Jump to content

Jobim diz não ter opinião sobre caixa-preta

Ricardo Santos

Recommended Posts

Jobim diz não ter opinião sobre caixa-preta

Da Folha News

01/08/2007

20h24-O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta quarta-feira que não tem “nenhuma” opinião sobre o conteúdo das caixas-pretas do Airbus-A320 da TAM que caiu no último dia 17 em São Paulo. Veja a transcrição completa dos diálogos entre pilotos e torre mais abaixo. Jobim disse ter recebido explicações técnicas sobre o conteúdo das caixas-pretas do Airbus-A320. Mas ressaltou que qualquer análise feita no momento deve ser apreciada como “hipótese”, e não conclusão.

Ao ser questionado sobre qual era sua opinião sobre a transcrição, Jobim foi objetivo: “Nenhuma”. Em seguida, acrescentou que "não compete ao ministro decidir sobre este assunto. Cabe aos órgãos decisórios de investigação. Estou conhecendo as hipóteses, mas não cabe a mim emitir qualquer juízo. Mesmo se tivesse a competência de fazê-lo, que não tenho, não há elementos ainda para afirmar definitivamente qualquer coisa".

O conteúdo dos dados não descartam falhas do piloto nem da aeronave. Há indícios de erro do piloto na operação da alavanca de aceleração das turbinas, que deveria estar em ponto morto e pane no computador do avião. Fechamento O Ministério Público Federal recorreu nesta quarta-feira da decisão da Justiça Federal de manter o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) aberto.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade