... quem tem muitos, comemora !

E quem tem governantes como o nosso, que deixou irem embora dezenas de WB lamentam........

E quem tem governantes como o nosso, que deixou irem embora dezenas de WB lamentam........

O que eles deveriam ter feito?

Abraço

O que eles deveriam ter feito?

Abraço

Saneado e entregada para o mercado a Varig,Não fizeram e o prejuizo meu teu nosso do povo brasileiro somente em evasão de divisas para as "estrangeiras" foi de 1.5 bilhões de dolares.E a TAM? Não mostrou competência para herdar o espólio internacional da pioneira.O resultado esta ai.

Saneado e entregada para o mercado a Varig,Não fizeram e o prejuizo meu teu nosso do povo brasileiro somente em evasão de divisas para as "estrangeiras" foi de 1.5 bilhões de dolares.E a TAM? Não mostrou competência para herdar o espólio internacional da pioneira.O resultado esta ai.

Mas sanear uma empresa privada com dinheiro público seria melhor? Do jeito que andam as coisas eu duvido muito que os recursos retornariam. E também a Varig foi vendida e está caminho bem devagar. Não acredito que a história teria sido muito diferente com uma intervenção do governo.

Abraço

Mas sanear uma empresa privada com dinheiro público seria melhor? Do jeito que andam as coisas eu duvido muito que os recursos retornariam. E também a Varig foi vendida e está caminho bem devagar. Não acredito que a história teria sido muito diferente com uma intervenção do governo.

Abraço

Eu acredito! O prejuizo para o país teria sido bem menor.Poderia ( a Varig) ter sido entregue a Gol ou a TAM tanto faz, a marca lá fora ainda é forte.O Brasil perdeu sim e muito com isto.

Se a justiça rapidinho conseguiu tirar o cancer da Varig, que era a FRB, do comando da empresa, poderia-se ao menos ter tido vontade política para ajudar a companhia a voar, porque, quando o assunto é Varig, só lembram do passivo, de certos valores a receber do Estado, ninguém lembra.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade