Jump to content

Congonhas vai operar com onze destinos


C010T3

Recommended Posts

Congonhas vai operar com onze destinos

Plantão | Publicada em 30/07/2007 às 20h00m

O Globo

 

BRASÍLIA - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta segunda-feira que o aeroporto de Congonhas passará a operar com onze destinos, todos limitados a vôos de até duas horas. A decisão foi tomada nesta segunda-feira pelo Conselho de Aviação Civil (Conac). Segundo ele, a Infraero tem até 20 de outubro para estudar a capacidade dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas, de absorverem os vôos que serão tranferidos.

 

- Congonhas vai operar vôos diretos considerando o teto que fixamos de duas horas com o aeroporto de Confins, de Brasília, de Campo Grande, todo o interior de São Paulo, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Santos Dumont, Vitória e Galeão. Todos estes estão dentro do limite das duas horas - afirmou Jobim.

Link to comment
Share on other sites

IGU? Para quê?

 

Pois é, nem tem CGH-IGU .. povo tosco. Depois desse teatro todo vai ser até difícil saber o que mudou, de tão pouco que será mexido.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Acho que ele só quis citar IGU como exemplo!

 

Exatamente. Quem quiser operar essa rota, vai poder.

Link to comment
Share on other sites

Ahn?

 

Apenas quis dizer que, ao restringir CGH a vôos para cidades a menos de 2h de vôo de SP, IGU foi citada apenas como um exemplo deste tipo de cidade. Não deve querer dizer que existirão vôos CGH-IGU.

Link to comment
Share on other sites

Apenas quis dizer que, ao restringir CGH a vôos para cidades a menos de 2h de vôo de SP, IGU foi citada apenas como um exemplo deste tipo de cidade. Não deve querer dizer que existirão vôos CGH-IGU.

 

Mas se por exemplo alguma cia solicitar essa rota ela poderá ser autorizada, certo?

Link to comment
Share on other sites

Guest SkyMember
Apenas quis dizer que, ao restringir CGH a vôos para cidades a menos de 2h de vôo de SP, IGU foi citada apenas como um exemplo deste tipo de cidade. Não deve querer dizer que existirão vôos CGH-IGU.

 

IGU não foi citada como exemplo, mas uma das cidades permitidas:

 

1 - CNF

2 - BSB

3 - CGR

4 - Interior de SP

5 - IGU

6 - FLN

7 - POA

8 - CWB

9 - SDU

10 - VIX

11 - GIG

Link to comment
Share on other sites

Pois é, nem tem CGH-IGU .. povo tosco. Abraço

 

Existe sim... JJ3030(IGU-CGH) e 3031(CGH-IGU)

Sem falar no G3 1221/1234 com escala em Curitiba(agora não sei dizer como ficará este vôo, já que tanto IGU como CWB poderão operar CGH)

 

Se for pra ficar só 2 vôos com destino IGU...não vejo problemas em permitir, já que o tempo de vôo é 1h30 +-

Link to comment
Share on other sites

IGU não foi citada como exemplo, mas uma das cidades permitidas:

 

Claro que foi. Um exemplo... de cidade permitida.

Link to comment
Share on other sites

Criatura, presta atenção, não foi dado nenhum exemplo. Foram citadas as 11 cidades que serão permitidas ter vôos direto de CGH. Se fosse assim também poderiam ter: CGH-BPS = 1h30, CGH-XAP = 1h30, CGH-PFB = 1h30, CGH-MGF = 1h15, CGH-LDB = 1h15, CGH-IPN = 1h15, CGH-MOC = 1h30, CGH-NVT = 1h15, CGH-JOI = 1h15 dentre varias outras.

 

Bom, senhor SkyMember, desculpe por meu cérebro de esquilo não ter acompanhado o seu raciocínio. Talvez possa ter interpretado mal. Minhas mais sinceras desculpas, cria... quer dizer, senhor.

Link to comment
Share on other sites

Moçada, nem as companhias ainda sabem o que exatamente vão operar... Não será mais permitido conexão em CGH, então vôos antes lucrativos talvez deixem de sê-lo.

 

IGU tem potencial turístico, e faz muito mais sentido operar IGU-GRU ou mesmo IGU-GIG. Quem vai levar isso em consideração na hora de ofertar o vôo serão as companhias, não o Nelson Jobim. Outras capitais (como GYN) ou cidades importantes do interior (como LDB) vão acabar tendo ligações com CGH cedo ou tarde, dentro do limite de 2 horas.

Link to comment
Share on other sites

Mas, dos vôos que existem em Congonhas hoje, quantos tem 2h+? Aposto que uma porcentagem bem menor se comparada com os de menos de 2h.

Link to comment
Share on other sites

Quando eu morava em SP (Faz 2 anos) eu pegava o vôo da TAM!!!!!!!! ( Congonhas - Foz do Iguaçu e vice versa)

Link to comment
Share on other sites

Mas, dos vôos que existem em Congonhas hoje, quantos tem 2h+? Aposto que uma porcentagem bem menor se comparada com os de menos de 2h.

Sim, certamente. Mas a deixando CGH apenas com vôos O&D em SP deve tornar mutos vôos

A permanecer a proibição de conexões, somente continuarão em CGH vôos "de negócios": SDU-CGH, POA-CGH, CNF(PLU)-CGH, CWB-CGH, BSB-CGH, que se sustentam sem conexões.

Link to comment
Share on other sites

Levando-se em conta o histórico da imprensa com notícias de aviação, é bom ler isso com um pé atrás, pois não faz sentido fixar um teto e excluir cidades que estejam em consonância com essa regra. Do contrário, mais vale publicar arbitrariamente uma lista de cidades a seu grado autorizadas a partir de CGH excluindo-se, então, um patamar referencial que aparentemente só vale em partes.

 

Portanto, ou a regra é um "teto de duas horas" ou "certos destinos escolhidos à revelia das autoridades, desde que estejam a menos de duas horas de vôo".

Tem alguma coisa mal contada aqui. É melhor esperar a publicação oficial, ao invés de comentários em doses homeopáticas que se desencontram a cada momento. Parece não haver consenso ainda.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade