Jump to content

Novidades TACV


TAP151

Recommended Posts

TACV reforça voos para Europa, EUA e Brasil em Novembro

 

31-07-07

 

A TACV vai reforçar, a partir de Novembro, as ligações para alguns dos seus destinos mais importantes na Europa, EUA e Brasil. A aquisição de mais um avião - mantendo-se ainda a dúvida se tratará de um Boeing ou de um Airbus -, para assegurar o aumento do tráfego da companhia, foi hoje confirmada pelo administrador da empresa.

 

A companhia aérea de bandeira cabo-verdiana vai passar a fazer dois voos semanais para Paris e Amesterdão, a partir do Sal e aumenta a frequência - também bissemanal - para Boston, nos EUA, a partir da Praia.

 

As ligações Lisboa-Praia e Sal-Lisboa serão diárias, a partir de Novembro. A TACV começará também a voar diariamente para Fortaleza, na costa nordeste brasileira.

 

Iniciam-se ainda novas rotas com destino a Roma e Londres.

 

Estas são algumas das novidades anunciadas hoje pelo administrador da TACV, Gilles Filletreault, depois de uma reunião com os directores e chefes dos diferentes departamentos da companhia, que aconteceu no Hotel Praia Mar, na Praia.

 

Neste encontro, os responsáveis da TACV definiram a estratégia da companhia para este Verão e para o próximo e ainda para a próxima temporada de Inverno. Fizeram também uma avaliação do comportamento da TACV a nível comercial.

 

Relativamente a alguns dos assuntos que têm levantado mais polémica na reestruturação da empresa, como os despedimentos, o acordo com a TAAG e alteração no horário dos turnos do pessoal de cabine, Gilles Filletreault diz que "num processo de mudança é normal que haja inicialmente alguma resistência".

 

A TACV deixou, entretanto, de fazer os voos para a TAAG, e o PCA da empresa garante que não sabe "em que estado está o acordo". Quanto ao pessoal de cabine que se recusou a viajar do Sal para Lisboa, no dia 10 de Julho, inviabilizando naquele dia a ligação Luanda-Lisboa, "o jurista da TACV está a avaliar a situação", adiantou o responsável da empresa.

 

http://www.asemana.cv/article.php3?id_article=25488

Link to comment
Share on other sites

Horário:

 

Sal - Fortaleza

 

VR 662 14:00 16:00 Sab B757

VR 662 15:35 17:35 Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Dom B757

 

Fortaleza - Sal

 

VR 663 17:10 22:55 Sab B757

VR 663 18:35 00:15 Seg, Ter, Qua, Qui, Sex, Dom B757

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Se for um Airbus , qual se ajustaria melhor para que os TACV querem? A310? A321? A330 :) ?

 

Com a entrada dos novos vôos da TACV, o aeroporto de Fortaleza passa a ter duas ligações regulares diárias com a Europa. Direto a Lisboa, pela TAP, e pela TACV, com conexão na Ilha do Sal. Com escalas, tem um vôo diário da TAM para Miami, com escalas em Belém e Manaus, outro diário da TAM para Buenos Aires, com diversas escalas,alguns vôos erráticos da BRA para Milão, Lisboa e Madri, três vôos semanais da TAF para Caiena, com escalas em São Luís, Belém e Macapá, além do próximo semanal para Caiena. Isto sem contar prováveis vôos regulares da Air Italy para Roma e da Air Europa para Madri e diversos vôos charters que têm como destino Fortaleza. Assim, Fortaleza vem se firmando como o segundo aeroporto do Nordeste em movimento internacional, depois do de Salvador.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

TACV com vôos diários vai unir o Ceará a diversos destinos da Europa, passando por Cabo Verde

 

 

Setur garante a promoção de campanhas, com foco em turistas europeus, com idades entre 18 e 40 anos

 

Paris, Londres, Amsterdan, Roma, Lisboa,Munique e Varsóvia vão estar mais próximos de Fortaleza, a partir de 29 de outubro, data em que a Transportes Aéreos Cabo Verde (TACV) passará a operar diariamente da Capital cearense para a Europa, com breves conexões nas Ilha de Sal ou Praia, em Cabo Verde.

 

A antecipação da nova malha internacional da TACV, que atualmente opera com dois vôos semanais para a capital cabo-verdeana, foi feito ontem, pelo secretário Estadual do Turismo, Bismark Maia, como parte das ações do governo, para dinamizar o setor.

 

Ao lado do representante comercial da aérea no Ceará, Sérgio Morosini, Maia informou que a partir do próximo mês, Fortaleza passa a ser o ´hub´ da TACV, o ponto de interseção entre os países da Europa e os Estados do Norte e do Nordeste brasileiros.

 

Conforme explicou, a partir de 29 de outubro, a TACV irá operar diariamente, para o leste e o oeste europeus, com vôos saindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins, sempre às 18h35min, chegando por volta das nove horas, em qualquer um dos seis novos destinos na Europa, além de Lisboa.

 

No sentido inverso os vôos partirão às 17h35min e chegarão a Fortaleza, também pela manhã, por volta das 10 horas. ´O preço das tarifas ainda está sendo negociado com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil´, respondeu Morosini, ao informar apenas, que a companhia vai operar com um Boeing 757 - 200, com capacidade para 210 passageiros.

 

Preso ao solo, por questões administrativas e financeiras do atual governo, o titular da Setur garante que o setor alçará novos vôos, em breve. ´A partir de outubro, o turismo do Ceará entra em campo´, assegura Maia, ao apontar a feira da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), no dia 24 próximo, como o local de partida para as ações da atual administração.

 

Atração

 

Como forma de atrair o turista europeu, Maia disse que o governo do Estado vai promover workshops e show rooms, bem como produzir vídeos em vários idiomas para serem apresentados por operadoras de viagens européias. Paralelamente, a TACV, juntamente com o governo de Cabo Verde, facilitará a vinda de jornalistas e agentes de viagens para conhecerem de perto, os destinos turísticos cearenses.

 

Com foco em Fortaleza, Canoa Quebrada, Jericoacoara e Cariri, as campanhas terão como público alvo os turistas com idades entre 18 e 40 anos.

 

´Vamos transformar a realidade do turismo cearense´, sinaliza Maia, ao anunciar ações de qualificação e investimentos em infra-estrutura de estradas e de aeroportos do interior.

 

CARLOS EUGÊNIO

Repórter

 

COMO FICA:

 

Vôos TACV Europa/ Fortaleza

 

Dia Cidade Saída Chegada

Domingo Amsterdã 5h40 17h35

Domingo Munique 9h35 17h35

Segunda Londres 9h20 17h35

Terça Roma 10h20 17h35

Terça Lisboa 10h50 17h37

Quarta Paris 10h20 17h35

Quinta Londres 10h20 17h35

Quinta Lisboa 10h50 17h35

Sexta Varsóvia 10h10 19h45

 

 

Vôos TACV Fortaleza/ Europa

Dia Cidade Saída Chegada

Segunda Roma 18h35 9h10

Terça Paris 18h35 9h10

Quarta Londres 18h35 9h10

Quarta Amsterdã 18h35 9h15

Quinta Varsóvia 18h35 10h10

Sexta Lisboa 20h 12h

Sábado Munique 17h10 8h25

Domingo Praia (Cabo Verde) 18h35 00h15

 

 

Do Jornal O Povo

http://www.opovo.com.br/opovo/economia/732044.html

Link to comment
Share on other sites

Muito legal! Só que, pode ser que esteja enganado mas, dependendo de como forem as cnxs de SID ou RAI para DKR, vai ser muito difícil concorrer com a TACV no trecho Brasil-Senegal com apenas uma freqüênca semanal por mais que ela seja direta, que saia de outra cidade e que DKR tenha outras cnxs para o interior da África.

Link to comment
Share on other sites

Isso é a mais pura demonstração de que o Brasil está sedento por vôos e por alternativas.

 

O sucesso da TACV operando um vôo entre Fortaleza e a desconhecida da maioria dos Brasileiros Sal, mostra que sem dúvida destinos como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Belém e outras já passaram do momento de merecer vôos diretos e sem escala para Europa e/ou EUA.

 

Viva a desconcentração, viva o crescimento das oportunidades, fora Concentração Excessiva !

Link to comment
Share on other sites

Isso é a mais pura demonstração de que o Brasil está sedento por vôos e por alternativas.

 

O sucesso da TACV operando um vôo entre Fortaleza e a desconhecida da maioria dos Brasileiros Sal, mostra que sem dúvida destinos como Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Belém e outras já passaram do momento de merecer vôos diretos e sem escala para Europa e/ou EUA.

 

Viva a desconcentração, viva o crescimento das oportunidades, fora Concentração Excessiva !

 

Sal pode ser desconhecida da maioria dos Brasileiros (menos no CE), mas o Brasil é muito conhecido dos Caboverdianos. Na cidade onde moro, há uma grande comunidade daquele país e todos que encontro me falam sobre as novelas, filmes, musicas e outros aspectos da cultura Brasileira. E todos mencionam este voo a Fortaleza dizendo que os Caboverdianos adoram viajar ao Brasil, principalmente para fazer compras e vender depois em seus paises (da mesma forma que os Angolanos fazem no Rio, SP e Petropolis).

Com o aumento da frequencia, esta rota pode se tornar atrativa como uma alternativa para os Nordestinos que queiram ir para Africa e Europa, bem como aos Africanos que queiram conhecer o Brasil.

 

Sucesso para esta simpatica cia!!!

Link to comment
Share on other sites

em breve vai comprar um 737-800 ou um A320

 

Pelo que andei lendo, vai ser o A320. Já té abri um tópico aqui falando da escolha pelo A320.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade